Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá, pessoal. Meu registro é novo mas sempre procuro informações nesse fórum.

Tenho 22 anos, 172 cm, 54 kg, IMC 18,25, malho há pouco mais de 2 meses. Recentemente procurei uma nutricionista, que além de um cardápio adequado, me receitou um hipercalórico manipulado (posso dar detalhes nutricionais, se for necessário). No entando, o pote de 3 kg me custaria R$ 300 mensais, algo que não posso bancar.

Então, comprei um pote de 3 kg do Massa 3200 (Probiótica, R$ 98 ) aqui na minha cidade (Goiânia), o dono da loja acabou me convencendo a comprar também um Liquid Amino 480 ml (Probiótica, R$ 28 ) e me receitou o seguinte:

-------------------------------------------------------------------

Tomar 07 colheres (sopa) 03 vezes ao dia, sendo:

* Café da manhã

* Lanche da tarde

* Ceia

Obs: Procure sempre fazer vitamina com leite, banana, maçã e etc.

LIQUID AMINO 33000

MODO DE USO:

Tomar 02 colheres (sopa) 30 min antes do treino e 02 colheres "imediatamente" após o treino.

-------------------------------------------------------------------

Ele me afirmou que dura 25 dias e que só devo tomar de segunda a sexta. No entanto, levando em consideração que uma colher de sopa conterá 15 gramas (ou 15 ml no caso do Amino), essa receita dele não durará nem 10 dias (seriam 315 g e 60 ml diários).

Então, não posso gastar mais do que R$ 125 por mês. Essa receita que ele me passou está correta?

Nunca tomei nenhum hipercalórico, aliás nenhum suplemento. Somente ração humana há 1 mês, e também nesta semana comecei a tomar creatina (Universal Nutrition), 5g por dia sem saturação, com alvará da nutricionista (eu disse a ela que já tinha comprado, e realmente tinha).

Espero ter sido claro. Abraço a todos.

Att.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

shuaua,

quando eu comecei a malhar eu tinha basicamente essas mesmas medidas suas (eu pesava 52kg e tenho de altura 1,73 m). Comecei a tomar o hipercalórico (que também era o Massa 3200) da seguinte maneira: no café da manhã eu tomava 1 scoop com leite e no pós-treino tomava mais 1 scoop com leite. Em aproximadamente 3 meses eu ganhei uns 8 - 10 kg, coisa que para mim era quase impossível.

Portanto, eu recomendaria você a tomar 1 scoop em alguma refeição sua que seja mais fraca e outro scoop após o treino.

Quanto ao Liquid Amino eu nunca tomei, portanto não posso opinar quanto a ele.

Abs.

Postado

0v3r,

Quantos gramas comporta o scoop que você usou? E quando acabava o pote, imediatamente você comprava o próximo?

Do jeito que o vendedor me passou, cada dose tem ~105g de hipercalórico. Com 3 doses por dia, o pote daria para 10 dias de treino apenas. Como eu treino 5x por semana, o pote duraria então duas semanas de treino. Dois potes por mês são R$ 200 ! Eu ganho míseros R$ 300 do PIBIC (universidade), vou à falência! :o

Não tem outro jeito? :P

Falou, valeu!

Abraço.

Postado

shuaua,

se você for seguir papo de vendedor ou da sugestão de uso de algumas embalagens você tem que comprar um pote de suplemento por semana, o quase sempre é totalmente desnecessário.

O scoop a que eu me referia é o que vem no pote da Massa 3200, mas eu não me lembro extamente o quanto ele comporta.

Quando acabava um pote, eu comprava outro imediatamente. Fiz isso por uns 4 meses e depois parei, porque o ganho foi ficando muito pequeno e aí comecei a fazer a suplementação de whey + dextrose.

Abs.

Postado

0v3r,

O meu Massa 3200 não veio com scoop. Desculpe-me a insistência, mas como seu caso era semelhante ao meu atual, vou tentar te explorar mais um pouquinho..8) Quantos dias por semana vc tomava e quanto tempo durava o seu pote?

Por acaso a embalagem recomendava 5 desses scoops por dose, totalizando 129g, e 5 doses por dia (ou seja, 25 scoops por dia)?

Supremo_1nc,

Poxa, a embalagem recomenda 5 doses de 129g, por dia. Seria um pote por semana, R$ 400 reais por mês. kkkk. Na sua opinião, então, devo pelo menos seguir a dosagem que o vendedor me passou?

Postado

o certo é tu ver qual seu gasto calorico diario, e quanto a mais tu quer botar na tua dieta de hipertrofia com o hipercalorico, eu aumentei 500kcal na minha dieta com hipercalorico, se tu tomar a dose recomendada, por exemplo do meu, que é 250gr, vai durar só 9 dias e com certeza tu vai ficar pançudo pq teu corpo nao via conseguir queimar tudo, fazendo os calculos tu ve quanto teu corpo vai conseguir manter e fazer tu crescer.

• 2 meses depois...
Postado

tenho 1,67 56 kg

comecei a tomar hj

2 medidor com leite pela manhazinha e 2 medidor com vitamina de fruta a tardezinha.

malho das 20:30 as 21:30

tomo tb 2 colher de sopa de POLI AMINO ACID 38000 antes e depois de malhar.

ta bom assim?

se alguem puder responder, agradeceria!

=D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...