Guenther Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Olá, Amigo, sua dúvida é simples, e a solução também é simples. Para aumentar o peso: CALORIAS INGERIAS - CALORIAS GASTAS > 0 Assumindo que você treina MESMO, e saí morto da academia, basicamente você não está comendo o suficiente. Não interessa se você diz "mas eu como um monte", é simples, se teu peso não aumenta, é porque não está "sobrando" calorias... ou seja... você está consumindo todas as que ingere simplesmente pra manter o peso que tem. Aumenta o rango! Bom, isso que eu falei é fato, não tem nem discussão, agora vou dar minha opinião pessoal pra te ajudar. Primeiro, eu aconselho a não treinar 2 dias seguidos nunca. Você cresce enquanto descança. Óbvio, há muitas outras teorias, essa é uma delas, e é por isso que essas são minhas opiniões PESSOAIS. Inclua exercícios compostos/básicos na sua rotinha: - Agachamento completo livre (sim, livre), e quando eu digo completo, é aquele que você quase encosta a bunda no chão (procura por "ATG Squat" no YouTube - ATG = Ass to Grass = Bunda na grama) - Levantamento Terra - Talvez seja o melhor exercício pra ganho de massa que existe (YouTube: "Deadlift") - Supino - Tanto faz se for reto ou inclinado - Desenvolvimento Fazendo esses exercícios, adicionando algum isolador conforme achar necessário (biceps, tríceps, panturrilha, etc), e comendo MESMO, você vai crescer. Você é um fisiculturista básico, então não se atenha muito a detalhes, faça o básico (treinar muito, comer bem, e descançar) e depois de alguns anos, comece a se focar nos detalhes conforme seus objetivos (definição... mais bíceps... mais isso... mais aquilo... menos isso... etc). Abraço, Guenther
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora