Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA - MÉTODO PIRÂMIDE


cadu_rf

Post Destacado

E ae Galera, blz?

Tenho 19 anos, 1,69 e 69kg. Treino a 4 meses e mudei o treino agora.

O prof me passou um treino piramidal, mas tenho uma dúvida:

O método pirâmide deve ser usado em todos os exercícios de um grupo muscular, ou somente no primeiro exercício?

Por exemplo, faço piramidal no supino reto. E depois 3x10 no supino declinado, 3x10 inclinado com alteres e 3x10 no cross.

Isso esta certo para o aumento de massa muscular, ou o piramidal em todos seria o mais recomendado?

Agradeço desde já ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

piramide soh no 1o exercicio?

o indicado seria em tdos... ate pq o treinamento baseado na piramide serve p ajudar vc a aumentar a carga nos exerc... n seria mto logico isso ocorrer em apenas 1 exerc..

caso tenha alguma explicaçao, pode ter ctz q algm vai postar aki..

mas eu, no seu caso, faria piramide em tdo o treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu professor falou que treinando piramidal somente no primeiro exercício eu "estarei preparando" o músculo para os demais exercícios que terão uma carga intensa...

Mas tenho minhas dúvidas, por isso queria mais opniões à respeito !

Por enqaunto acho que vou fazer igual a vc "PaRaSiTTa", treinar piramidal em todos !

o que acham?

desde já obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu professor falou que treinando piramidal somente no primeiro exercício eu "estarei preparando" o músculo para os demais exercícios que terão uma carga intensa...

Mas tenho minhas dúvidas, por isso queria mais opniões à respeito !

Por enqaunto acho que vou fazer igual a vc "PaRaSiTTa", treinar piramidal em todos !

o que acham?

desde já obrigado !

faz isso... acredito q tera melhores resultados..

bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg

A questão da pirâmide vai além disso é necessário manter a linha de peso constante para que haja um aumento considerável da tensão aplicada sob o músculo, pois só assim será possível a falha, um exemplo de linha de peso constante:

Aquecimento: 5-5kg / 15-20 reps

1º série: 15-15kg / 10-12 reps

2º série: 20-20kg / 6-8 reps

3º série: 25-25kg / 4-6 reps

Lembrando que as repetições é um fator básico para aumento de peso então caso você ultrapasse o controle citado acima é recomendado que você aumente o peso, ou seja se você for capaz de fazer entre 8-10 na última série você aumenta o peso em todas as outras inclusive na de aquecimento seguindo a linha de peso sempre constante, como no exemplo acima, veja que é aumentado 10kg "5-5" em cada série (exceto da de aquecimento para a primeira pois há uma diferença de 20kg "10-10")

Obs: Desconsidere o aumento de reps na série de aquecimento, a mesma é apenas para evitar lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da pirâmide vai além disso é necessário manter a linha de peso constante para que haja um aumento considerável da tensão aplicada sob o músculo, pois só assim será possível a falha, um exemplo de linha de peso constante:

Aquecimento: 5-5kg / 15-20 reps

1º série: 15-15kg / 10-12 reps

2º série: 20-20kg / 6-8 reps

3º série: 25-25kg / 4-6 reps

Lembrando que as repetições é um fator básico para aumento de peso então caso você ultrapasse o controle citado acima é recomendado que você aumente o peso, ou seja se você for capaz de fazer entre 8-10 na última série você aumenta o peso em todas as outras inclusive na de aquecimento seguindo a linha de peso sempre constante, como no exemplo acima, veja que é aumentado 10kg "5-5" em cada série (exceto da de aquecimento para a primeira pois há uma diferença de 20kg "10-10")

Obs: Desconsidere o aumento de reps na série de aquecimento, a mesma é apenas para evitar lesões.

comecei a fazer dessa forma... n conseguia passar d 40kg cada lado no supino... agora na ultima ja faço com 50kg...

aquecimento com 15kg... 30kg... 40kg... 45kg... 50kg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da pirâmide vai além disso é necessário manter a linha de peso constante para que haja um aumento considerável da tensão aplicada sob o músculo, pois só assim será possível a falha, um exemplo de linha de peso constante:

Aquecimento: 5-5kg / 15-20 reps

1º série: 15-15kg / 10-12 reps

2º série: 20-20kg / 6-8 reps

3º série: 25-25kg / 4-6 reps

Lembrando que as repetições é um fator básico para aumento de peso então caso você ultrapasse o controle citado acima é recomendado que você aumente o peso, ou seja se você for capaz de fazer entre 8-10 na última série você aumenta o peso em todas as outras inclusive na de aquecimento seguindo a linha de peso sempre constante, como no exemplo acima, veja que é aumentado 10kg "5-5" em cada série (exceto da de aquecimento para a primeira pois há uma diferença de 20kg "10-10")

Obs: Desconsidere o aumento de reps na série de aquecimento, a mesma é apenas para evitar lesões.

Acho que não é necessário mais nenhum comentário, o sgtmlg já explicou tudo hehehe... boa cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante petamaluko
A questão da pirâmide vai além disso é necessário manter a linha de peso constante para que haja um aumento considerável da tensão aplicada sob o músculo, pois só assim será possível a falha, um exemplo de linha de peso constante:

Aquecimento: 5-5kg / 15-20 reps

1º série: 15-15kg / 10-12 reps

2º série: 20-20kg / 6-8 reps

3º série: 25-25kg / 4-6 reps

Lembrando que as repetições é um fator básico para aumento de peso então caso você ultrapasse o controle citado acima é recomendado que você aumente o peso, ou seja se você for capaz de fazer entre 8-10 na última série você aumenta o peso em todas as outras inclusive na de aquecimento seguindo a linha de peso sempre constante, como no exemplo acima, veja que é aumentado 10kg "5-5" em cada série (exceto da de aquecimento para a primeira pois há uma diferença de 20kg "10-10")

Obs: Desconsidere o aumento de reps na série de aquecimento, a mesma é apenas para evitar lesões.

heheh se acredita que eu treinava da mesma forma descrita e nunca ninguem tinha passado esse conheçimento sobre a constante

simplismente treinava na sorte huaeuheauhae

vlw pelos esclarecimentos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Vlw pelas respostas !

Mas uma última pergunta...

"sgtmlg" Eu entendi quando vc fala que deve ter um aumento considerável da tensão aplicada sob o músculo, mas não é "perda de tempo" fazer a 1ª série com 15kg se vc aguenta 25/30kg ?

- O treino piramidal tem o mesmo efeito se eu aumentar as cargas em menores quantidades?

Ex de 3 em 3 kg:

Aquecimento: 10-10kg / 15-20 reps

1º série: 20-20kg / 10-12 reps

2º série: 23-23kg / 6-8 reps

3º série: 26-26kg / 4-6 reps

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...