Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Vc faz quando ?!

No dia de biceps/triceps ? Eu não faço pq o braço já esta no limite .. ai ainda fazer séries de abdominais com peso é exaustivo pra caramba.

E peito/costas eu acho que o pullover(deitado) pega mais abdomen que o desenvolvimento me corrija se estiver errado..

Concordo que pega mais.

Eu malho abdomen 3 vezes por semana, independentemente do que estou malhando antes. Doa a que musculo doer! :(

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Tava a umas tres ou quatro semanas sem fazer abdomem e ontem voltei a fazer, hoje quando fui fazer esteira senti meu abdomem um pouco dolorido.

É normal isso ou é problema?

Normal. Quando você anda ou principalmente corre/pedala, seu abdomen é exigido.

Postado
Deixa ver se eu entendi, enquanto malhamos costa, peito, triceps, entre outros, sempre trabalhamos um pouco de abdomem?

a principal função do abdomem é dar estabilidade ao tronco. todo exercício que precise dessa estabilidade força um pouco os músculos abdominais (ex.: desenvolvimento, remadas, supino, leg press). ou seja, malhar abdominal no início do treino pode prejudicar seu rendimento durante o treinamento.

contudo, o abdominal é um músculo que se recupera relativamente rápido. não tanto quanto panturrilha, mas mais que biceps ou triceps. por isso vc ainda consegue malhar abdominal no final do treino. claro que, dependendo da carga a que ele foi submetido em exercícios indiretos (ex.: agachamento), talvez seja melhor vc deixar para malhá-lo em uma outra oportunidade.

procure treinar os abdominais junto do treino de musculação, ao final dele, e procurando fazer menos repetições (10 a 20) utilizando mais carga (cuidado para não exagerar, comece com pouca). treino de isometria é muito bom para abdominal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...