Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer...

Post Destacado

Postado

Galera, tou querendo crescer...estive mt tempo parado e voltei ha 2 meses.

Ja treino ha 6 anos, mts aqui me conhecem, mas perdi mt massa no tempo que parei...e agora tou querendo recuperar.

Tou com 1,82m e 75kg com 8 bf...veias aparecendo por todo corpo, definição, mas pouca massa.

Quero recuperar pelo menos uns 15kgs de massa, mas limpo, sem esteroides...sei que vai demorar um pouco mais mas ta beleza, nao tenho pressa.

Tava pensando no seguinte:

Treino A

Agachamento livre

Remada Curvada

Supino Reto

Treino B

Terra

Barra Fixa

Militar

4, 5 series...1 a 3 minutos de descanço entre series, reps entre 10 e 5.

1 a 2 dias de descanço entre treinos.

Comendo mt e suplementando tb.

Tou na duvida se sigo uma rotina dessa ou uma rotina tipica de fisiculturista, um abcd 4 dias na semana.

Aguardo opiniões da galera.

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Postado

Você é ectomorfo? Se não, se não vejo pq fazer treino AB, pois se você tem uma genética melhor da para adaptar outro tipo de treino.

Ex: AB-CD / ABCDE

Postado

Sou ecto-mesomorfo e tenho a vantagem de treinar ha 6 anos, de conhecer bem meu corpo.

Mas tou nessa duvida, se faço esse treino ou um abcd ou abcde ou ate mesmo abcdef.

Minha academia ta todos os dias aberta, inclusive domingos e feriados, posso treinar quando quiser.

Portanto, no caso de escolher um rotina de 1 musculo por dia, poderia treinar todos os dias ou dar 1 dia descanço, o domingo.

Assim os treinos nao passariam de 40 minutos cada...vamos ver, tou esperando opinião da galera.

Visitante sgtmlg
Postado

Oha cara... o treino ab pode até te dar um bom volume...mas acredito que a qualidade vai ser baixa... pq não faz ele por um período antes de adaptar outro?

Pode funcionar... até você ganhar um peso, eu mesmo faria um OFF, já que você está seco pode render bastante.

Postado

Minha intenção é mesmo essa, fazer um off com um treino que me dê uns quilos de massa, não importando mt a qualidade.

sobre o ab...tava pensando no seguinte:

2ª - A

4ª - B

6ª - A

etc...tudo como postei anteriormente.

qual sua opinião?

mudaria/acrescentaria algum exercicio?

valeu

Postado

Cara...esse treino não tá pegando muito pesado nas costas não??

no treino A tem remada curvada

no treino B tem TERRA e Barra fixa!!!

Se eu fosse vc tiraria a remada curvada e passaria a barra fixa pro treino A...Tá mto paulera ñ tá não???

Agora em relação a fazer o treino AB ou ABCDE não posso opinar pq não entendo muito do assunto...Vc certamente é bem mais experiente que eu.

Visitante sgtmlg
Postado

Bom filipe, se você achar bom, até dava pra encaixar mais 2 exercícios básicos.. rosca direta por exemplo ou até mesmo rosca testa.

Ou se não adapta algum específico... rosca de punho vai ajudar no dia do terra vai da uma boa ajuda no desenvolvimento do antebraço.

Mas para fazer um OFF na minha opinião o treino AB não pode ajudar tanto assim.

Postado

Então, qual seria sua opinião para um off?

valeu irmão

Postado

Esse treino me lembrou o 5x5 de Bill Star.

Pra dar resultado tem que ciclar o volume direitinho, a cada 3-6 semanas.

Usei rotinas nesse molde há 3 anos e gostei bastante do resultado em hipertrofia e força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...