Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa tarde pessoal.

Ultimamente durante os meus treinos eu tenho sentido tontura, especialmente no dia que eu treino costas e pernas. Sempre que eu termino uma série de perna eu levanto meu tonto. O problema é que não é somente nesses dias que a tontura vem. Nos dias de treinar o peitoral ela também vem mas não é tão notável, dae não chega a atrapalhar meu desempenho.

Pode ser algo a ver com a alimentação? Normalmente eu almoço 12:00. Lá pelas 13:00 eu como meu pré-treino e lá pelas 13:30 - 14:00 eu vou pro treino. O meu pré-treino consiste em um pão branco com geléia de frutas, um copo de iogurte e uam fruta (maçã ou laranja). Alguém teria alguma sugestão ou solução pra esse meu problema?

Agradeço desde já a todos que ajudarem compartilhando o seu conhecimento comigo.

Valeu. o/

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Ta mt perto n, + se puder esperar pelo menos meia hora para treinar seu corpo vai ter absorvido + nutrientes TALVEZ melhorando a tontura.

E vc respira durante os exercicios? Ou levanta mt rapido depois q executa um exercicio? As vezes pode ser apenas isso.

Postado

Será que devo dar mais tempo entre o pré-treino e o treino?

Minha respiração sempre é inspirar quando contraio o músculo e expirar quando estou baixando o peso. Creio que se a tontura fosse por causa da respiração ela seria momentânea.

@Topic

Não sei se postei na sessão errada. Fiquei na dúvida entre postar aqui ou em nutrição pois talvez o problema não seja minha alimentação.

Valeu pessoal.

Postado

Isso não tem nada a ver com a alimentação, vc deve procurar um médico por precaução, exame de esforço, sangue etc... ele saberá o que fazer !!!

Acho que pode ser falta de oxigenação no cérebro, já que vc concentra um maior fluxo sanguineo e oxigenação voltado para as pernas, o refluxo do sangue percorre uma distancia maior até chegar ao cerebro não conseguindo levar a quantidade de oxigenio... adequada, causando tontura.

Pode ser inumeras coisas, faça exames... abç

Postado

Hmm... entendo.

Vou procurar um médico e enquanto não fizer uma consulta vou procurar pegar mais leve nos exercícios pra perna. Eu faço 5 exercícios pra perna e todos com uma carga que na última repetição eu estou sem forças, talvez se eu pegar mais leve eu consiga evitar um pouco essa tontura.

Só por via das dúvias, devo ir ao clínico geral ou existe um médico específico para esses casos?

Agradeço a todos por me ajudarem.

Valeu pessoal.

Postado
Isso tem tudo a ver com alimentação.

Carboidratos complexos de baixo IG na refeição pré-treino podem resolver.

Batata-doce é uma boa.

Além da batata doce, em que alimentos eu posso encontrar esse tipo de carboidrato?

Agradeço a ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...