Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

pô galera agora que estou com um tempinho mais folgado eu estou pensando em fazer pq nesses primeiros meses eu quero secar um pouco , já até comprei meu thermo pra tomar semana que vem..

enfim, eu antes corria 10 min antes de malhar e ia malhar(19h30) Agora quero saber se tem problema eu correr de manhã(uns 30 minutos) às 11h todo dia e malhar as 19h30(mesmo horario)

Vai ter algum problema? ou é melhor malhar de manha e correr de noite?

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
cara diria que não tem problema nenhum

eu estava vendo esses dias a rotina de um fisiculturista

1º ref - Thermo + aerob - 2º ref - 1h dps musculação - .... 6º ref - aerob antes de dormir

como assim ref?

bom eu fiz isso hj e estou bem mais disposto daqui a 2hrs vou malhar bem melhor com certeza

Postado

A melhor opção sem duvidas seria você correr logo após a musculação porque na musculação você vai gastar suas reservas de glicogenio então correndo logo em seguida você vai perder uma quantidade de gordura muito maior, é aquela questão que dizem que geralmente você só começa a perder gordura depois de 30 mins correndo...a musculação ajuda a acelerar esse processo já queimando o glicogenio...então correr depois seria mais lucrativo...

Mas em todo caso, mal não vai te fazer não!

Postado

Sou iniciante mas pelo que ando estudando não tem problema nenhum mesmo.

Já q vc vai dividir o treino o melhor é correr pela manha, p ter mais disposição durante o dia (se fosse correr a noite vc poderia ficar muito agitado e ter problemas p pegar no sono), e musculação de noite, até pq logo em seguido seus músculos vão poder se recuperar qdo vc estiver dormindo.

O Abílio Diniz, q tem 70 ano e 6% de gordura corporal (um atleta nato), divide o treino dele em 3 vezes ao dia, mas aí eu já acho exagero já q o cara malha quase 4 horas todo dia, segundo relato dele mesmo em sua biografia.

Postado

É melhor treinar musculação e assim que acabar correr ou fazer algum aeróbico. Vamos dizer que vc vai treinar perna hoje a noite, mais já correu de manhã o treino não vai render muito, e amanhã de manhã elas iram estar doloridas. Seu corpo para ganhar massas e perder gordura com saúde ele também precisa de uma Alimentação adequada (tanto para hipertrofia quanto perda de gordura) e Descanso.

Vamos com calma "A natureza é perfeita por não ter pressa, o homen por ser ancioso à destrói"(canmpo).

Postado
É melhor treinar musculação e assim que acabar correr ou fazer algum aeróbico. Vamos dizer que vc vai treinar perna hoje a noite, mais já correu de manhã o treino não vai render muito, e amanhã de manhã elas iram estar doloridas. Seu corpo para ganhar massas e perder gordura com saúde ele também precisa de uma Alimentação adequada (tanto para hipertrofia quanto perda de gordura) e Descanso.

Vamos com calma "A natureza é perfeita por não ter pressa, o homen por ser ancioso à destrói"(canmpo).

pô vou te falar que já tentei correr depois de malhar e nao consigo .. estou morto de cansado..

Corrende de manha 30 ~40 minutos eu me sinto mais disposto pro resto do dia e malho melhor.. só nao sei se keima legal.. eu quero secar um pouco por isso to correndo 5 dias na semana de manhã

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...