Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou absurdamente magro quero ganhar massa muscular

intuca

Post Destacado

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ei man!

Como tu deve saber agora, o essencial é comer bem. Suplementação serve como suporte do crescimento, não como pilar. Pra facilitar um pouco a tua vida vou dar os passos pra tu montar tua dieta. Se tu quiser saber o pq de cada coisa dá uma pesquisada.

Q: Quantas calorias ingerir por dia?

R: 3200 Kcal.

Q: Como ingerir essas calorias?

R: 60% provenientes dos carboidratos (410g de carbo por dia), 20% provenientes de proteínas (131g de proteína por dia) e 20% provenientes de gorduras (60g de gordura por dia).

Q: Que horas comer?

R: Faça refeições equilibradas (com carbo, proteínas e gorduras) a cada 2.5 – 3 horas (dá entre 6 e 8 refeições por dia). Por exemplo:

- CAFÉ DA MANHÃ

- LANCHE

- ALMOÇO

- REFEIÇÃO PRÉ-TREINO

- REFEIÇÃO PÓS- TREINO (shake + refeição sólida)

- JANTAR

- CEIA (opcional, se sobrar tempo).

Q: O que comer?

R: CARBOIDRATOS: pão integral, aveia, arroz integral, feijão, batata-doce, mandioca.

PROTEÍNAS: clara de ovo, carnes em geral, peixes em geral.

GORDURAS: nozes, avelãs, linhaça, óleo de peixe, azeite de oliva.

Q: Quanto comer de cada alimento?

R: Procura uma tabela nutricional completa no fórum e vê quanto nutriente e kcal cada alimento te oferece.

Q: Quais suplementos posso usar?

R: HIPERCALÓRICOS são uma mistura de carboidratos e proteínas. Por serem refeições líquidas, são bastante práticos.

ALBUMINA é a proteína da clara do ovo com absorção média pelo organismo.

WHEY é uma proteína de alta qualidade e absorção rápida pelo organismo.

MALTO/DEXTROSE são carboidratos com alto índice glicêmico.

Q: Como posso suplementar?

R: HIPERCALÓRICOS podem ser usamos no lugar de um lanche ou para complementar uma refeição (por ex, no café da manhã)

ALBUMINA pode ser usada para alcançar tua ingestão diária de proteínas, principalmente como complemento de alguma refeição.

WHEY + MALTO/DEXTROSE é a refeição pós-treino por excelência. Mistura a whey com a malto/dextrose, dilui em água e toma imediatamente após o teu treino. Faz uma proporção de 0.5g/kg de whey e 1g/kg de malto/dextrose pro teu shake.

Q: Fiz tudo certinho mas ganhei muito pouco peso... o que faço?

R: Coma mais! Tu só vai crescer se tiver matéria prima e energia pra isso.

Abraço

Postado

Cara muito orbigado pela ajuda, obrigado mesmo!!

vou até salvar no world pra não esquecer... ^^

mais cara voce acha legal trocar a albumina por creatina?

Postado

E aí intuca!

A albumina e a creatina possuem funções diferentes: a albumina é uma proteína, serve pra construir músculos. Por sua vez, a creatina está envolvida nos processos de geração de energia a nível celular. Grande parte do efeito da creatina na construção muscular é indireto: tu tem mais energia nos treinos, o que resulta em um treinamento mais intenso e, se tudo mais estiver certo, em um desenvolvimento físico melhor. Por isso, antes de investir na creatina, tenha certeza que tua alimentação tá 100%. Não adianta tu fazer um treino animal e dilacerar tuas fibras musculares se tu não pode reconstruí-las direito porque não come bem. Além disso, a creatina tem a propriedade de atrair água pra dentro da célula, causando retenção hídrica. Muita gente ganha peso rápido usando creatina, mas não se iluda: a maior parte desse peso é devido à retenção de água e não pq ganhou musculos fantásticamente rápido.

Pra te ajudar na construção da tua dieta, dá uma lida em

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... p?t=109073

E, como exemplo de um plano alimentar, dá uma olhada em

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... p?t=109260

que é um plano de 3500 Kcal. Qualquer dúvida, estamos aí!

Abraço

Postado
Intaum eu comprei o COBAVITAL, e estou pensando em comprar um destes hiper caloricos, como dito aqui no forum... o que voces acham deles....

Hiper Mass 17500 - http://www.saudenarede.com.br/?p=pv&n=H ... 500_(3000g)_Atlhetica

Mass Titanium 17500 - http://www.vitanutrition.com.br/index.p ... x-titanium

Voces me indicariam algum? ou nenhum deles?

Grato!

cobavital eh bom.. se fosse enzicoba era melhor ainda... mais ta bom!..

agora nao joga dinheiro no lixo com esses seuplementos porcaria!!!

compra um suplemento melhor, a 3200 da Probiótica!! e come q nem um cavalo!!!! ai vai!!!

Postado

mano , faz assim entao, manda creatina com albumina e alimentaçao com carbo + proteina de 3 em 3 horas..

ou entao um hipercalorico com albumina, sem creatina cara...

e se vc tiver grana, manda os 3...

flw

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...