Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Numa atividade normal aeróbica, elevamos a frequência cardíaca até que a mesma chegue a zona alvo e nela permanecemos até que esteja terminado o exercício, desta forma, em alguns minutos saímos da "zona de queima de gordura", já que nosso metabolismo através da homeostase, se estabiliza.

Quando fazemos uma aula de Spinning, apesar de obedecermos as zonas alvo estipuladas, temos uma maior quantidade de picos de frequência cardíaca, ou seja, vamos ao topo da zona alvo, e retornamos ao final da zona alvo, depois novamente outro pico, e assim por diante até o final da aula.

Sendo assim, ou invés do organismo se recuperar de uma vez só, como no caso do aeróbico, os tempos de intervalo de picos são somados ao final da atividade, fazendo com que a pessoa permaneça na "zona de perda de gordura", por muito mais tempo, podendo chegar a 2 horas de acordo com o metabolismo basal de quem está praticando o spinning.

Resumindo, o processo de Homeostase do organismo, que nada mais é do que ele se adaptando a um novo estado físico, é dificultado e muito quando praticamos o spinning ou algum tipo de exercício intervalado, desde que sempre respeitadas as zonas alvo.

Espero ter esclarecido.

Concordo e apesar de voce até ter citado no fim, vamos deichar bem claro que o spinning não é o unico modo que faça a mudança e a frequencia de uma zona para a outra.

A corrida sem duvida em termos de mesma disciplina, ou seja, método de treino, mesma intensidade e mesmo tempo ela promove mais gastos calóricos, isso ja foi comprovado.

Então respondendo o tópico a esteira tem um maior gasto calórico, porém como eu ja disse depende só de sua disciplina.

Faça intervalados, não tem problema nenhum.

Vlw.

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bom, entao intendi q spinnig queima mais gordura, porem mais massa magra junto...

Mas e se eu fizer spinning, perder a % d gordura desejada e, de tabela, mta massa magra junto, depois, graças a memoria muscular, fica facil de recuperar essa massa magra neh???

Qndo digo facil, kro dizer q eh mais facil recuperar a massa magra perdida do q ganhar essa massa magra pela primeira vez =D

• Moderador
Postado
Bom, entao intendi q spinnig queima mais gordura, porem mais massa magra junto...

Mas e se eu fizer spinning, perder a % d gordura desejada e, de tabela, mta massa magra junto, depois, graças a memoria muscular, fica facil de recuperar essa massa magra neh???

Qndo digo facil, kro dizer q eh mais facil recuperar a massa magra perdida do q ganhar essa massa magra pela primeira vez =D

Sim.

Postado

Eu ja não concordo quando voce fala que o spinning queima mais gordura e massa magra junto...

Vai de cada um pra mim corrida intervalada com mesma intensidade que o spinning queima mais, porque foca não só as pernas mais em geral.

Experiencia própria agora vai de cada um.

Vlw.

Postado

Eu ja não concordo quando voce fala que o spinning queima mais gordura e massa magra junto...

Vai de cada um pra mim corrida intervalada com mesma intensidade que o spinning queima mais, porque foca não só as pernas mais em geral.

Experiencia própria agora vai de cada um.

Vlw.

Ahhhh, concodo ctg!! vai realmente de cada um! mas eh q cmg acho q spinnin keimaria mais pq eu jah to "acustumado" a correr... eu sempre gostei d correr e sempre corri de 2 a 3 vezes na semana... entao na minha cabeça meu corpo jah ta meio q "acustumado" com a corrida! ae tava pensando no spinning q keima bem e eh dferente do q meu corpo ta acustumado!!! Mas como vc disse, realmente qndo a keimar, vai d cada um mesmo =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...