Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Caiu como uma luva esse tópico pra mim, pq sempre que to resfriado, como agora inclusive, ainda assim insisto em treinar.

Não dá, na hora vc até se sente bem, mas depois vem a piora, o corpo não ta preparado pra ter que se defender e ainda ter que suportar o esforço do treino. Besteira msm, melhor ter paciência e se recuperar bem primeiro, duro é que as vezees demora......

Como disseram aí mta água, repouso, alimentação boa e remédios se forem prescritos por um médico.

Abçs

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Interessante que o tópico tenha sido selecionado pra revista, é um tema que eu geralmente não vejo por aqui...

Bom, após 2 semanas parado voltei a treinar semana passada...Dei uma abaixada no nível do treino, mas essa semana já volto a treinar com a intensidade pré-doença.

Fica agora uma dúvida ( sei que esse não é o fórum certo, mas aproveitando o tópico... ):

Como não ficar doente com frequência??? Sei que meu sistema imunológico não é dos melhores, pq várias vezes por ano fico gripado/resfriado quando dou uma exagerada ( sair no frio por exemplo ), principalmente no inverno.

Minha alimentação é balanceada ( só não como fruta, mas tomo todos os sucos naturais ) e tomo multivitaminico PHARMATON.Como posso aumentar a resistência do meu corpo?? Tenho vários amigos que nunca ficam doentes embora sigam uma rotina bem menos saudável que a minha.

Vcs do fórum acabam pegando uma gripe pesada ou um resfriadinho com frequência???

Postado

Dizem que a glutamina ajuda msm a prevenir e claro a vitamina C, mas antes de ficar resfriado. Mas a quantidade de glutamina a tomar por dia parace que tem que ser de 5 a 10 g dia. Por qual mecanismo ela atua nao sei te explicar, mas quando tava usando notei que fiquei um tempo maior sem resfriar.

Abç

Visitante lucasgrecco
Postado

Cara! Calma... AHuAHuAH

Eu comecei a treinar com 15 anos! Hoje tenho 22. Na época eu pesava 67 e era meio gordinho!

Passei pra 60, depois passei pra 69. E com 10% de gordura.

Bom! Durante um dia de treino, tive uma lesao no ombro e me lasquei feio!

Fiquei 2 anos parado até recuperar! E ai?

Comecei a namorar logo depois da lesao. Resultado? Engordei tb! E claro, cresci um pouco e tal. Mas meu peso bateu 90 kilos em 2008, meu % de gordura bateu 26. Dai meu ombro melhorou e voltei a treinar!

Blz, falei falei e falei e o que isso tem com ficar doente? Agora vem a bomba.

Voltei a treinar em janeiro de 2008.

Março - Operei sinusite

Resultado? Mes e meio sem treino. Logo no terceiro mes que tava começando a ver um leve resultado.

Abril- infecção de rins.

Resultado? 3 semanas parado.

Junho - forte gripe, febre e o escambau.

Resultado? Duas semanas de cama.

Julho - bati minha moto, abri um buraco na minha perna.

Resultado? mes parado. Até voltar a treinar mesmo foram 3 (em outubro, qd voltei de uma vez).

Agosto - tentei me mudar pra SP. Passei um mes e meio em SP sem treinar.

Bom! Depois de TANTAS e TANTAS doenças, tragédias e desregulagens, em outubro de 2008 voltei a treinar serio, firmei pé onde tava e daqui nao saio antes de atingir minha meta. Dos bendidos 26% de gordura, ja foram pra 15%, ganhei 5 kilos massa tb. Até o fim do ano bato a meta.

POREM, do começo do ano até agora, ja tive mais de 8 gripes. Duas delas bem fortes. Uma delas começou semana passada! Estou melhorando agora.

QD a gripe é aquela devastadora, que o corpo fica mole, febre, eu nem vou treinar, de jeito nenhum. Mas qd é gripe trivial, leve, que só fica meio molenga e da uns espirros, eu vou pra academia fazer uma esteira de leve e um treininho de leve tb.

Mas nunca exagero, pq treinar doente é burrada! aHuAHuaHua

UFA, terminei.

Postado

Como não ficar doente com frequência??? Sei que meu sistema imunológico não é dos melhores, pq várias vezes por ano fico gripado/resfriado quando dou uma exagerada ( sair no frio por exemplo ), principalmente no inverno.

Minha alimentação é balanceada ( só não como fruta, mas tomo todos os sucos naturais ) e tomo multivitaminico PHARMATON.Como posso aumentar a resistência do meu corpo?? Tenho vários amigos que nunca ficam doentes embora sigam uma rotina bem menos saudável que a minha.

Vcs do fórum acabam pegando uma gripe pesada ou um resfriadinho com frequência???

eu estava ficando doente com uma certa frequência, e acreditava me alimentar direito. depois que comecei a tomar um multivitamínico e multimineral que nem esse pharmaton parei de ficar doente. outra coisa que mudei na minha alimentação foi passar a consumir mais vitamina C. eu estava bebendo pouco suco de laranja por causa de uma gastrite genética. tudo isso junto me ajudou. acho que é o caso de você rever sua alimentação.

Postado

Realmente a gnt fica meio na paranóia quando estamos debilitados e vendo nossa massa ir embora! Ja aconteceu isso comigo várias vezes, mas o melhor à fazer é descanso absoluto!

Fortaleça seu sistema imunologico com:

Iogurte

O iogurte pode estimular a produção de anticorpos e de interferon gama. Os lactobacilos do iogurte podem também combater as células cancerosas. Dose: 180grs/dia.

- Shitake

O lentinana do shitake aumenta a imunidade, estimula os macrófagos e linfócitos T e aumentam a produção de interleucina 1, substância que combate tumores. Dose: 100grs/dia.

- Alho

Pode estimular a resposta imunológica, estimula os macrófagos. O alho é agente modificador da resposta imunológica. Dose: 2 dentes/dia.

- Zinco

Rejuvenesce o sistema imunológico. O zinco faz com que o timo, que desempenha papel importante em nossas defesas, seja estimulado a se desenvolver após a atrofia natural da meia idade. Dose: 80 grs/dia de ostras.

- Cenoura

O betacaroteno presente na cenoura estimula células imunológicas protetoras combatentes de infecções. Dose: 60 grs /dia.

N sei se vc faz caminhada, mas seria interessante vc fazer uma caminhada de 45 minutos 3vezes na semana! Ajudará muito vc fazer isso!

Abraços!

Postado

Lucasgrecco, e eu achando que era zicado... hahaha

Bom, o Pharmaton eu já tomo todo dia e mesmo assim parece que não tá funcionando né...Quanto a vitamina C, como tô estudando fora, fica difícil fazer suco de frutas todo dia, tomo um suco de laranja natural no bandejão da faculdade umas 3x por semana, mas quando morava com meus pais tomava praticamente todo dia um suco de fruta natural, pq minha mãe é toda natureba sabe hehe

Bom, será que tomar OUTRO multivitaminico adianta?? Pq iogurte e alho por exemplo eu como nessas doses aí, mas cogumelos enjoam rápido e cenoura por exemplo eu acabo não comendo direto...

Postado
Lucasgrecco, e eu achando que era zicado... hahaha

Bom, o Pharmaton eu já tomo todo dia e mesmo assim parece que não tá funcionando né...Quanto a vitamina C, como tô estudando fora, fica difícil fazer suco de frutas todo dia, tomo um suco de laranja natural no bandejão da faculdade umas 3x por semana, mas quando morava com meus pais tomava praticamente todo dia um suco de fruta natural, pq minha mãe é toda natureba sabe hehe

Bom, será que tomar OUTRO multivitaminico adianta?? Pq iogurte e alho por exemplo eu como nessas doses aí, mas cogumelos enjoam rápido e cenoura por exemplo eu acabo não comendo direto...

compra uns sucos de caixa mesmo. de preferência de laranja. faz o teste.

pode ser stress da faculdade também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...