Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda urgente - 38,9 BF


happygirl

Post Destacado

Seguem meus dados, preciso de ajuda...

- Peso - 78,1 kg

- Massa muscular - 26 kg

- Massa de godura - 31,1 kg

- Taxa metabólica basal - 1386 kcal

- Gordura Corporal - 39,8%

- Idade - 28 anos

- Altura - 1,66

Depois que fiz esse teste, comecei a malhar e já emagreci dois quilos.

Estou fazendo spinning 4x por semana e musculação tb 4x por semana.

Entretanto, eu quase morro na academia. Tô comendo antes de ir... tomo muita água quando estou lá... mas queria que vocês me indicassem algum suplemento para "secar"... e queria dicas do que eu tenho que tirar da minha dieta e do que eu tenho que colocar para "secar" mais rápido. Preciso urgentemente perder gordura... principalmente no culote, quadril e coxa...

Me disseram que BCAA é bom pra tomar antes de malhar que não deixa perder massa magra...

Ah! Outra coisa! Me disseram que meu metabolismo tá muito lento, que essa taxa matabólica basal é muito baixa... o que eu posso fazer para acelerar meu metabolismo??

Ouvi também dizer que Lipo6x é muito bom... O que vocês me indicam?

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

sinceramente, você é o primeiro caso que eu vejo que cabe suplementar desde o início :(

eu nunca tinha visto um BF tão alto assim, em 1 ano de fórum...

pra começar, como seu metabolismo é baixíssimo, você primeiro tem que arrumar sua dieta, comer direito, consecutivamente e pouco.. seu corpo tem que começar a perceber que você tem que usar a energia estocada (gordura).

com tanta gordura assim, você pode ficar tranquila, que seu corpo não vai usar músculo não... tem muita energia aí pra ser gasta, e seu corpo não é burro de catabolizar o pouco de massa magra que ele tem. A única forma de você aumentar o metabolismo é aumentando o tanto de músculo que você tem no seu corpo, ou seja, tem que fazer musculação mesmo, com sobrecarga.

Se você não desenvolver os músculos, vai ser muito difícil você conseguir vencer a obesidade. Lembre-se, não importa o que te digam, metabolismo só acelera com aumento de massa muscular. Só com aeróbico não vai dar não.

Lipo 6X não vai fazer nem cosquinha em você, pra ser sincero. Você tem pouca massa muscular, e vai ter que fazer o dobro de aeróbico de uma pessoa com 15% de BF pra ver resultado, porque afinal de contas, 1 hora de esteira pra você gasta METADE das calorias que uma pessoa com mais massa muscular gastaria.

Então foca em ganhar musculo antes, você vai perdendo gordura nesse meio tempo, mas não exagera, tá fazendo spinning 4x por semana, e musculação 4x por semana, vai entrar em estado de overtraining (sobre treino), e daí você não vai perder gordura, vai inclusive engordar, e se sentir constantemente cansada.

então você, se for numa nutricionista, com certeza, além de proibir que você fique comendo porcarias de tempos em tempos, pergunta sobre os suplementos. você vai começar a comer um pouquinho, a cada 2 ou 3 horas, dividido durante o dia. isso ajuda a fazer o corpo entrar em estado de "emagrecimento" e não de "estocar energia para sobreviver".

Barrinha de proteína é uma boa pra servir como refeição de dieta hipocalorica (em torno de 180kcal, 16g de proteína e pouco carbo).

EFA (acido graxo essencial, como oleo de peixe, leo de gergelim, linhaça, etc) é bom também, ajuda a sinalizar pro corpo começar a usar gordura como energia.

BCAA pode ser uma boa pra você, pra dar uma energia a mais, só que tem que prestar atenção nessa questão de sobretreino, não adianta ir todo dia na academia, você tem que dar uma folga pro seu corpo se reestabelecer. Tenta passar o spinning pra 3x por semana, e intercala musculação com spinning, 3 ou 2 vezes por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro caesar2k,

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sua atenção... Confesso que fiquei meio constrangida em postar meu caso aqui, pois sei que meu percentual de gordura está altíssimo...

Eu vou a um nutricionista essa semana ainda...

Certamente seguirei suas dicas e daqui a um tempo volto aqui para postar os resultados.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem porque ficar constrangida, afinal de contas, é um fórum, e não precisa postar fotos, nem dizer seu nome verdadeiro :(

e o mais importante, se preocupou em perguntar e partiu pra ação. tem gente, que eu conheço pessoalmente, que depois de receber a notícia de 30% de BF, continuou bebendo, indo no mcdonalds e não fez nada pra mudar.

você tá no caminho certo, só não perca as energias no meio do caminho. vou até te passar uma história de sucesso, que é até famoso no site da bodybuilding.com, ela perdeu uma boa quantidade de gordura, e hoje está super gostosa :(

Vou achar o link e postar aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, me empolguei com essa mulher ai das fotos! porréssa?! mudança da porra!

acho que suplementação não é algo tão simples quanto parece, eu demorei 6 meses pra começar a tomar, pq tava MUITO gordo não ia fazer tanto efeito, perdi primeiro 30kgs nos 5 primeiros meses, só com dieta e exercício e agora que vou começar a suplementação pra secar tmb! se for tomar algo faz um tópico pra gente poder acompanhar no forum!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...