Guenther Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Olá, Amigo, sua dúvida é simples, e a solução também é simples. Para aumentar o peso: CALORIAS INGERIAS - CALORIAS GASTAS > 0 Assumindo que você treina MESMO, e saí morto da academia, basicamente você não está comendo o suficiente. Não interessa se você diz "mas eu como um monte", é simples, se teu peso não aumenta, é porque não está "sobrando" calorias... ou seja... você está consumindo todas as que ingere simplesmente pra manter o peso que tem. Aumenta o rango! Bom, isso que eu falei é fato, não tem nem discussão, agora vou dar minha opinião pessoal pra te ajudar. Primeiro, eu aconselho a não treinar 2 dias seguidos nunca. Você cresce enquanto descança. Óbvio, há muitas outras teorias, essa é uma delas, e é por isso que essas são minhas opiniões PESSOAIS. Inclua exercícios compostos/básicos na sua rotinha: - Agachamento completo livre (sim, livre), e quando eu digo completo, é aquele que você quase encosta a bunda no chão (procura por "ATG Squat" no YouTube - ATG = Ass to Grass = Bunda na grama) - Levantamento Terra - Talvez seja o melhor exercício pra ganho de massa que existe (YouTube: "Deadlift") - Supino - Tanto faz se for reto ou inclinado - Desenvolvimento Fazendo esses exercícios, adicionando algum isolador conforme achar necessário (biceps, tríceps, panturrilha, etc), e comendo MESMO, você vai crescer. Você é um fisiculturista básico, então não se atenha muito a detalhes, faça o básico (treinar muito, comer bem, e descançar) e depois de alguns anos, comece a se focar nos detalhes conforme seus objetivos (definição... mais bíceps... mais isso... mais aquilo... menos isso... etc). Abraço, Guenther
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.