Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA - Correr no dia em que não treina ...

andretyf

Post Destacado

Postado
Correr em dia que não treina, atrapalha a hipertrofia ?

A hipertrofia é um processo complexo e individual, não são todos que tem a resposta, o que temos é conceitos extraidos de observações. Por isso, desse modo, muitos fisiculturistas de elite não correm, ou fazem treino aerobio, pois o treino deles é tão intenso que até no descanso eles perdem calorias!!! Até mesmo Ronnie Coleman disse certa vez que se for prá executar um treino aerobio que fosse prá comer mais durante o dia, pois o contrário iria fazer perder massa muscular... Portanto, essa questão é difícil e até eu mesmo estive encrencado a uns tempos atrás, fiz aerobio durante 2 meses inteiros, cheguei a secar, mas após um tempo minha alimentação não tava legal ou não estava me nutrindo, e o que aconteceu foi que comecei a emagrecer demais, perdi em 1 semana mais de 4 quilos... Foi sério, pacas!!!!

Enfim, se seu treino for intenso e estiver fazendo dieta não precisa correr ou queimar! Agora se vc tá fazendo dieta e treinando como tal reveja seu treino, pois o corpo pode ter se adaptado muito rápido e por isso não há perca de gordura corporal efetiva. Ok?!

O que posso te indicar é um treino único durante 3 vezes na semana e um aerobio de 1 hora durante os dias em que não treina. Não corra na esteira, trote ou caminhe, blz?! E pegue pesado na musculação priorize 4*8 repetições... Fui!!!!

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fala aew pessoal.

Sou novo no fórum e gostaria de aproveitar esse tópico e perguntar duas coisas sobre meu treino que nao consegui achar uma resposta unanime em outros tópicos. Malho 5 dias por semana e corro todos os dias 30 minutos, porem todos os dias eu corro as 6 hrs da manha e malho somente as 7 da noite. Meu objetivo é perda de gordura e ganho de massa muscular. Gostaria de saber se a corrida estaria atrapalhando o ganho de massa muscular. Não tenho como meta perda de peso, estou satisfeito com a balança. Alguem poderia me ajudar ?

Postado
Fala aew pessoal.

Sou novo no fórum e gostaria de aproveitar esse tópico e perguntar duas coisas sobre meu treino que nao consegui achar uma resposta unanime em outros tópicos. Malho 5 dias por semana e corro todos os dias 30 minutos, porem todos os dias eu corro as 6 hrs da manha e malho somente as 7 da noite. Meu objetivo é perda de gordura e ganho de massa muscular. Gostaria de saber se a corrida estaria atrapalhando o ganho de massa muscular. Não tenho como meta perda de peso, estou satisfeito com a balança. Alguem poderia me ajudar ?

Cara, vou responder a 1º pergunta, correr 5 dias por semana e treinar com pesos no mesmo dia não vai fazer vc perder massa, a não ser que vc não esteja comendo legal, ou seja de 3 em 3 horas, com um minimo de 6 refeições diarias.

E a segunda pergunta, se vc está contente com a balança por que está fazendo aerobio de manhã?! Por que não faz um treino com pesos de manhã e outro a noite?! Observando que vc tem tempo prá treinar durante a manhã e a noite, essa seria uma boa alternativa.

Manda 2 treinos por dia, todo o dia que garanto que vc nem vai mais precisar correr!!! Falou?! Um abraço!

Postado

Cara, vou responder a 1º pergunta, correr 5 dias por semana e treinar com pesos no mesmo dia não vai fazer vc perder massa, a não ser que vc não esteja comendo legal, ou seja de 3 em 3 horas, com um minimo de 6 refeições diarias.

E a segunda pergunta, se vc está contente com a balança por que está fazendo aerobio de manhã?! Por que não faz um treino com pesos de manhã e outro a noite?! Observando que vc tem tempo prá treinar durante a manhã e a noite, essa seria uma boa alternativa.

Manda 2 treinos por dia, todo o dia que garanto que vc nem vai mais precisar correr!!! Falou?! Um abraço!

Então, acontece que a academia que eu frequento abre às 7 da manha, e nesse horário ja nao posso mais. Corro por dois motivos: primeiro porque acho que ajuda a dar uma relaxada, e segundo porque quero muito perder a gordura abdomen.

Quanto a alimentação, nao passo de 2 horas e meia sem comer, nem que seja uma barra de cereal.

Voce acha que treinar duas vezes ao dia seria mais vantajoso em quais sentidos ? Perda de gordura e ganho de massa muscular ?!

Teria alguma "contra indicação" para a corrida ?!

Abraços e obrigado pela resposta.

Postado

Então, acontece que a academia que eu frequento abre às 7 da manha, e nesse horário ja nao posso mais. Corro por dois motivos: primeiro porque acho que ajuda a dar uma relaxada, e segundo porque quero muito perder a gordura abdomen.

Quanto a alimentação, nao passo de 2 horas e meia sem comer, nem que seja uma barra de cereal.

Voce acha que treinar duas vezes ao dia seria mais vantajoso em quais sentidos ? Perda de gordura e ganho de massa muscular ?!

Teria alguma "contra indicação" para a corrida ?!

Abraços e obrigado pela resposta.

Treinar duas vezes ao dia é vantajoso em dois sentidos: 1º você consegue dar mais prioridade prá musculatura a ser treinada, e 2º a queima de calorias é maior, e, portanto, ajuda a manter-se "magro".

Não sou contra a corrida, prá mim mais vale um ativo correndo do que um sedentário comendo. Sendo assim se a corrida te relaxa, manda vêr!!! Mas não de uma de Forest Gump e fique mais de dias correndo. Pois ai você não vai ganhar massa muscular alguma.

O que você pode fazer é treinar musculação em um dia e correr no outro, se quiser perder mesmo a gordura abdominal vou te passar um treino... Mas não vale chorar depois que começar, ok?!

Treino Único - Segunda, Quarta e Sexta

Supino Inclinado 4*15

Remada Curvado com barra 4*15

Agachamento 4*15

Hiperextensão lombar 4*15

Desenvolvimento com barra 4*15

Rosca direta com halteres 4*15

Tríceps Testa 4*15

Panturrilha em pé 4*20

Abdominal Crunch 4*30

Intervalo de descanso entre as séries de 2 minutos no maximo.

Treino Aerobio - Terça, Quinta e Sábado

Terça - 30 minutos de corrida + 4*30 de abdominal obliquo, após a corrida.

Quinta - 45 minutos de corrida + 4*30 de abdominal infra, após a corrida.

Sabado - 30 minutos de corrida + 3*30 de abdominal obliquo e 3*30 de abdominal infra.

Ai, espero ter ajudado... Esquece um pouco os aerobios todo dia e foque nas dicas que te dei. Falou?!!!

Postado

Treinar duas vezes ao dia é vantajoso em dois sentidos: 1º você consegue dar mais prioridade prá musculatura a ser treinada, e 2º a queima de calorias é maior, e, portanto, ajuda a manter-se "magro".

Não sou contra a corrida, prá mim mais vale um ativo correndo do que um sedentário comendo. Sendo assim se a corrida te relaxa, manda vêr!!! Mas não de uma de Forest Gump e fique mais de dias correndo. Pois ai você não vai ganhar massa muscular alguma.

O que você pode fazer é treinar musculação em um dia e correr no outro, se quiser perder mesmo a gordura abdominal vou te passar um treino... Mas não vale chorar depois que começar, ok?!

Treino Único - Segunda, Quarta e Sexta

Supino Inclinado 4*15

Remada Curvado com barra 4*15

Agachamento 4*15

Hiperextensão lombar 4*15

Desenvolvimento com barra 4*15

Rosca direta com halteres 4*15

Tríceps Testa 4*15

Panturrilha em pé 4*20

Abdominal Crunch 4*30

Intervalo de descanso entre as séries de 2 minutos no maximo.

Treino Aerobio - Terça, Quinta e Sábado

Terça - 30 minutos de corrida + 4*30 de abdominal obliquo, após a corrida.

Quinta - 45 minutos de corrida + 4*30 de abdominal infra, após a corrida.

Sabado - 30 minutos de corrida + 3*30 de abdominal obliquo e 3*30 de abdominal infra.

Ai, espero ter ajudado... Esquece um pouco os aerobios todo dia e foque nas dicas que te dei. Falou?!!!

Muito obrigado. Amanha ja vou começar a mudar meu treino. Abraços

Postado

Só mais uma dúvida. Eu vou intercalar treino e corrida, mas faria mal se, no dia em que eu corresse, eu malhasse ?! Asism seria: corro dia sim e dia nao, malho todo dia.

Postado
Só mais uma dúvida. Eu vou intercalar treino e corrida, mas faria mal se, no dia em que eu corresse, eu malhasse ?! Asism seria: corro dia sim e dia nao, malho todo dia.

Primeiro. qual seu objetivo em treinar e correr?

Postado

Primeiro. qual seu objetivo em treinar e correr?

Pois eu não tenho como objetivo ganhar massa magra com a gordura que eu tenho no abdomen. Quero perder essa gordura, portanto eu corria todos os dias, mas li que não é interessante, entao estou correndo dia sim dia nao, e tambem porque é um esporte que gosto de fazer. Detalhe: Agora nao corro atras do tempo, e sim no limite do BCM. Corro por volta dos 83, 84%.

Postado

Pois eu não tenho como objetivo ganhar massa magra com a gordura que eu tenho no abdomen. Quero perder essa gordura, portanto eu corria todos os dias, mas li que não é interessante, entao estou correndo dia sim dia nao, e tambem porque é um esporte que gosto de fazer. Detalhe: Agora nao corro atras do tempo, e sim no limite do BCM. Corro por volta dos 83, 84%.

É isso ae então, mantém a musculação e as corridas com dietas rigidas.

A melhor forma de manter o BCM alto muitas vezes é intervalando a corrida.

Vlw.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...