Zé Pança1338434492 Postado 4 de junho de 2009 Postado 4 de junho de 2009 Fala galera, meu 1ª post aqui, vamos lá. 1ª duvida: Treinei musculação alguns anos atrás e parei. Atualmente faz 06 meses que voltei a treinar. Devido ao excesso de trabalho, meu Prof. montou um treino ABC + abdominais, para que eu fizesse durante a semana. Fazia A-Segunda, B-Quarta e C-Sexta. Acontece que agora o trampo deu uma aliviada e eu posso comparecer todos os dias na academia. Pergunto: Seria errado treinar todos os dias de segunda a sexta, descansando sabado e domingo???? Sempre sigo a seguencia treino A no outro dia B no outro dia C, sabado e domingo descanso geral e assim sucessivamente. Alguns exercicios são em sequencia (super-serie). O treino consiste em: -Aquecimento - 10/15min. esteira/ergometrica (o que estiver livre) -Alongamentos A - PEITO/BICIPES -Supino Reto c/barra 12 rep. intercalado sem descanço com Voadora 12 rep - 03 series cada. -Supino Reto c/ Halter 10 rep - 04 series -Supino Inclinado com barra 10 rep - 03 series -Crucifixo Inclinado 12 rep - 03 series -Rosca direta c/ Halter - 12 rep - 03 series -Scott c/barra - 12 rep. - 03 series -Rosca com rotação - 12 rep. - 03 series - Scott c/ Halter - 12 rep. - 03 series -Abdominais B - COSTAS/OMBRO -Puxador Frente - 12 rep intercalado sem descanso com PullDol - 15 rep. - 03 series cada -Remada no banco (pegada fechada) - 10 rep. - 04 series -Puxador costas - 12 rep., intercalado sem descanso com crucifixo invertido - 12 rep. -Elevação lateral - 12 rep., intercalado sem descanso com desenvolvimento no banco/aparelho (pegada fechada) 12 rep. -Elevação frontal na polia baixa - 12 rep. -Desenvolvimento no banco com barra descendo na nuca- 12 rep. -Abdominais C - TRICIPES/PERNAS -Tricipes na polia - 12 rep. -Tricipes testa - 12 rep. -Tricipes frances na polia - 12 rep. -Tricipes coice na polia - 12 rep. -Cadeira extensora - 12 rep, intercalado sem descanso com agachamento no Hack - 12 rep. -Cadeira Adutora - 12 rep. -Cadeira Flexora - 12 rep., intercalado sem descanso com panturrilha no hack - 12 rep. - Abdominais Tento dosar a carga nos exercicios para que não fique leve e eu tenha dificuldade em completar a última e penultima repetição sem precisar "roubar". Será que tá exagerado???Recupero na boa de um dia para outro. Será melhor ficar 03x na semanaa só??? Segundo meu Prof. posso treinar todos os dias que tá de boa. O que acham???
Lipstick Postado 4 de junho de 2009 Postado 4 de junho de 2009 - Pq 2 supinos retos? - Pq 2 roscas scotts? - Treino de pernas fraco Essas variações de usar barra ou halter, acho que devem ser usadas na mudança de treino, não no mesmo treino. Eu acho difícil fazer esse treino todos os dias da semana, achei muito volumoso.
CAROLLL Postado 4 de junho de 2009 Postado 4 de junho de 2009 Eu ia perguntar a mesma coisa q a Lip... pq scott com barra e halter?
Visitante sgtmlg Postado 4 de junho de 2009 Postado 4 de junho de 2009 você não vai muito longe com um treino assim.
Zé Pança1338434492 Postado 4 de junho de 2009 Autor Postado 4 de junho de 2009 E ai meninas, beleza!! Cara...então..não to ligado do porque desses exercicios 'aparentemente' iguais . Vou questionar o instrutor. Esse treino de pernas tá fraco mesmo?? Treino pernas na boa, sem reclamar, mas acho chato pra burro . rsrsrs Lips achou volumoso???? Segundo o instrutor ele me disse que em média o musculo leva 48 hs pra se recuperar, pra vc não treinar o musculo com ele em recuperação ainda. Então se eu treino peito na segunda e volto a treinar na quinta, já deu tempo dele se recuperar, e apesar de exigirmos alguns musculos em outros exercicios (tipo: tricipes/ombro no supino) não teria problemas, será plausivel esse argumento??
Zé Pança1338434492 Postado 4 de junho de 2009 Autor Postado 4 de junho de 2009 você não vai muito longe com um treino assim. Fala brother!!Postamos quase juntos não tindo lido seu post. Então...se puder sugerir algum treino que eu possa fazer de segunda a sexta, fico agradecido, se não for abusar da boa vontade do amigo!!!
Lipstick Postado 4 de junho de 2009 Postado 4 de junho de 2009 Treinar perna é terrível! Mas vc treina há 6 meses com apenas esses exercícios? No mínimo tem q rolar um leg ai e um agachmento. Concordo com vc, mas achei q tem muitos exercícios para um mesmo grupo muscular, por isso questionei 2 supinos retos, 2 roscas scott. Isso eu acho desnecessário, ou um ou outro, ou substitui por outro exercício, exemplo: Supino reto Supino inclinado Supino declinado Crucifixo
Darcson2 Postado 4 de junho de 2009 Postado 4 de junho de 2009 Lips achou volumoso???? Segundo o instrutor ele me disse que em média o musculo leva 48 hs pra se recuperar É F...
Darcson2 Postado 4 de junho de 2009 Postado 4 de junho de 2009 você não vai muito longe com um treino assim. Nem longe, nem perto. Talvez para lugar algum...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora