Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fascia Muscular!!!

Por que é tão difícil chegar aos 41, 42 cm de braço pela primeira vez, mas depois que chegamos lá e perdemos é tão mais fácil recuperar tudo?

Para chegar aos 42 cm de braço pela primeira, maioria de nós desafortunados teve que ralar muito e treinar anos. Isso porque a fascia muscular dos músculos do braço ainda estava do tamanho pequeno. Ao longo dos meses e anos ela foi se esticando e permitindo aos músculos que crescessem. Esse processo de alargamento da fascia leva muito tempo, mas depois que a esticamos a certo ponto, ela dificilmente volta ao tamanho antigo, menor.

Por isso se demora tanto para alcançar um dado volume muscular pela primeira vez. Geralmente a fascia impede o crescimento em um ritmo acelerado. Imaginem o cara de 42 cm de braço. Ele demorou dois anos para chegar lá, mas depois se viu obrigado a parar de treinar por seis meses. Ele voltou aos 39 cm de braço. Mas logo que voltou a treinar, o tamanho de seu braço voltou aos 42 cm em dois meses. Mágica? Não!

A fascia muscular desse individuo já estava adaptada e esticada de uma forma que permitia aos músculos do braço crescerem e chegarem aos 42 cm. Como não havia resistência mecânica da fascia muscular, o processo de hipertrofia dos músculos do braço não teve nenhum obstáculo e o crescimento ocorreu de forma mais rápida. É claro que para passar dos 42 cm de braço, ele agora teria que estimular a hipertrofia através de treino e dieta e ainda por cima vencer a resistência da fascia muscular

Postado

Pelo que entendi no meio das refeicoes principais.

voce come ou barra de proteina, ou frutras ou shake proteico isso?

eu como frutas + shake proteico, provavelmente ta faltando carbo.

Eu não ligo muito em ganhar barriga, pq não ganho facil e quando quero perder em uma semana eu rasgo o abdomem. Então tente aumentar sua ingestao de carbo de qaulidade.

A tarde geralmente no meio da tarde, como 2 bananas + shake de 30 gramas de proteina. No meio da manha a mesma coisa, so que ao inves de bananas, eu mando 3 nutry.

Pelo teu peso, altura é parecido com o meu, eu tenho 9% de gordura, quanto você tem?

Experimente melhor nesses lanches.

Postado

ola mcengel, obrigado pelo post! Infelizmente não tenho a mesma sorte q vç, eu alem de estar na luta p perder a barriga (q não é nem enorme e nem pequena) tenho uma facilidade enorme em acumular gordura ao redor dela (já passei do 30, cerveja, etc....) tipo dos lados e abaixo do peito, dando aquele aspecto de estomago cheio e delatado. por isso eu manero nas entre refeições, pq se eu podesse eu mandaria um monte de carbo p dentro. O que eu mais vejo dizer por ai é que se vç quer ganhar um cm de medida tem que aumentar em torno de 5 kgs o peso corporal, o problema é que os meus 5 kgs pareçem que vão direto p barriga. é phod...

• 4 semanas depois...
Postado

eu tenho um problema parecido, treino a 1 ano e meio e ta difícil passar dos 37,5 :evil: , quero pelo menos chegar nos 40 para dar um estímulo, masi ta difícil. e olha que é muuiito difícil eu beber, ate agora no carnaval ñ bebi alcool algum :o , me suplemento e me alimento bem mais minha genética é foda tb :evil: .

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...