Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda : Ganho de força em 1 mês


Krogoth

Post Destacado

Oi gente, tudo bom? Sou novo no forum, e preciso urgentemente de ajuda.

Para isso, vou contar um pouco minha história : Estou no exército, e não sou voluntário pra servir. Lá temos treinamento, pra melhorar o condicionamento físico, que até agora, só fez eu perder peso. Mas o caso é: Eu preciso ficar o mais forte possível em mais ou menos 1 mês. Tipo.... pelo menos, conseguir fazer 40, 50 flexões sem o braço reclamar, ou sem os músculos "falharem". Alias.... 40, 50 é o ideal. no momento, o méximo que aguento 25 flexões. Alguém sabe algum treinamento pra me ajudar??

Obrigado.

OBS : Fazer academia, no momento é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Sei que é difícil, mas tenta comer bem (depois do treinamento).

Come bastante bastante antes (pra ter energia para os exercícios); e idem quando terminar. Pelo que eu sei, faria bem tu tomares bastante leite, comeres pão com atum na volta. Acho eu que exército já é quase uma academia, quantas vezes já vi cara entrar fraco e sair forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, tudo bom? Sou novo no forum, e preciso urgentemente de ajuda.

Para isso, vou contar um pouco minha história : Estou no exército, e não sou voluntário pra servir. Lá temos treinamento, pra melhorar o condicionamento físico, que até agora, só fez eu perder peso. Mas o caso é: Eu preciso ficar o mais forte possível em mais ou menos 1 mês. Tipo.... pelo menos, conseguir fazer 40, 50 flexões sem o braço reclamar, ou sem os músculos "falharem". Alias.... 40, 50 é o ideal. no momento, o méximo que aguento 25 flexões. Alguém sabe algum treinamento pra me ajudar??

Obrigado.

OBS : Fazer academia, no momento é impossível.

Se não vai fazer academia o jeito é fortalecer na flexão mesmo. Vai sempre aumentando a quantidade aos poucos. Faça barra fixa tbm, fortalece o antebraço e costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A progressão é facil

Faça 3x na semana:

-em um dia faça com os pés elevados e séries de 10

-no outro dia se foque em fazer séries de 20, com intervalos curtos

-no outro dia Faça uma série de o máximo que conseguir ( busque bater seu record a cada semana ) e depois alterne entre séries de flexões rapidas concentricas e lentas na excentrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito vc quer é resistência, então o negócio é ir aumentando gradativamente o número de flexões. Vc está fazendo séries de 15. Experimente aumentar o intervalo e tentar sempre fazer um pouco a mais, nem que seja apenas uma. Faça uma série de 15, dê uns 2~3minutos, beba uma água, tente fazer 16. Quando vc conseguir 16, esse será seu novo limite inferior. Se vc não conseguir 17 na próxima, tudo bem, mas não baixe de 16. E faça todo dia, para aumentar a resistência. É o mesmo esquema da abdominal. Se vc fizer todo dia o máximo que conseguir, vai conseguir fazer até 200 seguidas em pouco tempo. Mas se vc quer criar massa, tanquinho mesmo, tem que dar pausa e fazer séries curtas, com pesos se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...