Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, um suplemento que superou o modismo.


kusanagi

Post Destacado


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Telegrama da Anvisa do dia 03 de Setembro de 2009:

Esclarecemos que até o momento não foram aprovados registros de alimentos (produtos acabados) contendo a substância creatina, tendo em vista a não comprovação de eficácia e segurança de uso, portanto, é proibida a comercialização de produtos contendo essa substância, pois não possuem registro na ANVISA. Na importação por pessoa física, destinada, exclusivamente para uso próprio ou individual, com receituário médico, é de total responsabilidade do profissional médico a prescrição de produtos ou substâncias ainda não aprovados por esta instituição, podendo esse responder por qualquer dano ocorrido ao paciente, conforme penalidades previstas pelos conselhos de Medicina.

Para quem nÀo entende Português: Creatina não é comprovada eficiente no brasil, só médico pode receitar importação e é de responsabilidade dele (MÉDICO NÃO NUTRICIONISTA)... Portanto não é permitido a venda de creatina ou produtos contendo seu uso..

Ela nào foi liberada e nào será tão cedo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente texto kusanagi!!! Bastante informativo e esclarecedor.

A respeito da liberação da creatina no Brasil, a previsão do pessoal das lojas de suplementos é de liberação no fim do ano, sim.

Em duas destas lojas, onde fui comprar o meu whey+malto, perguntei se eles vendiam creatina (por baixo dos panos, é claro) e a informações que tive forma as seguintes:

- Fui desaconselhado a usar creatina agora, devido ao meu peso e altura (1,78m e 65kg). Seria melhor, segundo este pessoal, adquirir um pouco mais de massa (não sei se este conselho é correto).

- Quando eu estivesse com um pouco mais de massa, segundo eles, a creatina já estaria sendo comercializada legalmente (final do ano), então eu não precisaria usar do contrabando.

O que achei interessante é que estas informações foram passadas pelo pessoal da área de suplementos e em duas lojas distintas. Porém, é esperar para ver.

Grande abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...