Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, Whey imediatamente após o treino ou não?!


Post Destacado

Bom galera, já treino há algum tempo, mas me surgiu essa dúvida, li em alguns sites e aqui no fórum tbm coisas do tipo:

"esperando 1 hora, vc vai aumentar sua síntese muscular mais do q mandar imediatamente a proteína logo após o treino."

"Ingerir um shake protéico imediatamente após o treino impede um máximo resultado."

e agora me surgiu essa dúvida...

Whey+Malto Imediatamente após o treino, ou não?

abraços a todos!

A whey vc deve tomar imediatamente após o treino, nem um minuto a mais, pois a whey é de alta absorção(velocidade de absorção) e é pra isso que ela foi desenvolvida(pra ser tomada imediatamente após o treino) pois assim ela evita um maior desgaste muscular msm após o término do treino e já inicia o processo de restauração muscular, se for pra tomar mt tempo dps do treino é melhor tomar albumina q é de lenta absorção e é bem mais barata.

Já a malto, eu aconselho vc dividir a porção q vc vai tomar entre 30 minutos antes do treino(pois irá te fornecer mais energia para o treino) e a outra porção imediatamente após o treino junto com a whey.

Espero q tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

vamos pela lógica...

se o aconselhado fosse tomar após uma ou duas horas, pq existiria o whey, uma proteína de absorção rápida?

o ano passado fui numa nutricionista esportiva e ela me disse:

"Whey ATÉ 15 minutos após o término do treino, após isso já perde muito sua função"

porém, nada impede de ela estar errada tbm!

Eu acredito nisso, mas vamos ver as respostas e as vzs até experiência do pessoal ae que já tomou logo após e depois passou a tomar mais tarde e vice-versa!

abs!

Whey protein se deve tomar imediatamente após o treino, a nutricionista e vc estão certos Pauloboddy, o whey foi elaborado pra isso, se for pra tomar 30 min dps, é melhor tomar albumina q é de lenta absorção e é bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

praticante amador de musculação frango - toma whey com malto logo após o treino.

fisiculturista profissional e praticante com mais conhecimento - toma 1 hora depois para aumentar a retenção de nitrogenio e síntese de proteína whey + dextrose

escolha qq dos grupos e seja feliz.

como? alguém quer saber detalhadamente pq 1 hora é melhor? deposite antecipadamente 200 reais na minha conta ou entre aki e leia os artigos até axar:

www.pubmedcentral.org

não sabe ler em ingles? aí já não é problema meu.

n precisa nem saber ler em ingles... olha oq akeles 4 frangos flam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante hotpants

a gente só toma whey porque é de rápida absorção e a malto pra aumentar a rapidez de absorção MAIS AINDA

qual o sentido de esperar uma hora pra tomar? como algum sábio já disse, então toma albumina e esquece a malto, porque 1 hora depois do treino vai ser inútil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...