Reinaldo.Gomes Postado 20 de janeiro de 2010 Postado 20 de janeiro de 2010 6 exercicios para musculos grandes e 4 para os menores. você não vai longe assim não. onde você viu a relação de exercícios pra tríceps sobre qual pega em qual parte? to precisando disso.
juaopedroandrade Postado 20 de janeiro de 2010 Postado 20 de janeiro de 2010 Juaopedroandrade, eu fazia abcd pq pesquise e li, e tbm malhei um tempo com um personal, ele tinha me passado e fiz algumas adaptações. Cara to querendo ir pra abc 2x sim, o problema que não sei como divido. Se eu fizer Peito-Ombro-Triceps, n vo ter o mesmo proveito de peito-triceps separado do dia de ombro. To pensando em continuar no abcd e só trocar os exercicios/repetições to fazendo de 8 a 12 repetições, 3 series, 6 exercicios para musculos grandes e 4 para os menores. Panturrilha e abd to querendo fazer dia sim dia não e quero estrangular minhas pernas, pq to vendo que na amizade elas não tão cooperando em crescer. Pra peito eu peguei 2 exercicios pra peitoral superior, 2 pra medio, e 2 pra inferior (faço o reto, inclinado, declinado e suas variantes a escolher). Dorsais eu to fazendo o mesmo, 2 fixadores, 2 alargadores e 2 pra espessura. Biceps faço 3 exercicios e 1 pra braquial, triceps faço 1 pro triceps longo, um praquela região que junta com o ombro que não lembro o nome, alias, sou horrivel em anatomia humana. e +1 pra parte interior. Ombro faço 1 pra anterior, devido ao peitoral pegar mt, 2 pra laterais e 2 pra posteriores, apesar de senti-los um pouco durante as remadas no dia de dorsais. Perna ainda to pesquisando, aberto a ideias. Mas experimentei fazer isquio antes do agachamento, e achei massa. Ísquio antes do agachamento é o que há *-* Panturrilha nao precisa fazer dia sim dia nao, faz: 2 x por semana 4 x 25 ou 2 x por semana 3 x 30 Cara, tem que mudar pra um ABCx2 sim, tu pode treinar os musculos separado tipo assim: A)Peito / triceps Costa / biceps / abdominal C) Perna / Ombro / trapezio ou A) Peito / biceps / abdominal Costa / triceps C) Perna / Ombro / trapezio, aí tu ve qual teu corpo reage melhor. Passa a fazer 4 exercicios pra musculos grandes e 3 pra pequenos; acho que era isso. Abraçoo
cassiovidal Postado 20 de janeiro de 2010 Autor Postado 20 de janeiro de 2010 Reinaldo então qual sua dica? eu faço 6 pra peito e 6 pra dorsal pq fica 2 pra cada região, achei bem simétrico. Quanto ao exercicio e as áreas eu peguei num site aqui do forum mesmo acho que é esse: http://muscul.az.free.fr/pt/ Lipstick vc acha que ombro/perna/pant n vai fica muito longo o treino? não passo mais de 1:30h no treino, e to querendo fazer uns 15-20min de cardio no pos treino pra diminuir a bf.
Lipstick Postado 20 de janeiro de 2010 Postado 20 de janeiro de 2010 O problema é q vc tá exagerando no nº de exercícios, 3 pra ombros é o suficiente! Antes eu fazia ombro/pernas, mas troquei pelo tríceps q são apenas 2 exercícios e coloquei com ombro (2) no dia de costas e adorei. Mas o treino de perna sempre é mais demorado, mas dá pra fazer em até 1h. Depende do tempo de intervalo q vc dá entre as séries e os exercícios.
Reinaldo.Gomes Postado 20 de janeiro de 2010 Postado 20 de janeiro de 2010 5 pra perna 4 pra peito e costas 3 pra bíceps, tríceps e ombro 2 pra panturrilha
cassiovidal Postado 20 de janeiro de 2010 Autor Postado 20 de janeiro de 2010 Então Reinaldo eu faço 2 pra região média do peitoral, 1 pra superior e 1 pra inferior? To qurendo ficar com o peitoral blindado stilo schwazenneger sei la como escreve O mesmo pra dorsais, que exercicios vc aplicaria nesse treino citado por vc? 3 series de 8 a 12? ate a falha? Lipstick, os 3 de ombro, deixo 2 pra ombro lateral, e 1 pra posterior? ou 1 pra cada região? Meus descansos são de 50s a 1.10min contados. É o tempo que bebo agua e aproveito pra recuperar o musculo. To pensando em deixar 3 exercicios pra triceps e 6 (ou 4, ainda não sei) pra peito, ate pq triceps é mt sinergista de peitoral, logo ja entra na lenha quando to treinando peito.
Lipstick Postado 20 de janeiro de 2010 Postado 20 de janeiro de 2010 2 pra lateral é desncessário. Pode ser 1 pra lateral, 1 pra posterior e outro pra parte de trás, pode ser: desenvolvimento barra por trás arnold press ou crucifixo inverso elevação lateral Novamente: 6 pra peito é exagero, se vc aguenta fazer mais de 4 não tá treinando direito.... 3 pra tríceps ok.
juaopedroandrade Postado 20 de janeiro de 2010 Postado 20 de janeiro de 2010 Então Reinaldo eu faço 2 pra região média do peitoral, 1 pra superior e 1 pra inferior? To qurendo ficar com o peitoral blindado stilo schwazenneger sei la como escreve O mesmo pra dorsais, que exercicios vc aplicaria nesse treino citado por vc? 3 series de 8 a 12? ate a falha? Lipstick, os 3 de ombro, deixo 2 pra ombro lateral, e 1 pra posterior? ou 1 pra cada região? Meus descansos são de 50s a 1.10min contados. É o tempo que bebo agua e aproveito pra recuperar o musculo. To pensando em deixar 3 exercicios pra triceps e 6 (ou 4, ainda não sei) pra peito, ate pq triceps é mt sinergista de peitoral, logo ja entra na lenha quando to treinando peito. Vai ficar volumoso de maais, tu tem que fazer 3 ou 4 pra peito e colocar o máximo de intensidade que tu conseguir. Fazer 6 exercicios vai ser bem pior do q fazer 4 intensos, entende ? Concentra bem, movimentos lentos e concentrados
Reinaldo.Gomes Postado 21 de janeiro de 2010 Postado 21 de janeiro de 2010 eu não vou dizer que você não vai crescer fazendo 6 exercícios pra peito, porque pode ser que aconteça, mas vai ganhar menos do que fazendo 4. quanto mais treino, menos ganho. 3x10 é uma boa que geralmente funciona bem pra qualquer um que tem pouco tempo de treino e quer crescer. o que voce quer dizer com ir até a falha? fazer repetições que passem da sua série normal até você não aguentar, ou colocar um peso que você não consiga chegar na última repetição? tem gente que coloca o primeiro caso no plano de treinamento. eu, particularmente não gosto disso. se for fazer o segundo caso, tem que conhecer bem o exercício, os seus limites, e falhar com 3 repetições ou menos restantes, sempre com movimento perfeito e amplitude total, e fazer só uma vez a cada 2 ou 3 semanas.
juaopedroandrade Postado 21 de janeiro de 2010 Postado 21 de janeiro de 2010 eu não vou dizer que você não vai crescer fazendo 6 exercícios pra peito, porque pode ser que aconteça, mas vai ganhar menos do que fazendo 4. Mais eu digo; nao vai crescer fazendo 6. Só se tiver treinando cm poquissima intensidade
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora