Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

gostaria de começar esse mes a fazer treino para força pura, e gostaria de aprender mais coisas sobre ele...

sempre malhei para hipertrofia, e quero fazer a transiçao agora...

motivos:

eu gosto

diz que acelera o metabolismo

e preserva a massa muscular

nao quero mais crescer, quero apenas manter

e segunda ja vou começar a secar, tomar "ripped fast" e chegar nos 7% :D

queria associar meu treino de força e com meu objetivo de secar pra manter a massa magra...

pensei em fazer assim...

Segunda - A - Peito/Triceps/Ombro

Terça - Guerrilla Cardio

Quarta - B - Costas/Biceps

Quinta - Guerrilla Cardio

Sexta - C - Pernas/Pantu

bom eu nao sei se há exatamente essas divisões, ou se é treinado SOMENTE exercicios que requerem varias parter, levantamento terra, e essas coisas...mais eu gostaria de malhar Segunda, Quarta e Sexta um verdadeiro treino de força bruta

o que sei apenas, é que são poucas repetiçoes e muito peso, mas nao sei quais exercicios fazer

espero que me ajudem, to animado pra começar ele ja :)

OBS: tenho uma duvida, após o Guerrilla Cardio, devo tomar Whey+Malto imediatamente? esperar? não tomar?

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
gostaria de começar esse mes a fazer treino para força pura, e gostaria de aprender mais coisas sobre ele...

sempre malhei para hipertrofia, e quero fazer a transiçao agora...

motivos:

eu gosto

diz que acelera o metabolismo

e preserva a massa muscular

nao quero mais crescer, quero apenas manter

e segunda ja vou começar a secar, tomar "ripped fast" e chegar nos 7% :D

queria associar meu treino de força e com meu objetivo de secar pra manter a massa magra...

pensei em fazer assim...

Segunda - A - Peito/Triceps/Ombro

Terça - Guerrilla Cardio

Quarta - B - Costas/Biceps

Quinta - Guerrilla Cardio

Sexta - C - Pernas/Pantu

bom eu nao sei se há exatamente essas divisões, ou se é treinado SOMENTE exercicios que requerem varias parter, levantamento terra, e essas coisas...mais eu gostaria de malhar Segunda, Quarta e Sexta um verdadeiro treino de força bruta

o que sei apenas, é que são poucas repetiçoes e muito peso, mas nao sei quais exercicios fazer

espero que me ajudem, to animado pra começar ele ja :)

OBS: tenho uma duvida, após o Guerrilla Cardio, devo tomar Whey+Malto imediatamente? esperar? não tomar?

Olá, como está?! Bom, saber que mais um se interessou no aumento de força muscular para posteriormente aumentar sua carga em treinos de hipertrofia.

Primeiramente, você deve roteirizar seu treino, já que ele não precisa de tanta variabiliade. E segundo, você deve entender a técnica por detrás dos três exercícios básicos do powerlifting, que são Supino reto, Agachamento e Levantamento Terra. As séries para cada exercício não devem ser maiores do que 5, e as repetições devem variar entre 3 e 10. É interessante fazer um treino único, três vezes por semana, e aeróbio nos dias de descanso. A dieta pode manter do seu jeito, já que o interessante é comer proteina com carbo junto, em todas as refeições.

Mostro um exemplo típico do treinamento de powerlifting com treino único, em seguida:

Treino Único

Segunda

1º série 2º série 3º série

Supino reto - 10 reps 4 reps 8 reps

Agachamento - 10 reps 3 reps 6 reps

Abdominal prancha inclinado 3 * 8 reps

Levantamento terra - 10 reps 6 reps 10 reps

descanso entre séries de 5 a 7 minutos

Quarta

Agachamento 3 reps 10 reps 6 reps

Supino reto 8 reps 10 reps 3 reps

Levantamento Terra 2 reps 10 reps 6 reps

Abdominal Inverso na prancha 3* 8 reps

Sexta

Levantamento Terra 10 reps 3 reps 8 reps

Supino Reto 8 reps 2 reps 6 reps

Agachamento 6 reps 1 rep 10 reps

Abdominal lenhador 3 * 10 reps

Sinta-se livre para após a 1º semana de treino adicionar ou trocar o supino reto por um inclinado no treino. Porém muitos powerlifters são fiéis a esses exercícios, já que são os que eles disputam em competição. Aprenda a treinar com carga máxima e faça o teste de 1 RM sempre, e baseie suas repetições na seguinte intensidade de carga:

1 RM 100% da carga máxima

2-3 RM 95% da carga máxima

4-5 RM 90% da carga máxima

6-8 RM 85% da carga máxima

8-10 RM 80% da carga máxima

Espero ter ajudado! Abraços e força!!!!!

Postado

vlw ajudo bastante mesmo :)

tenho algumas duvidas basicas... :D

1- vou ter algum ganho de massa muscular, treinando apenas esses 3 exercicios com uma dieta cutting?

2- aquele, military press, que começa do chao, e sobe até emcima, é um exercicio pra força tbm? posso por ele no treino?

3- treinando para hipertrofia, com dieta em cutting, + guerrilla cardio, + termogenico(ripped fast), nao vou ter ganho nenhum, apenas perder gordura né? o mesmo vale pro treino de força?

4- alem do treino, e do termogenico, fazer guerrila cardio e uma dieta de -500kcal, nao vai ser muito perigoso perder massa magra, pra mim que tenho 11% de BF?

brigadao pela ajuda ai, começo o treino de força amanha :)

Postado
vlw ajudo bastante mesmo :)

tenho algumas duvidas basicas... :D

1- vou ter algum ganho de massa muscular, treinando apenas esses 3 exercicios com uma dieta cutting?

2- aquele, military press, que começa do chao, e sobe até emcima, é um exercicio pra força tbm? posso por ele no treino?

3- treinando para hipertrofia, com dieta em cutting, + guerrilla cardio, + termogenico(ripped fast), nao vou ter ganho nenhum, apenas perder gordura né? o mesmo vale pro treino de força?

4- alem do treino, e do termogenico, fazer guerrila cardio e uma dieta de -500kcal, nao vai ser muito perigoso perder massa magra, pra mim que tenho 11% de BF?

brigadao pela ajuda ai, começo o treino de força amanha :)

Responderei a cada uma:

1º Com uma dieta cutting, a têndencia é manter a massa muscular, e não gerar ganho, já que vc está fazendo uma dieta hipocalórica. Aconselho a suplementar com creatina, para diminuir as chances de uma perca de massa muscular.

2º O nome do exercício é Levantamento Olímpico ou Arremesso. Aconselho que estude toda a movimentação antes de faze-lo, e com um companheiro ao lado para auxiliar e supervisionar. Comece com esses básicos que te passei, já que eles são simples e fáceis de executar.

3º Você não só perde gordura como massa muscular também. Se você fazer um treino para hipertrofia em cutting, ou seja com restrição ou diminuição das necessidades diárias, pode levar a uma perda de massa muscular considerável, já que o organismo quebra a gordura atráves da presença da proteina proveniente do músculo. No caso do treino de força, a perca é menor, pois não é uma atividade de alto volume, e sim de uma intensidade a moderada e alta, portanto o gasto de energia se baseia mais no ATP/CP e um pouco no glicolítico, não recorrendo a outras fontes de energia para suprir a demanda, em consequência, torna o treino mais econômico, sem muito gasto de energia.

4º Como especificado acima nas outras respostas. Um conselho é não treinar cardio no mesmo dia que treino de força. Faça um cardio leve, nada de correr maratona ou correr 1 KM em 2 minutos, ok?! Com dieta já é bastante. Indicaria só uma caminhada.

Espero ter ajudado abraços!!!

Postado

entao eu vou jogar dinheiro fora tomando whey+malto no pós-treino de força??

whey nem tanto, mais o que o malto vai fazer, se nao é gasto o glicogenio??

e após o guerrilla cardio? devo tomar whey+malto imediatamente depois da corrida?

ah... e nem adianta intao eu tomar o ripped fast antes do treino de força?

Postado

Ao que se refere ao seu objetivo, força x secar acho meio dificil, um ou outro.

Por exempo se você dar uma reduzida na quantidade de carbos quase que automáticamente sua força dá uma reduzida.

Boa separação.

O Conceito de força é muito peso repetições variando de 6 a 8 e claro peso pra c.... a maior diferença entre força e hipertrofia é o tempo entre as séries. Para Força de 2 a 3 minutos e hipertrofica não deve superar 1,5 minutos.

Após o "Guerrilla" faça uma refeição rica em proteínas... peito de frando, bastante salada e se não aguentar uma merrequinha de carbo!

Bons treino e sucesso!

Postado

fiz meu treino de força hoje...

eu conversei com o instrutor la, falei que gostaria de fazer treino pra força e começa hoje ja, disse que faria o supino, agachamento e o levantamento terra...mais ele falo pra mim fazer a minha ficha mesmo, porem acrescentar a "força", aumentar o descanso e selecionar 2 exercicios de cada grupo muscular...

que seria:

SEG: peito e ombro

QUA: costas e perna

SEX: biceps e triceps

(algo assim)

hoje malhei peito e ombro...

fiz supino, ISO, desenvolv com halter e elevaçao lateral...

mais eu nao sei quanto a esse treino nao, eu tava pensando mesmo em fazer o que o squatman passou...até pq nao sei mesmo se treino de força assim é o "certo", e o que o squatman passou ja tenho certeza que é...

*devo continuar esse treino que o instrutor passo que seria treinar todos os musculos, basicamente 1 por 1 (axo que ta tudo errado esse treino dele ai né, mais vou perguntar pra vcs que entendem mais)

*ou o que o squatman passou? (eu to pensando em seguir esse)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...