Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom dia. Pessoal, quero deixar claro que pesquisei muuuuiiiito antes de abrir este tópico. Vou contar a história e depois faço a pergunta.

Tempos atrás numa discussão no Orkut, sugeri que fazer cadeira adutora e abdutora eram dispensáveis se a pessoa fizesse agachamento. Foi a mesma coisa que ouvi falar a vida inteira, dispensável.

Me contrariaram, dizendo que no agachamento o esses músculos não eram estimulados.

Bem, pesquisei em imagens, matérias, etc etc e não encontrei nada que me responda a essa pergunta.

Agachamento pega ou não tais músculos? Ou tem a diferença entre os tipos de agachamentos? Necessário ou não estimular o músculo de maneira isolada?

Obrigada!

>>PS: Mais curiosa fiquei em ver que o músculo abdutor não está no quadríceps. Vi que tem músculo com esse nome sendo o da mão, do pé, mas não vi no quadríceps. Alguém sabe explicar?<<

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha, a galera fala isso mesmo, eu abandonei adutor e abdutor. Mas semana passada, resolvi fazer o abdutor pra da uma variada, e eis meu espanto, antes eu zerava o abdutor, e só consegui levantar 70kg! E no outro dia ficou super dolorido!

Agora fiquei na dúvida tbm, mas eu acho q o músculo que o abdutor pega, fica embaixo do músculo do glúteo, então ele ajuda na hipertrofia de forma indireta...eu acho!! (antes que me atirem pedra, como diria o kleber! hhehehe)

Postado

Eu deixei de fazer estes exercicios a +/- 2 meses, mas sinceramente eu nao sinto eles sendo trabalhados no agachamento nao e nem em nenhum outro exercicio pra quadriceps, tanto q pretendo voltar a executar estes exercicios na proxima mudança de rotina...

Eu acho q os exercicios como agachamento, leg press e extensora dao um grau massa no quadriceps e tal, o musculo incha bastante e fica com uma definiçao legal mas acredito q nao trabalhem da mesma forma os musculos q seriam trabalhados ao se fazer a adução e abdução tanto na cadeira qnto em pé.

• Moderador
Postado

Tem que ver se a galera nao tá fazendo agachamento com a perna fechada demais. Abre um pouco mais a perna pra ter ajuda dos adutores na hora do movimento também.

Além disso, o que dá volume nas pernas é o quadríceps e femurais. Não adianta ficar se matando na adutora pq isso nao vai fazer a perna ficar volumosa.

Postado
Tem que ver se a galera nao tá fazendo agachamento com a perna fechada demais. Abre um pouco mais a perna pra ter ajuda dos adutores na hora do movimento também.

Além disso, o que dá volume nas pernas é o quadríceps e femurais. Não adianta ficar se matando na adutora pq isso nao vai fazer a perna ficar volumosa.

É isso mesmo, fazem com as pernas mais fechadas do que o normal para ter mais força, o que não adianta de nada, pq o movimento não atinge todos os músculos envolvidos, sigam o conselho do Locemar, pernas abertas na largura dos ombros, ponta dos pés levemente apontadas para fora.

Postado

Desenvolvimento da Parte Inferior das Coxas

Uma vez que a parte inferior das coxas trabalha mais quando o joelho está completamente fletido, recomendo os seguintes exercícios com um movimento 3/4 no qual você vai até embaixo mas sobe apenas 3/4 da distância.

- Agachamento, agachamento hack e leg press.

- Extensão do joelho (pernas), concentrando em deixar as pernas irem bem para trás e alongando a coxa ao ponto em que a coxa inferior estiver trabalhando mais forte.

Desenvolvimento da Parte Externa da Coxa

- Agachamento frontal.

- Agachamento hack.

- Qualquer agachamento ou leg press com os dedos apontados para frente e os pés juntos.

- Aparelhos e movimentos para os abdutores.

Desenvolvimento da Parte Interna da Coxa

- Passada à frente - um exercício muito útil para a parte interna.

- Levantamento de peso com perna reta.

- Qualquer movimento de agachar ou estender, com os dedos virados para fora e com uma posição com os pés relativamente afastados.

- Aparelhos e movimentos para os adutores.

Aspecto Frontal das Coxas

- Agachamento hack com um bloco sob os calcanhares para forçar mais o quadríceps.

- Agachamento Sissy.

- Para desenvolver as coxas é útil variar a posição dos pés enquanto se faz vários movimentos de coxa.

Para Desenvolvimento Global

- Pés na largura dos ombros.

- Dedos apontados ligeiramente para fora.

Para Ênfase na Parte Externa das Coxas (Vastos Laterais)

- Pés juntos.

- Dedos apontados para frente.

Para Ênfase na Parte Interna das Coxas (adutores) e Parte Frontal (Vasto Medial)

- Pés relativamente bem abertos.

- Dedos apontados em um ângulo bem aberto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...