CAROLLL Postado 10 de junho de 2009 Postado 10 de junho de 2009 Bom dia. Pessoal, quero deixar claro que pesquisei muuuuiiiito antes de abrir este tópico. Vou contar a história e depois faço a pergunta. Tempos atrás numa discussão no Orkut, sugeri que fazer cadeira adutora e abdutora eram dispensáveis se a pessoa fizesse agachamento. Foi a mesma coisa que ouvi falar a vida inteira, dispensável. Me contrariaram, dizendo que no agachamento o esses músculos não eram estimulados. Bem, pesquisei em imagens, matérias, etc etc e não encontrei nada que me responda a essa pergunta. Agachamento pega ou não tais músculos? Ou tem a diferença entre os tipos de agachamentos? Necessário ou não estimular o músculo de maneira isolada? Obrigada! >>PS: Mais curiosa fiquei em ver que o músculo abdutor não está no quadríceps. Vi que tem músculo com esse nome sendo o da mão, do pé, mas não vi no quadríceps. Alguém sabe explicar?<<
Lipstick Postado 10 de junho de 2009 Postado 10 de junho de 2009 Olha, a galera fala isso mesmo, eu abandonei adutor e abdutor. Mas semana passada, resolvi fazer o abdutor pra da uma variada, e eis meu espanto, antes eu zerava o abdutor, e só consegui levantar 70kg! E no outro dia ficou super dolorido! Agora fiquei na dúvida tbm, mas eu acho q o músculo que o abdutor pega, fica embaixo do músculo do glúteo, então ele ajuda na hipertrofia de forma indireta...eu acho!! (antes que me atirem pedra, como diria o kleber! hhehehe)
Teteeeeu Postado 10 de junho de 2009 Postado 10 de junho de 2009 Eu deixei de fazer estes exercicios a +/- 2 meses, mas sinceramente eu nao sinto eles sendo trabalhados no agachamento nao e nem em nenhum outro exercicio pra quadriceps, tanto q pretendo voltar a executar estes exercicios na proxima mudança de rotina... Eu acho q os exercicios como agachamento, leg press e extensora dao um grau massa no quadriceps e tal, o musculo incha bastante e fica com uma definiçao legal mas acredito q nao trabalhem da mesma forma os musculos q seriam trabalhados ao se fazer a adução e abdução tanto na cadeira qnto em pé.
Moderador Locemar Postado 10 de junho de 2009 Moderador Postado 10 de junho de 2009 Tem que ver se a galera nao tá fazendo agachamento com a perna fechada demais. Abre um pouco mais a perna pra ter ajuda dos adutores na hora do movimento também. Além disso, o que dá volume nas pernas é o quadríceps e femurais. Não adianta ficar se matando na adutora pq isso nao vai fazer a perna ficar volumosa.
galloV017 Postado 10 de junho de 2009 Postado 10 de junho de 2009 Tem que ver se a galera nao tá fazendo agachamento com a perna fechada demais. Abre um pouco mais a perna pra ter ajuda dos adutores na hora do movimento também. Além disso, o que dá volume nas pernas é o quadríceps e femurais. Não adianta ficar se matando na adutora pq isso nao vai fazer a perna ficar volumosa. É isso mesmo, fazem com as pernas mais fechadas do que o normal para ter mais força, o que não adianta de nada, pq o movimento não atinge todos os músculos envolvidos, sigam o conselho do Locemar, pernas abertas na largura dos ombros, ponta dos pés levemente apontadas para fora.
Lipstick Postado 10 de junho de 2009 Postado 10 de junho de 2009 Tá, vcs falaram do adutor. E o abdutor?
galloV017 Postado 10 de junho de 2009 Postado 10 de junho de 2009 Desenvolvimento da Parte Inferior das Coxas Uma vez que a parte inferior das coxas trabalha mais quando o joelho está completamente fletido, recomendo os seguintes exercícios com um movimento 3/4 no qual você vai até embaixo mas sobe apenas 3/4 da distância. - Agachamento, agachamento hack e leg press. - Extensão do joelho (pernas), concentrando em deixar as pernas irem bem para trás e alongando a coxa ao ponto em que a coxa inferior estiver trabalhando mais forte. Desenvolvimento da Parte Externa da Coxa - Agachamento frontal. - Agachamento hack. - Qualquer agachamento ou leg press com os dedos apontados para frente e os pés juntos. - Aparelhos e movimentos para os abdutores. Desenvolvimento da Parte Interna da Coxa - Passada à frente - um exercício muito útil para a parte interna. - Levantamento de peso com perna reta. - Qualquer movimento de agachar ou estender, com os dedos virados para fora e com uma posição com os pés relativamente afastados. - Aparelhos e movimentos para os adutores. Aspecto Frontal das Coxas - Agachamento hack com um bloco sob os calcanhares para forçar mais o quadríceps. - Agachamento Sissy. - Para desenvolver as coxas é útil variar a posição dos pés enquanto se faz vários movimentos de coxa. Para Desenvolvimento Global - Pés na largura dos ombros. - Dedos apontados ligeiramente para fora. Para Ênfase na Parte Externa das Coxas (Vastos Laterais) - Pés juntos. - Dedos apontados para frente. Para Ênfase na Parte Interna das Coxas (adutores) e Parte Frontal (Vasto Medial) - Pés relativamente bem abertos. - Dedos apontados em um ângulo bem aberto.
galloV017 Postado 10 de junho de 2009 Postado 10 de junho de 2009 Esses movimentos desenvolvem os glúteos também.
Lipstick Postado 10 de junho de 2009 Postado 10 de junho de 2009 E substituem o gluteo máquina e o aBdutor?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora