Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento para definição muscular --Dúvida---

necosurf

Post Destacado

Postado

Olá, sou novo no Fórum e gostaria de contar com a ajuda de vocês....

Recentemente, cerca de duas semanas, pedi à meu instrutor que mudasse meu treinamento visando definir meus músculos, haja vista que já estava satisfeito com o tamanho da musculatura....

Então me foi sugerido o seguinte treinamento...

4 séries de 20 repetições, com apenas 1 minuto de descanso...

Seg - 6 exercícios para costas

Ter - 6 exercícios para peito

Quar - 6 exercícios para bíceps

Quin - 6 de perna e 6 de ombro

SEx - 6 de triceps.

Por favor, dêem suas opiniões a respeito deste treinamento..

A propósito, tenho 23 anos, 1,70 de altura e cerca de 70 Kg.....Já treinei durante 1 ano, fiquei parado 1 ano, e agora voltei, estou à 4 meses treinando direto, todos os dias....

Abraços....

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Você não constrói um corpo trincado na academia e sim na cozinha

Ou na sala de aplicações de uma farmácia suja....rsrsrsrsrsrs......brincadeiras a parte.... Meu instrutor me explicou uma coisa, não sei se é verdade mas vou comentar aqui.... Ele me disse que estes treinos com muitos exercícios, muitas repetições e pouco intervalo serve muito para resistência muscular, ganhando resistência a tendência é aumentar a rigidez da musculatura, mas como todos aqui ja disseram, não adianta você procurar definição só na academia.... tem que rever seus conceitos de alimentação e focar no aeróbico secar o Maximo possível de gordura corporal.....

Vlw.

Postado

Obrigado a todos pela colaboração..

Então na opinião de vocês esse treinamento não é eficiente..

Seria melhor então eu voltar a treinar da forma anterior, menos repetições e mais peso, além de começar a fazer exercícios aeróbicos?...

Abrços

• 8 meses depois...
Postado

Pois então coléga, eu acho para se ter uma definição muscular basta ter conciencia em 3 coisas:

1º lugar Cuide sempre de sua alimentação

2º lugar Treine Pesado

3º lugar Não sei se vc bebe bebida alcolica, mas se vc bebe, Esqueça ela!! Pq o alcool causa inchaço e seu resultado é praticamente 3x mais demorado e mais lento.

Obs: Minha forma de pensar, Eu acho que se for pra puchar pouco peso e bastante repetição, então nao faça

pois então vá atraz do aeróbico que vc conssiguira melhores resultados.

Duvidas, só me mandar msg!

Postado

Não existe treino pra definição muscular, o que define é a dieta!

Quanto ao número de repetições, não se atenha a isto, o importante é vc treinar intensamente, treinar pesado não significa que seu treino foi intenso.

Treino intenso é aquele que vc sente seu músculo pegar fogo, com o tempo vc vai pegando experiência, e adquire o tal "feeling", vc vai começar a sentir a musculatura trabalhando em todos os exercícios. Se for preciso 15 repetições pra desgastar seu músculo, faça 15. Se for preciso 10, 8 ou 6, não importa, o importante é desgastar ao máximo a musculatura trabalhada.

Postado
Olá, sou novo no Fórum e gostaria de contar com a ajuda de vocês....

Recentemente, cerca de duas semanas, pedi à meu instrutor que mudasse meu treinamento visando definir meus músculos, haja vista que já estava satisfeito com o tamanho da musculatura....

Então me foi sugerido o seguinte treinamento...

4 séries de 20 repetições, com apenas 1 minuto de descanso...

Seg - 6 exercícios para costas

Ter - 6 exercícios para peito

Quar - 6 exercícios para bíceps

Quin - 6 de perna e 6 de ombro

SEx - 6 de triceps.

Por favor, dêem suas opiniões a respeito deste treinamento..

A propósito, tenho 23 anos, 1,70 de altura e cerca de 70 Kg.....Já treinei durante 1 ano, fiquei parado 1 ano, e agora voltei, estou à 4 meses treinando direto, todos os dias....

Abraços....

Treino, para definir, secar, não pode descansar....1min dependendo da carga limite sua, fica totalmente relativo...

Como treinar sem descansar?

Voce faria 6Bíceps+6costas....Faz puxada Dorsal e vai para W-Bíceps,depois sem parar, vai para puxada banco e depois Martelo ...e assim segue até fechar 6 exercícios sem parar...

Isto não da certo para iniciantes, nem intermediários....Porque?

A maioria, de iniciantes e intermidiários de até 3 anos de academia...ligam diretamente, intensidade de treino com quantidade de peso...

Minha opinião é de que apenas este seu treino, não irá definir seu corpo....como voce é intermediário..faz o básico, que é mais facil e te dará resultados...depois do seu treino de musculação, faz 30min de bike com intensiade FC alta...acima de 90 esta de bom tamanho, cada um sabe seu limite....

Não adinta pedalar o égo, e ficar ocupando bike por 1 hora na academia, sem esforço...Voce precisa ficar ofegante...durante seus 30min!!

Lembrando o combo básico...aerobico+dietinha de baixo carbos e gorduras....POis não adinta nada treinar musc + bike e comer um pote de sorvete.

Abraç e bom treino

Postado
Esse tipo de tópico devia ser deletado sério.

Pela milésima vez não existe treino pra definição, existe treino pra resistência.

Definição é ... viewtopic.php?f=1&t=112435 .

O cara tem 2 posts aqui, quando ele fala "definir", logicamente quer perda de gordura....pouco importa o conceito que você deseja que ele use...

Eu entendo voce, sei que é chato e repetitivo comentar isso, mas se formos deletar todos os posts de novatos, daqui a pouco estará so voce e mais meia dúzia de "sábios" opinando sobre o vento e o clima.

Sobre treino de musculação não define ou não perde gordura....eu sou a prova de que pode ser feito...em janeiro, eu coloco minhas fotos e meu novo percentual de gordura,( BF)..apenas treinando musculação , com a mesma dieta e quantidade calórica.

Porem, cada corpo e cada pessoa sabe oque lhe cai melhor e qual forma será mais eficiente para seu objetivo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...