necosurf Postado 10 de dezembro de 2009 Postado 10 de dezembro de 2009 Olá, sou novo no Fórum e gostaria de contar com a ajuda de vocês.... Recentemente, cerca de duas semanas, pedi à meu instrutor que mudasse meu treinamento visando definir meus músculos, haja vista que já estava satisfeito com o tamanho da musculatura.... Então me foi sugerido o seguinte treinamento... 4 séries de 20 repetições, com apenas 1 minuto de descanso... Seg - 6 exercícios para costas Ter - 6 exercícios para peito Quar - 6 exercícios para bíceps Quin - 6 de perna e 6 de ombro SEx - 6 de triceps. Por favor, dêem suas opiniões a respeito deste treinamento.. A propósito, tenho 23 anos, 1,70 de altura e cerca de 70 Kg.....Já treinei durante 1 ano, fiquei parado 1 ano, e agora voltei, estou à 4 meses treinando direto, todos os dias.... Abraços....
Lipstick Postado 10 de dezembro de 2009 Postado 10 de dezembro de 2009 Mais uma vez, definição pouco tem a ver com o treino, e sim com dieta e aeróbicos...
Boderh Postado 10 de dezembro de 2009 Postado 10 de dezembro de 2009 Você não constrói um corpo trincado na academia e sim na cozinha
Erick França Postado 10 de dezembro de 2009 Postado 10 de dezembro de 2009 Você não constrói um corpo trincado na academia e sim na cozinha Ou na sala de aplicações de uma farmácia suja....rsrsrsrsrsrs......brincadeiras a parte.... Meu instrutor me explicou uma coisa, não sei se é verdade mas vou comentar aqui.... Ele me disse que estes treinos com muitos exercícios, muitas repetições e pouco intervalo serve muito para resistência muscular, ganhando resistência a tendência é aumentar a rigidez da musculatura, mas como todos aqui ja disseram, não adianta você procurar definição só na academia.... tem que rever seus conceitos de alimentação e focar no aeróbico secar o Maximo possível de gordura corporal..... Vlw.
necosurf Postado 10 de dezembro de 2009 Autor Postado 10 de dezembro de 2009 Obrigado a todos pela colaboração.. Então na opinião de vocês esse treinamento não é eficiente.. Seria melhor então eu voltar a treinar da forma anterior, menos repetições e mais peso, além de começar a fazer exercícios aeróbicos?... Abrços
feliipe Postado 9 de setembro de 2010 Postado 9 de setembro de 2010 Pois então coléga, eu acho para se ter uma definição muscular basta ter conciencia em 3 coisas: 1º lugar Cuide sempre de sua alimentação 2º lugar Treine Pesado 3º lugar Não sei se vc bebe bebida alcolica, mas se vc bebe, Esqueça ela!! Pq o alcool causa inchaço e seu resultado é praticamente 3x mais demorado e mais lento. Obs: Minha forma de pensar, Eu acho que se for pra puchar pouco peso e bastante repetição, então nao faça pois então vá atraz do aeróbico que vc conssiguira melhores resultados. Duvidas, só me mandar msg!
sly.1986 Postado 9 de setembro de 2010 Postado 9 de setembro de 2010 Não existe treino pra definição muscular, o que define é a dieta! Quanto ao número de repetições, não se atenha a isto, o importante é vc treinar intensamente, treinar pesado não significa que seu treino foi intenso. Treino intenso é aquele que vc sente seu músculo pegar fogo, com o tempo vc vai pegando experiência, e adquire o tal "feeling", vc vai começar a sentir a musculatura trabalhando em todos os exercícios. Se for preciso 15 repetições pra desgastar seu músculo, faça 15. Se for preciso 10, 8 ou 6, não importa, o importante é desgastar ao máximo a musculatura trabalhada.
CHONG_LEE Postado 9 de setembro de 2010 Postado 9 de setembro de 2010 Olá, sou novo no Fórum e gostaria de contar com a ajuda de vocês.... Recentemente, cerca de duas semanas, pedi à meu instrutor que mudasse meu treinamento visando definir meus músculos, haja vista que já estava satisfeito com o tamanho da musculatura.... Então me foi sugerido o seguinte treinamento... 4 séries de 20 repetições, com apenas 1 minuto de descanso... Seg - 6 exercícios para costas Ter - 6 exercícios para peito Quar - 6 exercícios para bíceps Quin - 6 de perna e 6 de ombro SEx - 6 de triceps. Por favor, dêem suas opiniões a respeito deste treinamento.. A propósito, tenho 23 anos, 1,70 de altura e cerca de 70 Kg.....Já treinei durante 1 ano, fiquei parado 1 ano, e agora voltei, estou à 4 meses treinando direto, todos os dias.... Abraços.... Treino, para definir, secar, não pode descansar....1min dependendo da carga limite sua, fica totalmente relativo... Como treinar sem descansar? Voce faria 6Bíceps+6costas....Faz puxada Dorsal e vai para W-Bíceps,depois sem parar, vai para puxada banco e depois Martelo ...e assim segue até fechar 6 exercícios sem parar... Isto não da certo para iniciantes, nem intermediários....Porque? A maioria, de iniciantes e intermidiários de até 3 anos de academia...ligam diretamente, intensidade de treino com quantidade de peso... Minha opinião é de que apenas este seu treino, não irá definir seu corpo....como voce é intermediário..faz o básico, que é mais facil e te dará resultados...depois do seu treino de musculação, faz 30min de bike com intensiade FC alta...acima de 90 esta de bom tamanho, cada um sabe seu limite.... Não adinta pedalar o égo, e ficar ocupando bike por 1 hora na academia, sem esforço...Voce precisa ficar ofegante...durante seus 30min!! Lembrando o combo básico...aerobico+dietinha de baixo carbos e gorduras....POis não adinta nada treinar musc + bike e comer um pote de sorvete. Abraç e bom treino
Fernando Bull Postado 9 de setembro de 2010 Postado 9 de setembro de 2010 Esse tipo de tópico devia ser deletado sério. Pela milésima vez não existe treino pra definição, existe treino pra resistência. Definição é ... viewtopic.php?f=1&t=112435 .
CHONG_LEE Postado 9 de setembro de 2010 Postado 9 de setembro de 2010 Esse tipo de tópico devia ser deletado sério. Pela milésima vez não existe treino pra definição, existe treino pra resistência. Definição é ... viewtopic.php?f=1&t=112435 . O cara tem 2 posts aqui, quando ele fala "definir", logicamente quer perda de gordura....pouco importa o conceito que você deseja que ele use... Eu entendo voce, sei que é chato e repetitivo comentar isso, mas se formos deletar todos os posts de novatos, daqui a pouco estará so voce e mais meia dúzia de "sábios" opinando sobre o vento e o clima. Sobre treino de musculação não define ou não perde gordura....eu sou a prova de que pode ser feito...em janeiro, eu coloco minhas fotos e meu novo percentual de gordura,( BF)..apenas treinando musculação , com a mesma dieta e quantidade calórica. Porem, cada corpo e cada pessoa sabe oque lhe cai melhor e qual forma será mais eficiente para seu objetivo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora