Squatman Postado 5 de novembro de 2009 Postado 5 de novembro de 2009 huahuahuahuahauahuhu eu tb sempre olho essa poha dessa mosca e axo q ta na tela huaahuauhauhauhahu mas tipo, eu axava meu abdomen mais definido, qnd eu treinava todos os dias ele, e eu treinava reto com infra, e no otro dia obliquo... hj treino seg quar e sexta pois fui convencido de le aki no forum, porem nao vejo melhor resultado do q fazia antes =/ e tipo, e qnd se trata de panturrilha, eu sempre li q nunca eh demais faze um x de repeticoes, pois eh um local dificil de fortalece(sei la q palavra usa =/)... e pq o abdomen nao se encaixa ai? abraaco.. Olá, Nicolas. Bom, respondendo as suas perguntas. A 1º você diz que o seu abdomen, quando vc os treinava todo dia, era mais rasgado e definido. Bem isto é real e seguro, pois pelo que você escreveu, treinava obliquo num dia e reto com infra no outro. Isso condiz com aquilo que declarei nesse tópico, e iria deixar mais rasgado se fizesse Infra num dia, Reto no outro e obliquo no dia seguinte, entendeu?! Não há problemas em se treinar abdomen todos os dias porque ele é um músculo que é utilizado na maioria dos exercícios de músculação, tem a função de estabilização do movimento e na produção de força, produzida durante a apneia. Já a 2º pergunta tem o seguinte respaldo, a quantidade de fibras vermelhas presente nas panturrilhas é muito maior que a porcentagem das mesmas na musculatura do bíceps, por exemplo, Veja se você consegue resultados para panturrilha com 6 repetições máximas, em termos de hipertrofia, no entanto para o bíceps esse é um número muito bom para iniciar tal processo. Arnold chegava a treinar panturrilha todos os dias, fazia 50 repetições quando acordava de manhã, entre os descansos das séries, mesmo que o treino não fosse de panturrilhas, no próprio treino de panturrilhas, e a noite antes de dormir. As panturrilhas necessitam de um alto estimulo pois são músculos que levam o nosso corpo de um lado a outro, mantem nosso corpo em pé parado ou andando. Nesse mesmo pensamento, ou seja, de treinar até a exaustão deve-se comer como tal, descansar como tal. Indico tanto para abdominais e panturrilhas, um número de 15 a 20 repetições, com 4 a 5 séries por treino, com uma boa variabilidade nos exercícios, ok?! Bom, espero ter respondido suas dúvidas, abraço!!!!
nicolasss Postado 5 de novembro de 2009 Postado 5 de novembro de 2009 entendi... axo q vo muda meu treino de abdomen, um dia reto, um dia obliquo e outro infra. ai faco 1 exercico com peso, outro sem, e outro com. com repeticoes de de 12-20, e 3 series pra cada exercico q se axa? valeu pela atencao.
Squatman Postado 6 de novembro de 2009 Postado 6 de novembro de 2009 Tá ótimo, cara! Bem observado, um dia com carga, outro dia sem. Bons treinos, um abraço!
nicolasss Postado 6 de novembro de 2009 Postado 6 de novembro de 2009 eu nao kis dize um dia com e um dia sem xD eu kiz dize assim oh primeiro exercico, primeira serie com peso, descansa, faz sem peso, descansa faz com peso xD
Squatman Postado 7 de novembro de 2009 Postado 7 de novembro de 2009 Desse jeito, vamos supor que na 1º série com peso, você consiga 8 repetições, e na 2º série sem peso, umas 15 a 20 repetições. Ai, na terceira série, você faça novamente com peso, dando em torno de 6 repetições... Bom, é interessante! Pois, você estaria fazendo séries com cargas ondulatórias, gerando força, hipertrofia, e com uma dieta, definição muscular. Esse tipo de série é utilizado por muitos treinadores de equipes olímpicas atuais, até mesmo por entusiastas que se fascinam pelo treinamento do fisiculturismo, como Istan Javorek, que por tradução do Profº Benito Olmos, teve um artigo publicado na revista Super Treino edição 19 - Abril/Maio de 2006. Dê uma lida no artigo é muito interessante, ele fala de séries com cargas ondulatórias. Um abraço!!!
Natural_power Postado 8 de novembro de 2009 Postado 8 de novembro de 2009 em vez de tirar a duvida do cara tao é discutindo...huehauiheiuheauieuai galera ja que são 48 hrs de descanço...simples => pro dono do tópico=> faz abdominal 1 dia sim outro nao e a galera aeee ta esquecendo da alimentação( pra quem tem dificuldade em definir e aparecer os gomos) so na alimentação malhando aerobico e abdominais pode ter certeza... só assim vai!
Lipstick Postado 8 de novembro de 2009 Postado 8 de novembro de 2009 E vc ainda não trocou essa foto??
Natural_power Postado 8 de novembro de 2009 Postado 8 de novembro de 2009 E vc ainda não trocou essa foto?? troquei nao sei se atualizou ainda...
Natural_power Postado 8 de novembro de 2009 Postado 8 de novembro de 2009 E vc ainda não trocou essa foto?? piorou?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.