Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrando na academia.

Nandnhu

Post Destacado

Postado

Isso de atrapalhar o crescimento ja foi discutido aqui até a exaustão ha não muito tempo.

Isso é uma lenda que começou não se sabe pq e persiste até hoje e peegia continuar por muito tempo.

Uma coisa Nandnhu, não se treina pra ficar inchadinhu pro final de semana, se treina pra crescer e ficar forte.

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Isso de atrapalhar o crescimento ja foi discutido aqui até a exaustão ha não muito tempo.

Isso é uma lenda que começou não se sabe pq e persiste até hoje e peegia continuar por muito tempo.

Uma coisa Nandnhu, não se treina pra ficar inchadinhu pro final de semana, se treina pra crescer e ficar forte.

eu sei cara.. sei que os resultados vão demorar um tempo, mas o negocio é crescer no sentido de altura, rsrs.. vlw ae galera !

Postado

Eu esperaria pelo menos mais 1 ano, e começaria.

Agora você podia dar preferencia a atividades fisicas tipo, futebol, tenis, surf, etc.

Nós sabemos que ainda existem "profissionais" pessimos em academias no Brasil, e que podem acabar com você.

Você ainda não tem todas as estruturas formadas, e alguns membros do seu corpo não aguentam nem os pesos que algum desses profissinais podem passar para você de forma "errada".

Procure primeiro um ortopedista, e um endocrinologista e peça a opnião deles a respeito. E caso seja sim, procure uma academia com bons profissionais e de preferencia as que dão enfase a qualidade, e não quantidade, tá jóia?

Que tal? Abraços e boa sorte.

Postado

como, se aumenta a liberação do hormônio do crescimento? :-?

estudo achado no google acadêmico dizendo que não impede o crescimento:

http://www.ufpi.br/def/arquivos/file/OS ... 2%20AO.pdf

Nãao dá pra aumentar a produção do hormonio do crescimento.

Vo te explicar:

Ignorantes dizem: Qualquer tipo exercício de academia faz párar de crescer.

Médios dizem: Academia nao faz párar de crescer, o que faz parar de crescer sao exercícios como agachamento pois exercem muita pressao sobre as vertebras da coluna.

Inteligentes dizem: Os médios tao quase certos, mas o que faz párar de crescer na academia eh a grande liberação de hormonios (testosterona) que o agachamento e outros exercícios promovem, e nao a pressao nas vertebras.

EDIT: EDIT: Fazer academia faz párar de crescer sim, mas só com exercícios como agachamento e levantamento terra que são os considerados essenciais, mas que quem é novo não faz.

Postado

Vou entrar na academia, vou fazer os exercicios adequados ao meu corpo, acho que melhor que isso não dá, quero ver se pego um corpo legal mas sem exagerar meus limites, com o tempo vou deixar de ser galeto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...