Killswitch Postado 31 de janeiro de 2010 Postado 31 de janeiro de 2010 Perdão por não ter colocado dados com mais precisão: Idade: 32 anos Altura: 1,68 Peso: 82 Kg Não sei medir massa magra ou massa gorda, mas antes de adquirir esses 10 quilos sempre joguei muita bola, fute volei, corria, levava uma vida de muita atividade física, mas nunca fui frequentador de academias. As vezes que fui pouco tempo permaneci, por uns 2 ou 4 meses apenas. Eu ganhei esses 10 quilos devido ao trabalho, faculdade e família que me tomou praticamente todo meu espaço livre que tinha. Agora estou tendo uma vida com o seguinte rítimo. 8 horas normais de trabalho (8 às 12 e 14 às 18) 3 horas de faculdade (19 às 22) Academia (22:30 às 23:45) Como podem ver meu tempo é literalmente apertado, não é tempo corrido, mas ocupado e é na academia que eu me mato correndo atrás do prejuízo. Cara, eu tenho uma rotina parecida com a sua e uma história semelhante tb. Estou com 32 anos, 1,83m 88kg e a 5 parado, voltei a treinar esse ano sem muito tempo pra variar (treino das 7 as 8h de manha). Pelo que me conheço estou com aprox 15% de bf (aconselho vc a passar por um exame de dobras cultaneas para descobrir seu %) e recomecei meus treinos fazendo AB 3x por semana para recuperar a massa perdida. Se quer um conselho, e tiver vontade de fazer, adquira um diário de treino pois isso pode ser motivante e com certeza vai te ajudar a alcançar seu objetivo. Sempre que eu tive paciencia de usar um diario eu consegui alcançar os meus melhores resultados. Anote as cargas dos exercicios, diariamente e seus dados corporais a cada 15 dias para ver a evolução. Se estiver funcionando mantenha a rotina, se não estiver, mude a relação entre o treino o descanso e a alimentação. Procure no google mais sobre o assunto digitando "workout log". Espero ter ajudado.
juaopedroandrade Postado 31 de janeiro de 2010 Postado 31 de janeiro de 2010 Diario de treino muito bom; o cara, pode ir treinando cm pesos e fazendo aeróbico no pós que tu vai diminuir bem esse %bf, só nao cuida o peso, pq tu vai substituir massa gorda por massa magra
cupertino Postado 31 de janeiro de 2010 Postado 31 de janeiro de 2010 Perdão por não ter colocado dados com mais precisão: Idade: 32 anos Altura: 1,68 Peso: 82 Kg Não sei medir massa magra ou massa gorda, mas antes de adquirir esses 10 quilos sempre joguei muita bola, fute volei, corria, levava uma vida de muita atividade física, mas nunca fui frequentador de academias. As vezes que fui pouco tempo permaneci, por uns 2 ou 4 meses apenas. Eu ganhei esses 10 quilos devido ao trabalho, faculdade e família que me tomou praticamente todo meu espaço livre que tinha. Agora estou tendo uma vida com o seguinte rítimo. 8 horas normais de trabalho (8 às 12 e 14 às 18) 3 horas de faculdade (19 às 22) Academia (22:30 às 23:45) Como podem ver meu tempo é literalmente apertado, não é tempo corrido, mas ocupado e é na academia que eu me mato correndo atrás do prejuízo. pela sua altura e peso iria de hipertrofia mesmo, não tem um peso de tão acima como vc diz para buscar definição, vá de hipertrofia e se regre na alimentação adcionando bastante proteina. ok abraço e bons treinos
Thiagoow Postado 1 de fevereiro de 2010 Postado 1 de fevereiro de 2010 Como a galera falou, é realmente indispensavel uma avaliação fisica pra calcular seu BF. Seu "Problema" de peso não parece ser tão grande, o mais correto é o que o pessoal indicou mesmo, hipertrofiar de uma forma que você mantenha o seu BF "transformando" gordura em massa magra, Você iria manter o seu peso atual porém iria mudar seu BF. Porém é indispensavel que você tenha uma alimentação MUITO boa, se você não conseguir, então eu iria optar por um treino voltado pra definição, e logo após bastante aerobicos!
O Garoto Destemido Postado 2 de fevereiro de 2010 Postado 2 de fevereiro de 2010 po cara se tu tá 10 kg acima , entra em cutting("definição") , faça uma dieta adequada com pouco carboidrato e muita proteína e faça uns aeróbicos. Definição se faz quando se tem musculos a definir, ele ainda só tem gordura mesmo. Como dito, numero de balança é uma coisa meio falsa. E academia não é um ano só, é vida toda.
kellyton Postado 3 de fevereiro de 2010 Autor Postado 3 de fevereiro de 2010 Definição se faz quando se tem musculos a definir, ele ainda só tem gordura mesmo. Como dito, numero de balança é uma coisa meio falsa. E academia não é um ano só, é vida toda. Tenho uma relativa massa muscular, mas estou um pouco gordo mesmo, uma barriguinha sinistra de três dobras de banhas, mas muscularmente não estou tão mal. Relação de peso que to puxando sem tomar qualquer produto para auxílio: Aquecimento: Esteira: média de 20~30 minutos, media de corrida dentro desse tempo de 5~10 minutos revesados de 8~9km/h. Ou seja ainda não aguento correr continuamente, então reveso andando e correndo de 4km/h aos 9km/h de velocidade. Treino Membros Superiores: Supino: 30Kg Ombro: 30Kg Bícepes: 7 barras Tríceps: 10 barras Costas: 7 barras Barra Assimétrica: 40Kg Outros: média de 7 a 10 barras... Treino Membros inferiores: Leg Press: 220Kg Agachamento: 70Kg Outros: musculatura individual 7 a 10 barras Revezando: 1 dia superiores 2 dia inferiores 3 dia superiores 4 dia inferiores 5 dia superiores Sempre em séries de 3 ou 4 com (10 repetições). OBS: As barras citadas são as barras dos aparelhos de academia. A academia que estou fazendo é uma das mais completas da minha cidade e os equipamentos são todos de nível profissional, mas não sei bem quanto pesa cada barrinha de ferro dos aparelhos, mas de modo geral em todos os aparelhos elas são proporcionais. As únicas barras que possuem marcação são as que estão numa máquina para barra assimétrica. ----------------------------------- Como podem ver não estou na melhor forma, mas tambem não sou completamente gordo pois acredito que estou puxando até um peso razoável para quem está completando apenas 1 mês de treinamento. Estou ficando apenas um pouco dolorido, quanto aos treinos para membros inferiores, coxas e panturrilhas, acho que ainda estou pegando leve pois é a parte que menos sinto ficar dolorido. Uma coisa tenho observado. Estou me sentindo um pouco esgotado, embora consiga manter a rotina de treinos, todos os dias é aquele sufoco e moleza... Alguma sugestão boa sobre minha rotina de treino? No aguardo...
O Garoto Destemido Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Ta certo que eu tenh oquase que metade da sua idade, 18, mas acho que um treino de superset ia ficar legal pra vc, talvez não agora que vc esta com nem um mes. Apesar que pelo que vi vc ta fazendo treino de adptação ainda,faz treino de hipetrofia mesmo.
saulomattos Postado 20 de julho de 2010 Postado 20 de julho de 2010 Malho a 9 meses. estou satisfeito com tudo em meu corpo, menos o abdome tenho aquela " barriguinha " entao ... ganhei um whey premium da milly , creatina monohidratada (farmacia de manipulaçao), dextrose e um total protein da DNA. queria saber se devo guarda esses suplementos e fazer o cutting primeiro ou ja manda ver nos suplementos para conquistar a hipertrofia ? dados . altura : 1.89 peso : 98kg braço : 40 perna : 63 idade : 18anos
BLACKBOY Postado 21 de julho de 2010 Postado 21 de julho de 2010 e ae kellyton, blz?? v so mano, eu aconselho tb hipertrofia, tenho sitado meu caso qnd falo sobre isso, keria crescer e perder peso ao mesmo tempo e a unica coisa q consegui foi frustraçao... ae me aconselharaum focar hipertrofia depois cutting, e ta dando certo. cresci legal e tb perdendo barriga. qnt mais massa magra mais eh a keima de gordura.pesquisa aponta que p cada 500g de massa magra q vc aumenta no corpo 50calorias a mais c gasta no dia, entaum se vc ganhar 3kg de massa magra vc passa a gastar a mais 300calorias... depois qnd vc axar q chegou la vc faz treina p secar e sera mais facil e ficara com aparencia de definido naum de desnutrido hehehe. flw mano.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.