Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inferno de Suplementos

faustoodilon

Post Destacado

Postado
Entao, não entendo uma coisa:

As industrias de suplementos se matam para retirar os carbos ao máximo da WHEY e fazer uma WHEY mais pura em proteinas, sem carbo, para evitar acumulo de gordura, e o pessoal toma MALTO (carbo) junto com a whey no pós.....isso não entra na minah cabeça...cortei malto a tempos devido a observar acumulo de gordura no abdomen,,

Suplementos basicos para mim seria um pré (no, creatina etc) e um pós somente (whey ou xtend).....o resto é alimentação mesmo... albumina é ruim e acho bobagem para quem não é dedicado ao fisiculturismo e segue treinamento rigido (treina para ganhar competicoes, volumizing and definition)...

simples, substitua a malto por uma fruta de alto IG. Não sei pq tanto desespero da galera por malto ou dextrose.

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta
Postado

simples, substitua a malto por uma fruta de alto IG. Não sei pq tanto desespero da galera por malto ou dextrose.

Eu mesmo questionei o uso de malto + whey a anos atrás neste fórum...

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... highlight=

Dá uma olhada neste link, vale a pena!! Pros preguiçosos o resumo do concenso: 50% Malto com 50% dextrose IMEDIATAMENTE após o treino... Whey de 15 à 30 min depois... o carbo faz, primariamente, o papel de "recarregar" o glicogênio perdido durante o treino intenso, e secundáriamente, facilita a absorção das proteinas...

Postado

Dá uma olhada neste link, vale a pena!! Pros preguiçosos o resumo do concenso: 50% Malto com 50% dextrose IMEDIATAMENTE após o treino... Whey de 15 à 30 min depois... o carbo faz, primariamente, o papel de "recarregar" o glicogênio perdido durante o treino intenso, e secundáriamente, facilita a absorção das proteinas...

Eu posso estar errado, mas, por tudo que já li sobre esse assunto, eu acho furada essa idéia de tomar malto separada da whey com esse intervalo de mais de 15 minutos pelo seguinte: o propósito é dar um pico glicêmico pra facilitar o transporte, certo? acontece que se você der esse intervalo de 15+ min, o pico glicêmico já vai ter ido pro espaço, já que seu organismo já vai ter controlado a glicose, a menos que você seja diabético :D

E quanto a recarregar glicogênio com a malto... eu acho que nem se tomar um saco resolve isso, porque a reposição leva algumas horas pelo que sei, e basta que você tenha almoçado, ou feito a refeição que for, antes do treino, pra que o seu corpo seja capaz de repôr algum glicogênio (não que tomar malto não ajude).

bom, é isso, se alguém discorda ou tem informação de algum profissional da área, eu gostaria de saber.

Postado

Esse topico seu eh de 2005!! heheeh :D desenterrou...

Mas precisamos de explicacações técnicas e experimentadas....o ''achismo'' não vai ajudar mto....È preciso saber como ocorre empiricamente falando a absorção dos nutrientes pelo nosso organismo...para entao tomar CADA COISA na hora certa..

enquanto nao temos isso, eu vou mais pela logica:> se tiver q tomar malto (eu nao preciso, pois minha dieta diaria já me dá todos os carbos necessarios), que tome logo e imediatamente após o treino para dar o pico de glicose (ou fruta de alto IG). Prefiro comer uma fruta.....

Acredito que o meu NO Shotgun (pelo rotulo) já ''segura'' meu treino e não me deixa sem nutrientes durante.... é o que ele promete e é bom mesmo...até porque nao sou fisiculturista.....apenas malho para ter um corpo bacana...

Agora a whey prefiro tomar 30 min depois quando chego em casa....o resto é dieta mesmo..

Postado

A PROPOSITO, saudades qdo antigamente num passado nao mto remoto tínhamos discussoes de alto nivel aqui....o perfil do pessoal mudou mto e hj o que mais se vê são frangos de 15, 16 anos pedindo ajuda aqui sem antes ler nada, pesquisar nada, querendo ficar grande rapido, etc...

Postado

Esse topico seu eh de 2005!! heheeh :D desenterrou...

Mas precisamos de explicacações técnicas e experimentadas....o ''achismo'' não vai ajudar mto....È preciso saber como ocorre empiricamente falando a absorção dos nutrientes pelo nosso organismo...para entao tomar CADA COISA na hora certa..

enquanto nao temos isso, eu vou mais pela logica:> se tiver q tomar malto (eu nao preciso, pois minha dieta diaria já me dá todos os carbos necessarios), que tome logo e imediatamente após o treino para dar o pico de glicose (ou fruta de alto IG). Prefiro comer uma fruta.....

