F.A.O. Postado 3 de julho de 2009 Postado 3 de julho de 2009 Sempre fui orientado a fazer abdominais após o treino, e todos os tópicos que li a respeito também dizem isso. Motivo o mesmo que a CAROLLL citou.
Visitante Romarcos Postado 3 de julho de 2009 Postado 3 de julho de 2009 Tem uma reportagem sobre isso na revista Super Treino desse mês, edição nº38. Segue um trecho: "Alguns estudos científicos demonstram que, quando se trata de exercícios abdominais, o cuidado na ordem dos movimentos deve ser ainda maior. Em um destes estudos, um grupo de 10 fisiculturistas realizou 3 séries de 6 repetições de 3 de agachamento em duas situações: a) agachamento após um breve aquecimento. agachamento após uma sessão de 3 séries de 15 repetições de 3 tipos diferentes de exercícios abdominais. Resultados: em todas as séries de agachamento, os culturistas fizeram menos repetições quando haviam terminado de fazer abdominais. ... Quando outros músculos grandes são treinados na mesma sessão dos abdominais, há uma quantidade muito grande de forças atuando sobre a coluna vertebral (principalmente a região lombar) durante esses exercícios. Por isso, a musculatura abdominal deve estar suficientemente descansada e preparada para atuar como estabilizadora da coluna e impedir que essas forças se tornem lesivas. Resumindo, nunca sacrifique a técnica e segurança dos exercícios de musculação por fazer abdominais no começo do treino." Espero que ajude... è bem por ae ... muito boa a reportagem, poque abdominal é utilizado em todo movimento corporal. Muitas vezes não nos damos conta da utilização deles, porque não treinamos com tanta intensidade para ficarmos doloridos, mas qdo estamos com dores abdominais, percebemos que para fazer peito, triceps, costas.. etc... temos que ter uma boa contração abdominal para mantermos a postura correta. Abdominal antes de treinar, NUNCA, principalmente se for treino de pernas e/uo correr após o treino de musculação, porque terá a postura totalmente prejudicada, não tendo força abdominal necessaria para manutenção postural. E, isso vale para a lombar tbm.., sempre APÓS O TREINO..., última musculatura a ser trabalhada!!!
O Garoto Destemido Postado 3 de julho de 2009 Postado 3 de julho de 2009 Deixa ver se eu entendi, enquanto malhamos costa, peito, triceps, entre outros, sempre trabalhamos um pouco de abdomem?
Lipstick Postado 3 de julho de 2009 Postado 3 de julho de 2009 Sim. Eu por exemplo, no dia que treino remada unilateral, não faço abdomen, pois na remada eles servem como estabilizador pra manter a coluna reta. Outro que tbm sinto o abdomen é o testa, se eu não ficar com ele contraído não rola!
Visitante sgtmlg Postado 3 de julho de 2009 Postado 3 de julho de 2009 Sim. Eu por exemplo, no dia que treino remada unilateral, não faço abdomen, pois na remada eles servem como estabilizador pra manter a coluna reta. Outro que tbm sinto o abdomen é o testa, se eu não ficar com ele contraído não rola! ..... To tentando entender a relação entre esses fatores...
CAROLLL Postado 3 de julho de 2009 Postado 3 de julho de 2009 É simples compreender essa relação. Preste atenção quando você faz tais exercícios, por exemplo o tríceps na polia. Quando você vai fazer força, vc tem q manter sua coluna ereta, senão não consegue fazer o exercício, naquela situação, você não sente o abdomem queimando um pouquinho? Eu sinto, ainda pq faço com ele contraído. E se ainda tivere dúvidas é só fazer um teste simples, com muita responsabilidade. Depois de fazer suas séries, deixe apenas uma para trás, ou melhor, nem precisa. Faça os abdominais e depois vai tentar puxar uma polia para as costas, por exemplo, vai notar fragilizade em sua força.
gangan Postado 7 de julho de 2009 Autor Postado 7 de julho de 2009 Se for pensar desse jeito o melhor a se fazer é malhar cada músculo isolado Pq como estás citando que malhar abdominal antes e fazer certos exercicios depois vc estará fadigado e nao tera o mesmo rendimento. Pórem se vc fizer a abdominal no final tbm estará fadigado e não terá o mesmo rendimento na abdominal. Pq fazer abdominal com peso depois de malhar é foda. Eu faço as abdominais sempre no dia que treino ombro/perna E faço antes.
nishbr Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Se for pensar desse jeito o melhor a se fazer é malhar cada músculo isolado Pq como estás citando que malhar abdominal antes e fazer certos exercicios depois vc estará fadigado e nao tera o mesmo rendimento. Pórem se vc fizer a abdominal no final tbm estará fadigado e não terá o mesmo rendimento na abdominal. Pq fazer abdominal com peso depois de malhar é foda. Eu faço as abdominais sempre no dia que treino ombro/perna E faço antes. Acho que é o pior dia pra se fazer abdominal, e ainda antes... Se você faz um desenvolvimento, por exemplo, já vai exigir muito do seu abdomen, nem preciso falar de perna.
gangan Postado 7 de julho de 2009 Autor Postado 7 de julho de 2009 Vc faz quando ?! No dia de biceps/triceps ? Eu não faço pq o braço já esta no limite .. ai ainda fazer séries de abdominais com peso é exaustivo pra caramba. E peito/costas eu acho que o pullover(deitado) pega mais abdomen que o desenvolvimento me corrija se estiver errado..
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora