Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo de criação para treino: Costas


Visitante sgtmlg

Post Destacado


  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 1 mês depois...
Visitante sgtmlg
fiquei só com uma dúvida

esse pulley aberto (no treino focalizado a parte superior das costas), é o pulley frente ou o pulley costas ? vlw.

Frente e também pode-se usar a barra com pegada H se preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a realizar o treino de costas com pegadas diferentes, e realmente rola uma puta diferença...

A dúvida que fica agora é como realizar o treino com essas novas variáveis...

Hoje por exemplo fiz:

Remada curvada

Pulley frente pegada neutra

Remada baixa pegada supinada

Barra fixa pegada pronada fechada

Com esse treino trabalho as costas como um todo??? O que é mais recomendado, focar parte superior por um tempo e depois a inferior ou trabalhar um pouco de cada? Fiz esse treino pensando em 1 ex básico, 1 pra densidade, 1 pra superior e 1 pra inferior ...trabalhando assim acabo n crescendo por falta de estímulo?? Senti que o treino rendeu mas sei lá né fica a dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg
Passei a realizar o treino de costas com pegadas diferentes, e realmente rola uma puta diferença...

A dúvida que fica agora é como realizar o treino com essas novas variáveis...

Hoje por exemplo fiz:

Remada curvada

Pulley frente pegada neutra

Remada baixa pegada supinada

Barra fixa pegada pronada fechada

Com esse treino trabalho as costas como um todo??? O que é mais recomendado, focar parte superior por um tempo e depois a inferior ou trabalhar um pouco de cada? Fiz esse treino pensando em 1 ex básico, 1 pra densidade, 1 pra superior e 1 pra inferior ...trabalhando assim acabo n crescendo por falta de estímulo?? Senti que o treino rendeu mas sei lá né fica a dúvida...

Ta legal o treino cara, mas a questão do pulley é relativa, apesar de que quanto mais seus cotovelos estiverem próximos ao corpo em maior escala será requisitado as dorsais no caso de puxadas diferente das remadas a remada que possibilita melhor amplitude é a unilateral.

A barra fixa fico meio estranho num é supinada não?! :lol:

O interessante da supinada é que pelo fato de seus cotovelos estarem quase colados no seu corpo na subida quando você desce ocorre um alongamento brutal nas dorsais (isso que faz as costas enlarguecer).

As remadas você trabalhou de forma bem uniforme, porém eu não acho interessante aplicar desta forma, mas se estiver funcionando é aquilo né não se meche em time que ta ganhando, apesar de que pelo menos na minha opinião seria interessante substituir a remada baixa supinada pela remada unilateral (com halter ou articulada, depende da sua estrutura, na articulada da pra pega bem pesado, mas tem que ter um "gancho" de antebraço), pois ela trabalha de forma cirúrgica tanto a parte superior quanto à inferior devido a sua amplitude sem conta na densidade animal que ela proporciona.

A remada curvada não sei no seu caso e se alguém também faz, mas eu costumo trocar as pegadas uma semana eu faço pronada na outra supinada, na supinada pega muito mais a parte inferior pq você leva os cotovelos bem mais para atrás diferente da pronada que você sobe ela praticamente "reto".

Qualquer coisa retorna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...