Acredito que o meu NO Shotgun (pelo rotulo) já ''segura'' meu treino e não me deixa sem nutrientes durante.... é o que ele promete e é bom mesmo...até porque nao sou fisiculturista.....apenas malho para ter um corpo bacana...

Agora a whey prefiro tomar 30 min depois quando chego em casa....o resto é dieta mesmo..

VC JÁ TOMA UM SUPLEMENTO DIFERENCIADO... NO SHOTGUN NÃO É PRA QQ UM... CONSIDERANDO QUE A MAIORIA NÃO PODE DESEMBOLSAR TANTO POR UM SUPLEMENTO, SUGIRO SEMPRE O BASICO...

NO CASO, A DIETA DO CARA É ASSUMIDAMENTE POR ELE RUIM... CARBO E PROTEINA SERIA O MINIMO PRA ELE COMEÇAR A QUERER TER ALGUM GANHO, MESMO QUE DA FORMA ERRADA, O CERTO SERIA GANHAR SEMPRE, MESMO SEM SUPLEMENTAR, MAS NÃO ME PARECE QUE ELE ABRIU O TÓPICO COM INTENÇÃO DE MUDAR SUA ALIMENTAÇÃO...

SUGERI APENAS O BASICO...

QTO A MISTURAR WHEY + MALTO NO MESMO SHAKE, TOMAR MALTO APÓS E WHEY 30 MIN DEPOIS, ACHO QUE NA PRATICA, SE FAZ POUCA DIFERENÇA... O IMPORTANTE É TOMAR...

POUCO SE FALA TBM NA PRIMEIRA REFEIÇÃO PÓS TREINO, QUE É TÃO IMPORTANTE QTO A SUPLEMENTAÇÃO.... PESQUISAS MOSTRARAM QUE ATÉ 90 MIN APÓS EXERCICIO INTENSO,O ORGANISMO TEM UMA CAPACIDADE MAIOR DE PROCESSAR NUTRIENTES... VEJA UM TRECHO DE UM TEXTO QUE TENHO SALVO AQUI, FACILMENTE ENCONTRADO NA INTERNET EM DIVERSOS SITES DE BODYBUILDING..:

Pesquisas demonstram que até 90 minutos após o término dos exercícios o corpo tem uma extraordinária capacidade de absorver nutrientes. Nessa fase, elevar os níveis de insulina é bastante conveniente para que se possa aproveitar todo o seu efeito anabólico e anti-catabólico. Logo após o treino é conveniente que se continue a consumir líquidos energéticos, como os anteriormente citados (CITADO ANTERIORMENTE SÃO DEXTROSE OU MESMO BEBIDAS PRONTAS COMO GATORADE) juntamente com o consumo de aminoácido e se realize, dentro do prazo de 90 minutos, uma refeição altamente protéica, de pouca ou nenhuma gordura e rica em carboidrato. Esta fórmula é infalível para uma explosão de insulina e aproveitamento de todo o seu potencial para o direcionamento de aminoácido diretamente para dentro da célula muscular.

Note que nesta fase a gordura, tal como a proteína, também tem a sua utilização otimizada pela insulina e LPL. Portanto, mantenha-se distante das gorduras, principalmente nesta fase.

É fazer o básico... tome junto, separado, mas tome...e se alimente depois de um periodo do Whey... diversos ferreiros da academia que treinam, comem um prato de macarrão com carne moida ou atum depois de 30,40 min do whey... lógico, sem molho, sem sal, sem óleo...

Eu me alimento, mas sempre mais de leve... um lache com pão integral e atum/peito de frango/peito de peru...salada.....

Postado
A PROPOSITO, saudades qdo antigamente num passado nao mto remoto tínhamos discussoes de alto nivel aqui....o perfil do pessoal mudou mto e hj o que mais se vê são frangos de 15, 16 anos pedindo ajuda aqui sem antes ler nada, pesquisar nada, querendo ficar grande rapido, etc...

Cabe ao fórum e aos mais velhos, educar sempre os mais novos a pesquisar antes de falar... todos fomos frangos um dia... e me parece que a galera das antigas sumiu, ou não é mais muito assidua...eu mesmo voltei a pouco tempo, fiquei fora deste mundo anabólico por uns anos, mas graças a Deus tô de volta ao fórum e aos treinos de chorar....

Amo muito isso, não posso ficar sem por nada rsss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...