Visitante nico.ferrigno Postado 15 de junho de 2009 Postado 15 de junho de 2009 Olá, lemos constantemente no fórum alguns padrões (lógico não é regra) para treinar determinadas áreas, como por exemplo ao treinar peito: devemos treinar a parte superior e inferior, sendo geralmente dois exercicios basicos e mais 1 ou 2 isoladores.... para costas onde o treino deve ser composto basicamente por um exercicio para lombar, asas, fixadores e espessura... e assim vai... logico não é regra ... mas "generalizando" a grosso modo é mais ou menos isso. bom, a duvida é a seguinte... e um treino de biceps/triceps??? o que deve ter um bom treino de triceps??? um exercicio basico e dois isoladores para trabalhar cada cabeça do triceps??? e um treino de biceps?? 1 exercicio basico e 2 isoladores para trabalhar cada cabeça do biceps??? enfim ... o que um treino coerente para biceps e triceps deve possuir?? um treino de peito por exemplo, vemos que 3 supinos em um mesmo treino nao é interessante. Mas e um treino de braços?? o que deve possuir?? Abraços.
galloV017 Postado 15 de junho de 2009 Postado 15 de junho de 2009 Bíceps e tríceps são músculos pequenos onde poucos exercícios fazem um bom trabalho, eu acredito nos movimentos básicos, muito peso e falha total.
Visitante sgtmlg Postado 15 de junho de 2009 Postado 15 de junho de 2009 Quem tem que determinar seu treino é você, como já descrito os exercícios básicos não devem ser substituídos assim como rosca testa e rosca direta, mas tem dois específicos que irão ajudar como tríceps pulley e rosca alternada, agora o 3º exercício cabe a você estudar a variável que melhor encaixa em seus padrões, ou seja que melhor funciona para você como no meu caso a rosca concentrada é um excelente exercício, mas para muitos não.
dccleber Postado 15 de junho de 2009 Postado 15 de junho de 2009 como dito o exercicio base é a rosca ... e seu treino deve ser fundamentada nela. porem ela nao é suficiente para trabalhar todo o biceps. O biceps nao só eleva o braço como tambem permite rotação do punho. Entao é legal colocar algum exercicio com halter que permite esta rotação... creio eu que esta seja a base para um bom treino de biceps. o importante é sempre manter uma boa amplitude do movimento, e concentrar o esforço no musculo. Tem muita gente que vejo na academia que por questao de honra soca peso na rosca e nao faz uma extensao completa, ou ainda segura o peso na altura do queixo aliviando a tensao.
Visitante nico.ferrigno Postado 15 de junho de 2009 Postado 15 de junho de 2009 sgtmlg ... tudo bem... mas e por exemplo onde se encaixaria uma paralela, supino fechado ... que sao otimos exercicios, em um treino com rosca testa e pulley ??? se encaixaria como uma variavel?? a rosca testa seria substituível por uma paralela por exemplo??
napoli Postado 15 de junho de 2009 Postado 15 de junho de 2009 Deixarei minha opinião, sabendo que para muitos é de certa forma, polêmica. Antes de tudo, para construir qualquer treino, é necessário saber em que estágio o atleta se encontra, por exemplo, para alguém que treine a pouco tempo, exercícios isoladores não são os mais recomendados pois, nessa fase, o atleta procura um maior volume em detrimento a construção da forma. Além do que, diversos exercícios respondem de formas diferentes para cada um (todos já viram ou ouviram falar daquele "distinto" que rende pouco em braços, peito, mas que tem um resdimento absurdamente grande em costas, ou seja lá o que for). Nesse exemplo, as costas poderiam ser trabalhadas com "sintonia fina" enquanto o restante uma puxada maior para o ganho de volume e/ou força. Dentro do que acredito, a rosca alternada e o tríceps testa não podem faltar. Concordando com o que já escreveram acima, músculos pequenos que respondem bem com poucos exercícios, portanto veja suas deficiências e tente corrigi-las. Ex. A "ferradura" não está bem desenhada? Tríceps banco é uma boa opção, a cabeça maior do bíceps não está bem? Tente rosca 21 durante algum tempo. Mas não descarte os básicos.
SuperPump Postado 16 de junho de 2009 Postado 16 de junho de 2009 Tenho sendito uma dor no cotovelo enquando faço o Rosca Testa, Estou fazendo direitinho bem concetrado e tal. mas mesmo assim sinto que estou me lesionando. A hora que eu desço vem aquela pontada na direçao do cotovelo. Talves seja o peso. VOu diminuir um pouco.
Visitante sgtmlg Postado 16 de junho de 2009 Postado 16 de junho de 2009 Tenho sendito uma dor no cotovelo enquando faço o Rosca Testa, Estou fazendo direitinho bem concetrado e tal. mas mesmo assim sinto que estou me lesionando. A hora que eu desço vem aquela pontada na direçao do cotovelo. Talves seja o peso. VOu diminuir um pouco. É execução, eu já tive este problema, se ta forçando o tendão na descida por causa da angulação tenta ir mais para atrás.
NoWayPunk Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Deixarei minha opinião, sabendo que para muitos é de certa forma, polêmica. Antes de tudo, para construir qualquer treino, é necessário saber em que estágio o atleta se encontra, por exemplo, para alguém que treine a pouco tempo, exercícios isoladores não são os mais recomendados pois, nessa fase, o atleta procura um maior volume em detrimento a construção da forma. Além do que, diversos exercícios respondem de formas diferentes para cada um (todos já viram ou ouviram falar daquele "distinto" que rende pouco em braços, peito, mas que tem um resdimento absurdamente grande em costas, ou seja lá o que for). Nesse exemplo, as costas poderiam ser trabalhadas com "sintonia fina" enquanto o restante uma puxada maior para o ganho de volume e/ou força. Dentro do que acredito, a rosca alternada e o tríceps testa não podem faltar. Concordando com o que já escreveram acima, músculos pequenos que respondem bem com poucos exercícios, portanto veja suas deficiências e tente corrigi-las. Ex. A "ferradura" não está bem desenhada? Tríceps banco é uma boa opção, a cabeça maior do bíceps não está bem? Tente rosca 21 durante algum tempo. Mas não descarte os básicos. Mto bom napoli, cada um tem q saber o que deseja enfatizar e melhorar, assim como o exercício mais adequado que deve ser encaixado para dar a enfase pretendida
SuperPump Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Salve SGT. Entao ..pode ser isso mesmo. Deixa eu ver se eu entendi. AO invez de eu deixar o braço e cotovelos para cima reto eu inclino ele mais para tras deixando o cotovelo mais ou menos do lado do meus olhor, tipo curvado nao é? E ao descer obviamente a barra ira passar bem atras da minha cabeça. Correto?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora