Boderh Postado 28 de janeiro de 2010 Postado 28 de janeiro de 2010 Uma pergunta, qual a diferença entre treino AB ou AB2x? Me desculpem mas sou novo neste mundo do fisioculturismo.... Descanço fim de semana certo? cinco dia treino e dois de dscanço?... Nosso corpo é dividido em 6 grupos musculares , são eles , peito , costas , biceps , triceps , ombro , perna , como não podemos treinar todos eles todos os dias pois o treino ficaria muito volumosso , e entraríamos en overdriving ( excesso de treino , quando , o musculo é treinado quando ainda está se recuperando do desc]gaste causado pelo treino anterior ) Então dividimos os treinos , em treino A treino B treino C etc... Um treino ab é aquele que treinanos todos os grupos musculares em duas seções , tipo treino A na segunda e B na quinta , AB2x é quando você repete o treino 2 x , tipo Segunda A , Terça B , quarta descanço , quinta A , e , sexta B .
Alvaro88 Postado 29 de janeiro de 2010 Autor Postado 29 de janeiro de 2010 Cara trabalho em Plataformas de Petróleo a sete anos e nunca encontrei nenhuma Plataforma que não possuisse uma academia com Personal e equipamentos de primeira. Outra coisa,comida e o que mais tem em Plataforma a fartura e o desperdicio e monstruoso. existe até nutricionistas a bordo. Pois entao vc tem de vir ver minha plataforma, o ginasio é do pior e nao temos personal nem nutricionista... é vida... Ja que tb trabalha na area, ai fica meu msn se quiser podemos trocar uma ideas e documentaçao... alvaro_vieira@iol.pt
Boderh Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 O teu treino em terra , pode deixa quase igual , só bota os aparelhos necessários tipo , puxada pra costa , abdutora , extensora etc .
Lipstick Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 Vou dar minha sugestão baseado no treino do Boderh: Treino A - Peito/biceps - 4x10 Supino reto barra supino inclinado halter Supino declinado barra Crucifixo reto Rosca barra reta Rosca alternada banco inclinado Rosca concetrada Treino B - Pernas (3x12)/Ombro (4x10) Desenvolvimento halter Elevação lateral Como não tem aparelho, os exercícios de perna serão livres, aí vc precisa ver se consegue fazê-los: Agachamento livre Agachamento sumo Avanço Panturrilha vc pode fazer uma adaptação com um step e a barra nas costas, mas tem q tomar cuidado Treino C - Costas/tríceps - 4x10 Remada curvada (cuidado com a lombar, coluna reta) Barra fixa pela frente Barra fixa por tras Remada unilateral no banco com halter Tríceps testa barra reta Tríceps testa barra W Trícepa banco - Abdominal vc faz 1 dia sim outro não 4x25, aí vc vai variando entre supra, infra e oblíquos.
Lipstick Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 Em terra... Treino A - Peito/biceps - 4x10 Supino reto barra supino inclinado halter Crossover Crucifixo reto Rosca barra reta Rosca alternada banco inclinado Rosca concentrada Treino B - Pernas (3x12)/Ombro (4x10) Desenvolvimento halter Elevação lateral Agachamento livre ou barra guiada Leg45 Extensora Flexora Panturiilha sentado ou em pé 3x20 Treino C - Costas/tríceps - 4x10 Remada curvada ou remada cavalinho (máquina) Puxador articulado Remada unilateral no banco com halter Pullover barra em pé Tríceps testa barra reta ou W Tríceps pulley Tríceps francês - Abdominal vc faz 1 dia sim outro não 4x25, aí vc vai variando entre supra, infra e oblíquos.
Lucas Pek Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 Não fica nesse , não quero crescer muito , isso é um forum de fisiculturismo , mas a gente ta aqui pra te ajuda então , só com peso livre da pra fase um treino lindo montei um pra ti ai vai . AB2x Treino A Costas , perna , biceps Costas Remada curvada 3x8 Remada curvada pegada inversa 3x8 Remada alta pegada fechada 3x10 Barra fixa 3x até a falha Levantamento terra 3x8 Perna Avanço com barra 3x12 Agachamento 3x10 Agachamento sumo (pernas abertas) 3x10 Meio levantamento terra 3 x 15,10,8 rept Biceps Rosca direta 4x8 2séries com pegada aberta e 2 com pegada fechada Rosca concentrada 3x10 movimento completo e contraindo o biceps no final do movimento Rosca scott 3x10 Treino B , peito , ombro e triceps Peito Supino inclinado 45º 2x8 Supino inclinado 30º2x8 Supino reto 2x8 Supino reclinado 2x8 OBs : fas um aquecimento com 15 rept até a falha pra cada inclinação do supino . Ombro Desenvolvimento a frente 3x10 Desenvolvimento a frente 3x10 Elevação lateral 3x10 Triceps Triceps testa 3x10 (levando a barra até atras da cabeça na descida) Triceps testa com halteres pegada martelo 3x8 Supino fechado 3x8 NOSSA ! vo aderir esse treino ! trinco !! o unico fato ruin é que só tenho halteres e banco reto ! ai pra peito só supino reto e cruxifixo ! valewwwwwww
Boderh Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 O lips no treino eu botei errado 2 desenvolvimento pela frente era pra se um pela frente e outro por tas . e não acho necesário 4x10 é o que eu sempre digo é chuta cachorro morto , mike mentzer dis que 1 série bem executada é mais do que necessário para garantir hipertrofia , mas que isso só irá atrapalhar na sua recuperação .
juaopedroandrade Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 O lips no treino eu botei errado 2 desenvolvimento pela frente era pra se um pela frente e outro por tas . e não acho necesário 4x10 é o que eu sempre digo é chuta cachorro morto , mike mentzer dis que 1 série bem executada é mais do que necessário para garantir hipertrofia , mas que isso só irá atrapalhar na sua recuperação . 4 x 10 é bom sim -.- Tem que ponderar neh cara, o treino de triceps do dorian eh um dos mais simples que eu já vih, ele fazia 4 séries ao todo, duas de aquecimento, mas pro tempo de treino do cara aí 4 x 10 é o canal =)
Lipstick Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 Meninos, esse negócio de séries e repetições não existe, não tem pq ficar discutindo isso, nossos músculos não sabem contar. Cada um deveria saber o nº de repetições e séries necessárias para levar o músculo a exaustão.
Boderh Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 Exercícios lesam os músculos. Quanto maior as lesões, mais tempo eles levarão para se recuperar. Isso não tem provado que fazendo-se mais de uma série necessariamente estará se estimulando maior crescimento, mas isso com certeza prova que executar mais de uma série causará mais danos ao corpo. Assim, Mentzer alega que por esta razão não se deve ser executado mais que uma série até a falha por exercício. Tal atitude não é somente indesejável, mas também contraprodutiva. Isso é básico no treino de alta intensidade. “Em outras palavras, treinar executando um número de séries é algo negativo porque cada série causa um buraco na sua capacidade de recuperação; isto é inquestionavelmente um fator negativo.............Então, claramente, o volume é um fator negativo. Até mesmo uma série é negativa, pois você está utilizando os recursos biomecânicos, recursos estes que devem ser substituídos, e quanto mais usa, mais deverá ser substituído. Segue logicamente que os resultados podem ser conseguidos somente com o mínimo necessário de exercício. Naturalmente, ao menos uma série deve ser executada para termos um treino." Finalmente, Mentzer refuta a crença de que a recuperação demora 48-72 horas para se completar e que em 96 horas o músculo atrofia. Ele esclarece que a recuperação e a supercompensação tomam vários dias para se completarem. Assim, um verdadeiro e produtivo período de descanso para um músculo freqüentemente pode durar uma semana. Seria um absurdo supor que o músculo atrofia se não estiver inteiramente supercompensado. Para provar isto, Mentzer cita a ocorrência bem comum de pessoas que tornam-se mais fortes após uma pausa longa em seus treinos. Na verdade, podem passar semanas antes de um músculo atrofiar. Este último ponto é fundamental para a extensão dos períodos de descanso do Heavy Duty. É improvável que um músculo vai atrofiar antes desse tempo de recuperação, é mais provável que o crescimento ocorrerá em um prolongado período de descanso. E isso, o uso de longos períodos de descanso, é o fator principal para a eficácia notável do Heavy Duty.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora