Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caminhar com peso nos pes


hugov

Post Destacado

Galera me da umas opinioes...

Seguinte, eu vou participar de um concurso, e eu sou meio sedentário, no entanto da minha casa ate o laboratório onde trabalho, leva 30 min de caminhada bem puxada a passos largos,...

pensei o seguinte, vou dificultar os meus passos para talvez melhorar a resistência.

comprei então um par de pesos para tornozelo de 3kg cada um, no primeiro dia de caminhada a coisa foi braba, no segundo tb, no terceiro dia eu vim de boua, dava para perceber que tinha algo diferente no peso, mas dava para andar normalmente e fazer o mesmo tempo do percurso com a mesma velocidade do que sem nada....

Os batimentos cardíacos ficaram sim elevados em torno de 150 a 160bpm, que geralmente é minha média de quando eu tenho tempo para ir a academia, e eu suo bem mais do que andando normalmente sem peso.

A pergunta é o seguinte, vocês acham que este procedimento pode ajudar a ganhar resistência física para uma futura corrida de 15 min, LÓGICO que eu vou treinar umas carreiras de final de semana, mas isso tudo seria para tentar aproveitar o tempo que não tem, no meio da semana para usar como um "treino"

iai o que acham?

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

hashahsh

acabei lembrand de mim na 8 serie, eu usava pesos de 5kg em cada perna ,me chamavam de ridiculo , mais eu fazia isso por causa do taekwondo ,e por experiencia propria te aconselho a jamais correr com pesos no tornozelo , ele vai ferra suas articulalçoes, o jeito e vc ir indo assim:andando>andando rapido>trote com intervalos>trotecom intervalos menores>trote sem intervalo>correr com intervalos>.....

so use esses pesos se vc for ir andando, e tente elevar os joelhos ,nao se arraste assim vc vai sentir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hashahsh

acabei lembrand de mim na 8 serie, eu usava pesos de 5kg em cada perna ,me chamavam de ridiculo , mais eu fazia isso por causa do taekwondo ,e por experiencia propria te aconselho a jamais correr com pesos no tornozelo , ele vai ferra suas articulalçoes, o jeito e vc ir indo assim:andando>andando rapido>trote com intervalos>trotecom intervalos menores>trote sem intervalo>correr com intervalos>.....

so use esses pesos se vc for ir andando, e tente elevar os joelhos ,nao se arraste assim vc vai sentir

intendi, eu vou continuar andando, mas só andando normalmente mesmo, sem bater o pé, e tb estou dando intervalo tipo um dia eu venho andando com o peso, o outro nao... tb para nao forçar de mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento de usar os pesos para caminhar vai lhe fazer bem, mas não será isso mais uma corrida no fim de semana que vai fazer vc passar nesse teste, a coisa é bem diferente, acho que vc deve treinar para correr mesmo em todos os dias disponíveis, deixando a caminhada para os dias que não seja possível correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...