Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, meu professor me passou um treino com várias super-séries. Já fiz uma vez e não gostei mto, devido aquela idéia (sei q estúpida) de que menos peso, menos hipertrofia. É um estímulo diferente pro músculo.

Pesquisei aqui e não consegui achar resposta pra essa questão:

Como as super-séries ajudam na hipertrofia muscular sendo que quando as executamos usamos um peso bem inferior ao que fazíamos na serie normal?

É melhor pra hipertrofia fazer super-séries ou series individualizadas?

Abços

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Postado

Como as super-séries ajudam na hipertrofia muscular sendo que quando as executamos usamos um peso bem inferior ao que fazíamos na serie normal?

É melhor pra hipertrofia fazer super-séries ou series individualizadas?

Abços

Individualizadas?

A questão do peso inferior é subjetiva, esclareça melhor suas colocações.

Postado

O que gera hipertrofia não é o valor numérico da carga usada, mas o esgotamento da tua capacidade momentânea de contração. Reveja seus conceitos.

Sobre superséries, use como variável de final de ciclo. Feitas de forma infrequente elas são excelentes.

Postado

Individualizadas?

A questão do peso inferior é subjetiva, esclareça melhor suas colocações.

Com séries individualizadas eu quis dizer séries comuns, tipo 3 x 10 ou séries de 10, 8, 6, descansando entre elas normalmente, diferente das séries compostas como ocorre nas super-séries em que se faz uma série e sem descansar já se parte pra outra de outro exercício.

A pergunta é se para a hipertrofia é melhor fazer essas séries comuns (com descanso normal) e levantar mais peso nelas ou usar as super-séries, levantando bem menos peso?

Postado
O que gera hipertrofia não é o valor numérico da carga usada, mas o esgotamento da tua capacidade momentânea de contração. Reveja seus conceitos.

Sobre superséries, use como variável de final de ciclo. Feitas de forma infrequente elas são excelentes.

Ok, to me conscientizando que o peso não é o mais importante p a hipertrofia, mas sim o esgotamento muscular, só não entendi sobre usar as super-séries como um treino variável de final de ciclo. O que vc quer dizer com final de ciclo?

E por quanto tempo seria legal usá-las, jà que não devem ser feitas com frequência?

Vlw

Visitante sgtmlg
Postado

Com séries individualizadas eu quis dizer séries comuns, tipo 3 x 10 ou séries de 10, 8, 6, descansando entre elas normalmente, diferente das séries compostas como ocorre nas super-séries em que se faz uma série e sem descansar já se parte pra outra de outro exercício.

A pergunta é se para a hipertrofia é melhor fazer essas séries comuns (com descanso normal) e levantar mais peso nelas ou usar as super-séries, levantando bem menos peso?

Isso depende de como você estrutura seu treino, as super-séries são eficientes, mas é necessário saber encaixa-las corretamente alguns exemplos que podem ser elaborados:

Rosca simultânea + Alternada

Rosca testa + Supino fechado

Essas me ajudam bastante, mas não faço com certa frequência, pois acho que o treino pirâmide acaba por ser mais eficiente no meu caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...