Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tomar Massa 3200 no meu caso?


shuaua

Post Destacado

Olá, pessoal. Meu registro é novo mas sempre procuro informações nesse fórum.

Tenho 22 anos, 172 cm, 54 kg, IMC 18,25, malho há pouco mais de 2 meses. Recentemente procurei uma nutricionista, que além de um cardápio adequado, me receitou um hipercalórico manipulado (posso dar detalhes nutricionais, se for necessário). No entando, o pote de 3 kg me custaria R$ 300 mensais, algo que não posso bancar.

Então, comprei um pote de 3 kg do Massa 3200 (Probiótica, R$ 98 ) aqui na minha cidade (Goiânia), o dono da loja acabou me convencendo a comprar também um Liquid Amino 480 ml (Probiótica, R$ 28 ) e me receitou o seguinte:

-------------------------------------------------------------------

Tomar 07 colheres (sopa) 03 vezes ao dia, sendo:

* Café da manhã

* Lanche da tarde

* Ceia

Obs: Procure sempre fazer vitamina com leite, banana, maçã e etc.

LIQUID AMINO 33000

MODO DE USO:

Tomar 02 colheres (sopa) 30 min antes do treino e 02 colheres "imediatamente" após o treino.

-------------------------------------------------------------------

Ele me afirmou que dura 25 dias e que só devo tomar de segunda a sexta. No entanto, levando em consideração que uma colher de sopa conterá 15 gramas (ou 15 ml no caso do Amino), essa receita dele não durará nem 10 dias (seriam 315 g e 60 ml diários).

Então, não posso gastar mais do que R$ 125 por mês. Essa receita que ele me passou está correta?

Nunca tomei nenhum hipercalórico, aliás nenhum suplemento. Somente ração humana há 1 mês, e também nesta semana comecei a tomar creatina (Universal Nutrition), 5g por dia sem saturação, com alvará da nutricionista (eu disse a ela que já tinha comprado, e realmente tinha).

Espero ter sido claro. Abraço a todos.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

shuaua,

quando eu comecei a malhar eu tinha basicamente essas mesmas medidas suas (eu pesava 52kg e tenho de altura 1,73 m). Comecei a tomar o hipercalórico (que também era o Massa 3200) da seguinte maneira: no café da manhã eu tomava 1 scoop com leite e no pós-treino tomava mais 1 scoop com leite. Em aproximadamente 3 meses eu ganhei uns 8 - 10 kg, coisa que para mim era quase impossível.

Portanto, eu recomendaria você a tomar 1 scoop em alguma refeição sua que seja mais fraca e outro scoop após o treino.

Quanto ao Liquid Amino eu nunca tomei, portanto não posso opinar quanto a ele.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0v3r,

Quantos gramas comporta o scoop que você usou? E quando acabava o pote, imediatamente você comprava o próximo?

Do jeito que o vendedor me passou, cada dose tem ~105g de hipercalórico. Com 3 doses por dia, o pote daria para 10 dias de treino apenas. Como eu treino 5x por semana, o pote duraria então duas semanas de treino. Dois potes por mês são R$ 200 ! Eu ganho míseros R$ 300 do PIBIC (universidade), vou à falência! :o

Não tem outro jeito? :P

Falou, valeu!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shuaua,

se você for seguir papo de vendedor ou da sugestão de uso de algumas embalagens você tem que comprar um pote de suplemento por semana, o quase sempre é totalmente desnecessário.

O scoop a que eu me referia é o que vem no pote da Massa 3200, mas eu não me lembro extamente o quanto ele comporta.

Quando acabava um pote, eu comprava outro imediatamente. Fiz isso por uns 4 meses e depois parei, porque o ganho foi ficando muito pequeno e aí comecei a fazer a suplementação de whey + dextrose.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0v3r,

O meu Massa 3200 não veio com scoop. Desculpe-me a insistência, mas como seu caso era semelhante ao meu atual, vou tentar te explorar mais um pouquinho..8) Quantos dias por semana vc tomava e quanto tempo durava o seu pote?

Por acaso a embalagem recomendava 5 desses scoops por dose, totalizando 129g, e 5 doses por dia (ou seja, 25 scoops por dia)?

Supremo_1nc,

Poxa, a embalagem recomenda 5 doses de 129g, por dia. Seria um pote por semana, R$ 400 reais por mês. kkkk. Na sua opinião, então, devo pelo menos seguir a dosagem que o vendedor me passou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o certo é tu ver qual seu gasto calorico diario, e quanto a mais tu quer botar na tua dieta de hipertrofia com o hipercalorico, eu aumentei 500kcal na minha dieta com hipercalorico, se tu tomar a dose recomendada, por exemplo do meu, que é 250gr, vai durar só 9 dias e com certeza tu vai ficar pançudo pq teu corpo nao via conseguir queimar tudo, fazendo os calculos tu ve quanto teu corpo vai conseguir manter e fazer tu crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...