Matfen Postado 28 de janeiro de 2010 Postado 28 de janeiro de 2010 Gente eu percebi hj que eu forcava mais o biceps quando eu fazia rosca direta com a pegada mais fechada (um pouco mais fechado do que na altura dos ombros) do que quando ta com a pegada mais aberta (altura dos ombros), tem alguma diferenca no treino? pois preferi fazer com a pegada fechada pois senti bem mais forcado
cassiovidal Postado 28 de janeiro de 2010 Postado 28 de janeiro de 2010 Meu caro, quando você estreita mais a pegada você tá exercitando a porção curta do biceps, que é o que eu faço. Mas não feche muito, ate pra evitar problema na articulação do cotovelo. Fonte: http://muscul.az.free.fr/pt/bm03.htm
Reinaldo.Gomes Postado 28 de janeiro de 2010 Postado 28 de janeiro de 2010 é importante variar sempre a pegada e o ângulo dos braços em relação ao corpo.
cupertino Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 como reinaldo citou varie as pegadas pegando assim porçoes diferentes do bíceps, mas não feche demais. abraço e bons treinos
juaopedroandrade Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 Eu faço duas abertas e duas fexadas. Se tu faz 3 series, tu pode fazer num dia 2 abertas e 1 fechada e no outro 2 fechadas e 1 aberta.
Lipstick Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 Muito cuidado com a pegada, qualquer erro vc estoura o pulso e o cotovelo, principalmente na fechada, eu não recomendo.
Matfen Postado 29 de janeiro de 2010 Autor Postado 29 de janeiro de 2010 Muito cuidado com a pegada, qualquer erro vc estoura o pulso e o cotovelo, principalmente na fechada, eu não recomendo. po estourar o pulso? mas que tipo de erro vc tah falando?
Reinaldo.Gomes Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 quanto mais fechado você pegar, mais vai ter que entortar pulso, cotovelo e talvez até o ombro. as melhores coisas pra quem quiser arrebentar o pulso são fazer isso aí acima e supino com a mão "caída" pra trás.
Lipstick Postado 29 de janeiro de 2010 Postado 29 de janeiro de 2010 Isso mesmo q o Reinaldo falou, a pegada tem q ser reta na direção dos ombros, se vc pegar mais aberto ou mais fechado, o pulso fica torto, machucando ele.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.