Krogoth Postado 10 de abril de 2010 Postado 10 de abril de 2010 Oi gente, tudo bom? Sou novo no forum, e preciso urgentemente de ajuda. Para isso, vou contar um pouco minha história : Estou no exército, e não sou voluntário pra servir. Lá temos treinamento, pra melhorar o condicionamento físico, que até agora, só fez eu perder peso. Mas o caso é: Eu preciso ficar o mais forte possível em mais ou menos 1 mês. Tipo.... pelo menos, conseguir fazer 40, 50 flexões sem o braço reclamar, ou sem os músculos "falharem". Alias.... 40, 50 é o ideal. no momento, o méximo que aguento 25 flexões. Alguém sabe algum treinamento pra me ajudar?? Obrigado. OBS : Fazer academia, no momento é impossível.
levoutomou Postado 10 de abril de 2010 Postado 10 de abril de 2010 Sei que é difícil, mas tenta comer bem (depois do treinamento). Come bastante bastante antes (pra ter energia para os exercícios); e idem quando terminar. Pelo que eu sei, faria bem tu tomares bastante leite, comeres pão com atum na volta. Acho eu que exército já é quase uma academia, quantas vezes já vi cara entrar fraco e sair forte.
O Garoto Destemido Postado 10 de abril de 2010 Postado 10 de abril de 2010 %0 flexões que vc diz é na barra ou no chão. Pq se for na barra e for completa, nme sei como vc vai conseguir fazer 50 Mas se for só aquele miguezin de frango deve dar pra fazer
Filinto Miller Postado 11 de abril de 2010 Postado 11 de abril de 2010 Oi gente, tudo bom? Sou novo no forum, e preciso urgentemente de ajuda. Para isso, vou contar um pouco minha história : Estou no exército, e não sou voluntário pra servir. Lá temos treinamento, pra melhorar o condicionamento físico, que até agora, só fez eu perder peso. Mas o caso é: Eu preciso ficar o mais forte possível em mais ou menos 1 mês. Tipo.... pelo menos, conseguir fazer 40, 50 flexões sem o braço reclamar, ou sem os músculos "falharem". Alias.... 40, 50 é o ideal. no momento, o méximo que aguento 25 flexões. Alguém sabe algum treinamento pra me ajudar?? Obrigado. OBS : Fazer academia, no momento é impossível. Se não vai fazer academia o jeito é fortalecer na flexão mesmo. Vai sempre aumentando a quantidade aos poucos. Faça barra fixa tbm, fortalece o antebraço e costas.
RicardoWesley Postado 11 de abril de 2010 Postado 11 de abril de 2010 A progressão é facil Faça 3x na semana: -em um dia faça com os pés elevados e séries de 10 -no outro dia se foque em fazer séries de 20, com intervalos curtos -no outro dia Faça uma série de o máximo que conseguir ( busque bater seu record a cada semana ) e depois alterne entre séries de flexões rapidas concentricas e lentas na excentrica.
Krogoth Postado 11 de abril de 2010 Autor Postado 11 de abril de 2010 então.... o modo que eu estou treinando é : Durante o dia inteiro faço séries de 15 flexões, dando mais ou menos, 1 minuto de intervalo entre cada uma. Alguém tem um treinamento melhor pra me indicar ? Obrigado a todos pela ajuda.
Sparcow Postado 11 de abril de 2010 Postado 11 de abril de 2010 Pelo jeito vc quer é resistência, então o negócio é ir aumentando gradativamente o número de flexões. Vc está fazendo séries de 15. Experimente aumentar o intervalo e tentar sempre fazer um pouco a mais, nem que seja apenas uma. Faça uma série de 15, dê uns 2~3minutos, beba uma água, tente fazer 16. Quando vc conseguir 16, esse será seu novo limite inferior. Se vc não conseguir 17 na próxima, tudo bem, mas não baixe de 16. E faça todo dia, para aumentar a resistência. É o mesmo esquema da abdominal. Se vc fizer todo dia o máximo que conseguir, vai conseguir fazer até 200 seguidas em pouco tempo. Mas se vc quer criar massa, tanquinho mesmo, tem que dar pausa e fazer séries curtas, com pesos se necessário.
Fernando Bull Postado 11 de abril de 2010 Postado 11 de abril de 2010 que vcs acham de por peso nas costas pra dar uma dificultada tomando cuidado com a lombar e mantendo sempre ereto da uma dificultada que ai quando for fazer sem nada ja ta easy
O Garoto Destemido Postado 12 de abril de 2010 Postado 12 de abril de 2010 Na muscle in forme desse mes ta falando sobre treinar apenas com o peso do próprio corpo e um dos exercicios é o flexão na barra, ele da uma variações e tals. De uma olhada na matéria e veja se te ajuda.
Copyleft Postado 12 de abril de 2010 Postado 12 de abril de 2010 Tem um livro chamado Naked Warrior, é só exercicios com o peso corporal, uma parte ele usa kettlebell, mas tá valendo. http://fliiby.com/file/41468/brqgh34zve.html
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora