juaopedroandrade Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Eu estava conversando com um professor lá da academia, e ele me disse que esse conceito de cadência lenta caiu por terra, por ser um conceito muito antigo. Ele disse inclusive que há comprovação ciêntifica que com estímulos mais rápidos, vc rompe mais fibras e as força a se recuperar mais rápido, auxiliando a hipertrofia. Reparei também que todos os personal trainer's lá da academia trabalham com seus alunos dessa maneira, e nenhum deles trabalha cadência lenta, sendo que na maioria dos casos eu vejo bons resultados. Isto me criou uma grande dúvida sobre qual conceito está correto e qual gera resultados de maneira mais vantajosa. Acho que eh muito melhor uma cadência lenta. A cadencia rapida exige pouco do musculo, acho uma teoria errada essa aih de que 'rompe mais fibras'.
Boderh Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Tem vários métodos de treinamento com cadencia baixa , Boyer Coe fasia , uma repetição na barra fixa e uma nas paralelas na cadencia 60-60 e dava certo , existe um método de treinamento com cadencia 10-10 , vocÊ não precissa conta mas realmente faser o exercício , devagar gasta mais o musculo , série rápidas é pra quem é basista , No pain no gain você tem que mete a cara nisso , repeticões lentas aindas são o jeito mais simples e eficas de faser você jurar pra você mesmo que esta fasendo isso pela ultima ves , pra min essa coisa de rept rápida é treinamento balistico .
douglas2701 Postado 4 de fevereiro de 2010 Autor Postado 4 de fevereiro de 2010 eu estava vendo uns vídeos do Jay Cutler, Ronnie Coleman e tb do Arnold, e todos eles fazem os exercícios numa cadência normal, sem segurar muito nem ralentar muito o exercício, chegando às vezes até a colocar um pouco de explosão no treino. Como eles conseguem crescer treinando assim então?? o que é treinamento balístico???
HighX Postado 4 de fevereiro de 2010 Postado 4 de fevereiro de 2010 No geral não fico contando a cadencia não.. mas todos os exercicios eu sigo um padrão que deve ser mais ou menos assim : 1 segundo para puxar o peso com explosão 1 segundo e meio segurando ele e por volta de 3 segundos para voltar a posição inicial, sendo então 1+1/2+3
juaopedroandrade Postado 4 de fevereiro de 2010 Postado 4 de fevereiro de 2010 eu estava vendo uns vídeos do Jay Cutler, Ronnie Coleman e tb do Arnold, e todos eles fazem os exercícios numa cadência normal, sem segurar muito nem ralentar muito o exercício, chegando às vezes até a colocar um pouco de explosão no treino. Como eles conseguem crescer treinando assim então?? o que é treinamento balístico??? Cara, o jay cutler come no café da manhã o que tu come o dia todo. E otra, se tu sabia que o bom era uma cadencia rápida, pq tu perguntou ?
douglas2701 Postado 4 de fevereiro de 2010 Autor Postado 4 de fevereiro de 2010 Eu não sei se é melhor ou não, por isso estou perguntando, quero saber a opinião de quem tem mais experiência com o treino do que eu para saber o que proporciona melhores resultados. e pergunto novamente: oq é treino balístico?
juaopedroandrade Postado 4 de fevereiro de 2010 Postado 4 de fevereiro de 2010 Eu não sei se é melhor ou não, por isso estou perguntando, quero saber a opinião de quem tem mais experiência com o treino do que eu para saber o que proporciona melhores resultados. e pergunto novamente: oq é treino balístico? Tá, mais entao tu nao precisa ficar falando qe os fisi sao grande e a cadencia deles eh rapida Aposto oq quiser q como um cara q faz o exercício numa cadencia lenta, fica muito mais forte do que o cara que faz numa cadencia rapida. O treino numa cadência rápida eh pra depois que tu ja nem consegue desenvolver mais, quase. Eh isso q eh o treino balistico, tu joga o peso o mais rapido que tu conseguir (mas mesmo assim vai ser lento, pq eh muito peso) e isso recruta principalmente fibras de contraçao rapida.
Boderh Postado 6 de fevereiro de 2010 Postado 6 de fevereiro de 2010 Tinha esquecido esse topico respondendo , treino balistico é TREINO DE EXPLOSSÃO .
cupertino Postado 6 de fevereiro de 2010 Postado 6 de fevereiro de 2010 eu particularmente elevo "rápido" o peso descendo bem lentamente o peso uso as vezes uma isometria na descida, o exercíco fica pica da galaxia.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora