Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu relato - Trac Extreme-NO da MHP

Post Destacado

Postado

Realmente suplemento não faz milagre.. a não ser alguns porem os que trazem resultados tambem como consequencia pode seriamente tirar parte da sua saude =/

Mas poxa voce tem 50 de biceps.. nesse ponto ja é dificil de ter algum resultado.

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Realmente suplemento não faz milagre.. a não ser alguns porem os que trazem resultados tambem como consequencia pode seriamente tirar parte da sua saude =/

Mas poxa voce tem 50 de biceps.. nesse ponto ja é dificil de ter algum resultado.

Na boa HighX, a gente curte detonar no treino e tudo mais, mas muitas vezes a moçada, na pressa, quer um milagre e aí enchem o rabo dos fabricantes de suplemento de grana.

Pra atletas de ponta, onde qualquer 0,01% faz diferença a combinação bola/suplemento é vital, mas pros atletas amadores é roubada.

Pega o Ronnie Colleman no dia a dia. Muita clara de ovo, bife, etc. Até manda um suplemento pra fazer uma média com o patrocinador, mas observa como é secundário.

Mais atrás ainda, gente como Sérgio Oliva, Lee Hanney ou o próprio Arnold, é a dieta que é o grosso da coisa.

Esse pessoal do Gease tem ótima formação e conhecimento, e acima de tudo não tem vínculo comercial com essas empresas.

Não quero ofender ninguém, nem criticar uma opção, pois de repente o cara tem grana pra jogar fora, mas já vi muito cara até se endividando pra comprar essas tranqueiras e é isso que me revolta, pois sei que é pra nada, ou quase nada.

Postado

Boa tarde, pessoal. Aqui vai novo relato.

OldBodybuilder, de fato sou meio novo nos ferros. Desde os 17 levanto peso, mas sempre iniciava e não dava continuidade. Além disso acabei seguindo por outro caminho, me tornei maratonista, e por isso não ganhava muito peso. Mas agora decidi treinar com seriedade e compromisso. Nunca é tarde para mudar, correto?

Achei muito interessante o artigo que você enviou, e concordo que realmente existe muita propaganda de produtos nessa área. Estou aos poucos vendo o que é bom para meu crescimento, e aos tropeços a gente vai aprendendo.... Seria interessante se você pudesse compartilhar conosco sua dieta e algumas dicas de treino.

Pois bem, vamos aos treinos. Decidi mudar um pouco as séries para deixar um intervalo maior para recuperação dos músculos. Eles crescem no repouso, certo? Estou seguindo essa idéia. Agora meu treino está assim:

- Sequnda/quarta: biceps, costas, pernas

- Terça/sexta: peito, ombro, triceps

Estou também seguindo a seguinte regra: dois exercícios para cada grupo. Ou seja, 6 exercícios em cada treino, carga máxima, 3 séries com o máximo de repetições, limitado a 10. Estou seguindo a teoria de que o importante é saturar o músculo com carga, e não com uma infinidade de exercícios e repetições.

Para o treino (de manhã):

- Antes: No2 (1 scoop)

- Durante: meia scoop de whey + malto

- Depois: uma scoop de whey + malto

- Antes de dormir: uma scoop de albumina

Além disso, alimentação baseada em frutas, folhas e carnes (de preferência peito de frango e filé de peixe).

Resultados:

- Andei comendo muito nas últimas semanas, e acabei ganhando um pouco de gordura. Cheguei a 96 kg, depois iniciei um trabalho aeróbico (corrida) e reduzi para 93 kg.

- O No2 é muito bom para dar energia durante o treino, e permite pegar uma carga maior. Notei também que ele faz uma vasodilatação boa, e o efeito pump é fato. No entanto (posso estar errado), acredito que um treino sem o No2 é quase tão produtivo quanto um treino com o produto.

- Não é o No2 que vai te fazer crescer, e sim as proteínas que ingerir. O No2 te dará força para saturar mais os músculos. Mas as proteínas tem de ser fornecidas também, senão os ganhos são ínfimos!

- Acredito que o mais importante é a combinação whey + albumina, pois isso fornece as proteínas necessárias para o crescimento do músculo. Sem proteína seu corpo não tem como crescer, isso é fato....

OldBodybuilder, por favor contribua com seus comentários!

Abraço!

Postado

Na boa HighX, a gente curte detonar no treino e tudo mais, mas muitas vezes a moçada, na pressa, quer um milagre e aí enchem o rabo dos fabricantes de suplemento de grana.

Pra atletas de ponta, onde qualquer 0,01% faz diferença a combinação bola/suplemento é vital, mas pros atletas amadores é roubada.

Pega o Ronnie Colleman no dia a dia. Muita clara de ovo, bife, etc. Até manda um suplemento pra fazer uma média com o patrocinador, mas observa como é secundário.

Mais atrás ainda, gente como Sérgio Oliva, Lee Hanney ou o próprio Arnold, é a dieta que é o grosso da coisa.

Esse pessoal do Gease tem ótima formação e conhecimento, e acima de tudo não tem vínculo comercial com essas empresas.

Não quero ofender ninguém, nem criticar uma opção, pois de repente o cara tem grana pra jogar fora, mas já vi muito cara até se endividando pra comprar essas tranqueiras e é isso que me revolta, pois sei que é pra nada, ou quase nada.

è oque eu sempre digo , o cara começa a treina , olha na internet suplementos de 300 - 400 conto , compra axando q vai vira um monstro..

Postado
Boa tarde, pessoal. Aqui vai novo relato.

OldBodybuilder, de fato sou meio novo nos ferros. Desde os 17 levanto peso, mas sempre iniciava e não dava continuidade. Além disso acabei seguindo por outro caminho, me tornei maratonista, e por isso não ganhava muito peso. Mas agora decidi treinar com seriedade e compromisso. Nunca é tarde para mudar, correto?

Achei muito interessante o artigo que você enviou, e concordo que realmente existe muita propaganda de produtos nessa área. Estou aos poucos vendo o que é bom para meu crescimento, e aos tropeços a gente vai aprendendo.... Seria interessante se você pudesse compartilhar conosco sua dieta e algumas dicas de treino.

Pois bem, vamos aos treinos. Decidi mudar um pouco as séries para deixar um intervalo maior para recuperação dos músculos. Eles crescem no repouso, certo? Estou seguindo essa idéia. Agora meu treino está assim:

- Sequnda/quarta: biceps, costas, pernas

- Terça/sexta: peito, ombro, triceps

Estou também seguindo a seguinte regra: dois exercícios para cada grupo. Ou seja, 6 exercícios em cada treino, carga máxima, 3 séries com o máximo de repetições, limitado a 10. Estou seguindo a teoria de que o importante é saturar o músculo com carga, e não com uma infinidade de exercícios e repetições.

Para o treino (de manhã):

- Antes: No2 (1 scoop)

- Durante: meia scoop de whey + malto

- Depois: uma scoop de whey + malto

- Antes de dormir: uma scoop de albumina

Além disso, alimentação baseada em frutas, folhas e carnes (de preferência peito de frango e filé de peixe).

Resultados:

- Andei comendo muito nas últimas semanas, e acabei ganhando um pouco de gordura. Cheguei a 96 kg, depois iniciei um trabalho aeróbico (corrida) e reduzi para 93 kg.

- O No2 é muito bom para dar energia durante o treino, e permite pegar uma carga maior. Notei também que ele faz uma vasodilatação boa, e o efeito pump é fato. No entanto (posso estar errado), acredito que um treino sem o No2 é quase tão produtivo quanto um treino com o produto.

- Não é o No2 que vai te fazer crescer, e sim as proteínas que ingerir. O No2 te dará força para saturar mais os músculos. Mas as proteínas tem de ser fornecidas também, senão os ganhos são ínfimos!

- Acredito que o mais importante é a combinação whey + albumina, pois isso fornece as proteínas necessárias para o crescimento do músculo. Sem proteína seu corpo não tem como crescer, isso é fato....

OldBodybuilder, por favor contribua com seus comentários!

Abraço!

Pode crer lutitus, minha mãe começou com 71!!! :lol:

Bom, na minha opinião e de alguns caras que eu conheço que já foram pró (o que não siginfica que temos a "verdade absoluta" em mãos! :D), vc deve diversificar a alimentação e as fontes de proteína.

Clara de ovo (nunca crua, pois vc pode pegar uma salmonela e a digestibilidade é menor) e carne vermelha (bullshit pra esses caras que falam que faz mal, de fato, não existe evidências concretas disso, além do mais, é uma fonte de ferro e ácido esteárico insubstituível!) ainda são o top.

Gastar com suplemento?

Bom, eu diria que no máximo uma whey na "janela de oportunidades" do pós treino, junto com uma fonte de glicose para subir a insulina. E sinceramente, nem precisa sr dessas muito puras já que vc vai ter que misturar um açucarzinho :lol: (Ah! Também não precisa ser aquele açucarzinho pra criança não tá? A não ser que vc teha algum problema de estômago ou digestão...)

Em situações muito extremas BCAA antes e depois, mas ainda há controvérias quanto a sua eficiência... (vide aquele site que te passei!)

Se vc gostar de ler, experimente: "Dieta anabólica para fisiculturistas" do Prof Dr Mauro Di Pasquale. Ele foi fisiculturista e é medico (combinação rara, pois a maioria dos médicos só entende de gente sedentária e tem discursos prontos pra te oferecer).

Não precisa ser tão radical, mas via de regra 2g/Kg de peso corporal de proteína é suficiente, mais do que isso para amadores como nós é apenas fabricar uma mer$# cara. :)

De início não invente moda, pegue a sua dieta do dia-a-dia, reduza o carbo e aumente as proteínas, mantendo a soma calórica. NUNCA fique mais do que 3 horas sem comer!

A partir daí vc vai adaptando.

Da uma olhada no vídeo do Colleman (acho que chama The Big Ron Colleman), ele come um pu$% rango no jantar! Acho cômico aquela bobagem de não comer carbo depois das 18h! :lol:

O treino é uma coisa muito pessoal. Existe umas regrinhas de bolo que os professores de academia passam, mas no fim das contas vc vai ter que aprender com seu corpo (mestre Arnold chamava de "learning your body" se eu não me engano).

Continue experimentando essa sua divisão (lembre-se que experiências com o corpo demoram algumas semanas, para não dizer meses), mas vc pode alternar as divisões bem como o tipo de treino (depois de 6 meses de hipertrofia jogar 1 ou 2 meses de RML por exemplo).

Não deixe muito intervalo entre as séries (esse papo de 1 ou 2 minutos é cientificismo besta) muitas vezes os 30s geram até mais fadiga e mais hiperplasia (aumento na qtd de fibras e não apenas no volume).

A mesma coisa com as rep's a regrinha dos 8 a 10 pra grupos pequenos e 10 a 12 pra grandes é genérica e sinceramente, na prática, o que vejo nos monstros é: faz até quase vomitar! Se passou muito dos 20 ou 30 seg's de execução da séria aumenta o peso!

Preste atenção na proporção entre intensidade e tamanho do grupo!

Existe controvérsia quanto a hiperplásia, mas na prática (e existe uns caras de 60 anos com shape e conhecimento que vc não imagina!), pode-se percebê-la facilmente: muita molecada da uma inchadinha no começo e quando pega uma gripinha ou para duas semanas já "enfranga" de novo. :lol:

Agora veja o mestre Arnold quando fez o Exteminador 3: pós cirurgia cardiaca, sem forma e proíbido de fazer hipertrofia (por causa da apnéia que sobe muito a pressão). Com séries longas de 5X20 ou 25 voltou ao manequim do T2!

IMPORTANTE: execute os exercícios com movimentos amplos e concentrados e preste atenção no grupo que vc está trabalhando.

Exemplos: supino - a molecada mete peso, não baixa até encostar no peito (pré alongamento) e deixa o braço descançar esticado. CAGADA de imaturo!

Mais um: rosca - metem peso fazem 50% com as costas e os deltóides anteriores e não mantém a concentração máxima no topo do movimento.

Mais uma dica: PACIÊNCIA. O corpo tem milhões de anos de evolução e cada um tem a sua resposta individual, mas antes de alguns anos de treino concistente não espere virar o Jay Cutler.

Entre 1 e 2 anos vc apenas está re-conquistando aquilo que o sedentarismo te tirou (por isso a resposta é rápida no começo), 2 e 4 anos vc está ganhando aquilo que sua genética pode te proporcionar, portanto, antes disso, bola (vc não perguntou mas fatalmente um dia isso irá passar pela sua cabeça) é bobagem e risco desnecessário.

Espero não ter sido chato e ter te ajudado de alguma forma.

Felicidades, treinos pesados e boa sorte!

Postado

OldBodybuilder,

Obrigado pelas preciosas dicas. Entre outras coisas eu também percebi que o mais importante é a perseverança. Ninguém cresce da noite para o dia, e sim com dedicação e seriedade. Então, se é para treinar, vamos assumir isso como um compromisso, seguir uma alimentação adequada e meter peso. :D

Valeu pelas dicas. E vamos que vamos!

Grande abraço!

Postado

Não precisa ser tão radical, mas via de regra 2g/Kg de peso corporal de proteína é suficiente, mais do que isso para amadores como nós é apenas fabricar uma mer$# cara. :D

Estou pesando 93kg, então a quantidade de proteínas recomendada seria para mim 186g.

Decidi verificar a quantidade de proteína que estou ingerindo, segue as contas.

Usando a seguinte tabela (http://www.ivu.org/portuguese/trans/vrg-protein.html):

- Feijão vermelho, cozidos (1 xícara) = 15g proteína

- Carnes (100g) = 25g proteína

- Leite (1 xícara) = 8g proteína

- Ovo (1 grande) = 6g proteína

- Pão branco (90g) = 9g proteína

Estimando o que como de mais significativo durante o dia:

- Feijão (2 xícaras) = 30g

- Carnes (300g) = 75g

- Leite (1 xicara) = 8g

- Pao branco = 9g

total: 121g

Suplementos:

- 2 medidas de whey = 2 x 25 = 50g

- 1 medida de albumina = 30g

total: 80g

Somando os dois, 121 + 80 = 201g

Acho que estou dentro da quantidade de proteínas recomendada. :o

• 2 semanas depois...
Postado

OldBodybuilder,

Segui sua recomendação e li a "Dieta anabólica para fisiculturistas" do Prof Dr Mauro Di Pasquale. Achei muito interessante a abordagem sugerida por ele, ainda mais vindo de um PHD em medina.

Enfim, vamos para a parte prática....

- Vc já seguiu/segue essa dieta?

- Com essa dieta é possível alcançar o que ela promete?

Acredito que a abordagem seja bem interessante, mas gostaria de ouvir a opinião de alguém que seguiu esses passos e obteve ganhos expressivos.

Ah, pessoal.... O pote de TRAC está quase no fim. Daqui a uns dias posto os resultados. Mas o mais importante já digo aos colegas que estão acompanhando: estou tomando whey e albumina junto do treino, e acredito que os ganhos se devem muito mais à ingestão de proteínas que ao uso do NO2.

Abraço!

Postado
OldBodybuilder,

Segui sua recomendação e li a "Dieta anabólica para fisiculturistas" do Prof Dr Mauro Di Pasquale. Achei muito interessante a abordagem sugerida por ele, ainda mais vindo de um PHD em medina.

Enfim, vamos para a parte prática....

- Vc já seguiu/segue essa dieta?

- Com essa dieta é possível alcançar o que ela promete?

Acredito que a abordagem seja bem interessante, mas gostaria de ouvir a opinião de alguém que seguiu esses passos e obteve ganhos expressivos.

Ah, pessoal.... O pote de TRAC está quase no fim. Daqui a uns dias posto os resultados. Mas o mais importante já digo aos colegas que estão acompanhando: estou tomando whey e albumina junto do treino, e acredito que os ganhos se devem muito mais à ingestão de proteínas que ao uso do NO2.

Abraço!

Olá lutitus!

Sim eu fiz a dieta.

Foram uns 50 dias.

As duas primeiras semanas ZERO carbo (na verdade umas 30g no máximo) e depois o fds era off.

Como vc leu, não é uma dieta de calorias (o que acho uma aberração até para as meninas que adoram fazer dieta) e sim de mudança metabólica.

Foi até difícil comer tudo o que precisava. As vezes chegava a bater whey com azeite pra aumentar as gorduras! :x

Cara fiquei rasgadaço!

E apesar de eu não ter conseguido manter a qtd calória no começo, mantive razoavelmente bem a massa magra.

Ah sim! Colesterol irrisório apesar dos 14 ovos por dia. Triglicérides também rídiculos.

Só presta atenção nas gorduras. Diferente do Atckins, ele usa somente gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas!

O problema é manter o bolso: 1 Kg de peito de frango + 14 ovos + queijo + presunto e umas coisinhas a mais, tudo isso por dia, é complicado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...