Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ola, gostaria de uma ajuda de alguem que possa me orientar sobre execicios que posso fazer. Sou iniciante comecei a fazer academia faz 1 semana me senti desorientado sem saber o que fazer. :-?

Tento 18 anos, 1,73 altura, 56 kilos "sou magro".

Estou tomando um suplemento alimentar o nome é "Hiper Mass 17500".

<-- O mesmo da foto do meu perfil

Gostaria de uma ajuda do tipo:

Segunda - Tal execicio

Terça - Tal execicio

Quarta - Tal execicio

Quinta - Tal execicio

Sexta - Tal execicio

Uma coisa que tenho duvida, os pesos devem ser pessados ou devo começar com pesos leves, qual é o peso que vocês recomendam.

Por gentileza, se alguem pode-se me ajudar com alguma tecnica, vi varias no fórum mas não sei qual segiuir. Lembrando que nunca frequantei uma academia.

Desde ja agradeço

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

teu instrutor n t passou nda?

como vc tem mto pouco tempo d academia, nas primeiras 2 semanas praticamente n tem nem como tu pegar pesado, eh mais treino d adaptaçao...

acredito q ele deve ter passado SEG - PEITO/TRICEPS TER-COSTAS/BICEPS QUA-OMBRO/PERNA - QUI-SEG SEX-TER e assim por diante..

com relaçao ao suplemento toma ele ao acordar e no pos treino...

Postado

Fico pensando se os instrutores são tão mal remunerados, desmotivados que agem como funcionários públicos. Estão lá pra te dar atenção, ganham pra isso, mas não fazem nada... :D:cry:

Postado

Reforçando o que a galera comentou, fica difícil te orientar DO ZERO.

Sua academia tem que te passar no mínimo um treino de adaptação pro seu corpo conhecer e se acostumar com os exercícios.

De cara então você chega a conclusão que deve evitar cargar excessivas. O importante no momento é você aprender a execução perfeita de cada um deles... Lembrando que esse "aprender" é mais do que fazer e ter decorado como faz. Seu corpo, seu músculo, as conexões neurais também precisam aprender.

Também fica evitente que suplemento nesse momento não é necessário. Pode ser até prejudicial se formos pensar que começar com suplementos tão cedo, leva muita gente a nunca aprender a comer direito... Achando que suplemento substitui boa alimentação, o que é totalmente equivocado.

Bom, pra começar é isso brother... Boa sorte e boa leitura (você vai precisar de MUITA informação daqui pra frente).

Postado
Ola, gostaria de uma ajuda de alguem que possa me orientar sobre execicios que posso fazer. Sou iniciante comecei a fazer academia faz 1 semana me senti desorientado sem saber o que fazer. :-?

Tento 18 anos, 1,73 altura, 56 kilos "sou magro".

Estou tomando um suplemento alimentar o nome é "Hiper Mass 17500".

<-- O mesmo da foto do meu perfil

Gostaria de uma ajuda do tipo:

Segunda - Tal execicio

Terça - Tal execicio

Quarta - Tal execicio

Quinta - Tal execicio

Sexta - Tal execicio

Uma coisa que tenho duvida, os pesos devem ser pessados ou devo começar com pesos leves, qual é o peso que vocês recomendam.

Por gentileza, se alguem pode-se me ajudar com alguma tecnica, vi varias no fórum mas não sei qual segiuir. Lembrando que nunca frequantei uma academia.

Desde ja agradeço

Vc nem tem treino e tá tomando "Hiper Mass 17500"?

Ta loko? Tira essa foto daí! Tá fazendo propaganda?!?! :evil:

Se liga!

Visitante Romarcos
Postado

cara.. o nome do forum é fisiculturismo e servce para ajudar sim.

Mas.. po.. vc nem ta na academia direito e ja ta agoniado....

ah.. nem vou falar nada...

Postado

Se for academia de prédio não tem instrutor mesmo, é o unico motivo que achei pro cara nao perguntar pro instrutor, já uqe não existe. No começo eu treinava o corpo todo acho que foi 1 mes de adaptacao

Postado

cara o meu conselho pra ti fica aki :

não tome suplemento nos primeiros 4 meses

faça seus exercicios com carga abaixo do q vc realmente pode pegar

faça seus exercicios lentamente

procure um personal trainer se possivel

alongue durante e depois do treino(alongar antes do treino comprovadamente te deixa mais apto a lesoes)

faça um aquecimento de 5 min(esteira/bicicleta)

faça um aquecimento individual de cada musculo antes do treino do mesmo(exemplo se vc pega 8kg na rosca direta faça 20 reps com 2 kg)

peça pro seu instrutor olhar a sua execução do exercicio sempre!!(mesmo q de ma vontade ele tera q olhar )

voce tem que procurar algm especializado pra fazer sua fixa de treinamentos(aki no site temos muitos axo q vc poderia pegar as dicas do site e debater com seu instrutor/personal trainer)

NÃO TOME ESTEROIDES DE FORMA ALGUMA!!

se vc for comprar suplementos certifique-se se ele não é falsificado/contrabandiado(há muitos casos no brasil de ambos)

procure um nutricionista

faça avaliação fisica

faça avaliação postural

certifique-se que seu personal trainer/instrutor tem CREF(certificado regional de educação fisica)

lembre-se : voce tera um ganho de massa grande nos primeiros meses ate sua musculatura ficar com um status X , apos este status X sua musculatura não crescerá como antes , mas nessa epoca voce podera tomar suplementos o que facilitará sua vida muito

NÃO DESANIME

LEMBRE-SE A ACADEMIA PODE TANTO MELHORAR QUANTO PIORAR SUA VIDA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...