tosotricolor Postado 7 de dezembro de 2004 Postado 7 de dezembro de 2004 treino ha 2 anos, e de la pra ca o que menos desenvolveu em mim foi membro inferior... sempre treinei treino dividido em 3, com perna no dia do ombro... seria o caso de eu dividir o treino em 4 e colocar um dia so pra perna?(so que ai eu treinaria so uma vez por semana, pq treino quatro vezes por semana) enfim coloquem sugestoes, opinioes pessoais, etc para discutirmos qual o melhor treino pra membros inferiores, sem deixar de ganhar no resto do corpo tbm... saudaçoes!
rech51 Postado 8 de dezembro de 2004 Postado 8 de dezembro de 2004 dae meu, dá uma olhada no topico MEU TREINO HIT (acho), que lá eu botei um treino de perna xarope! O topico ta na primeira pagina do forum. è ate melhor treina uma vez por semana pra descansa bastante!!!!
kakotinho Postado 26 de maio de 2010 Postado 26 de maio de 2010 Opa fala ae pessoal... entao eu antes nao treinava perna muito a serio como treino hj em dia... queria q vcs deem uma olhada no meu treino de perna pra ve se eles esta faltando algo ou esta bom.. o treino e esse ai o: EXTENSAO-3X10 LEG PRESS 45º-3X10 FLEXÃO VERTICAL-3X10 GRAVITON-3X10 PANTURRILHA SOLO-3X10 entao galera e esse o meu treino blz olhem ae e opinem.. DADOS: 17 anos tempo de treino: 8 meses minha dieta esta boa me alimento de 3 em 3 horas objetivo:hipertrofia vlw
Andre**** Postado 26 de maio de 2010 Postado 26 de maio de 2010 Opa fala ae pessoal... entao eu antes nao treinava perna muito a serio como treino hj em dia... queria q vcs deem uma olhada no meu treino de perna pra ve se eles esta faltando algo ou esta bom.. o treino e esse ai o: EXTENSAO-3X10 LEG PRESS 45º-3X10 FLEXÃO VERTICAL-3X10 GRAVITON-3X10 PANTURRILHA SOLO-3X10 entao galera e esse o meu treino blz olhem ae e opinem.. DADOS: 17 anos tempo de treino: 8 meses minha dieta esta boa me alimento de 3 em 3 horas objetivo:hipertrofia vlw gosto muito desse treino agachamento no hack leg press maquina extensora maquina flequisora ponturrilha faz repetiçoes de 15 a 20 Panturrilha de pé na prensa vertical Panturrilhas em cadeira.
kakotinho Postado 26 de maio de 2010 Postado 26 de maio de 2010 gosto muito desse treino agachamento no hack leg press maquina extensora maquina flequisora ponturrilha faz repetiçoes de 15 a 20 Panturrilha de pé na prensa vertical Panturrilhas em cadeira. vlw pela sugestao... topico ainda aberto a sugestões
maxalain Postado 27 de maio de 2010 Postado 27 de maio de 2010 Sugiro que você dedique um dia na semana para treinar somente os membros inferiores. Eu costumo treinar pernas realizando em média 4 séries de 12 repetições para cada exercício, intercalados com 30 a 60 segundos de descanso, embora isso não seja uma regra, vai depender da resposta que meu corpo me dá em cada exercício. A intensidade do treino vai depender do que está programado para o microciclo de treinamento. È importante você periodicizar o seu treinamento. Em relação aos exercícios para os membros inferiores, sigo dois programas, alternando-os entre as semanas: Treino1: - Agachamento - dependendo da carga, horizontal tradicional ou completo - trabalha principalmente o quadríceps femoral, os glúteos, a massa dos adutores, os músculos eretores da espinha, os abdominais e os posteriores da coxa (isquiocrurais). - Extensão dos membros inferiores com aparelho específico (cadeira extensora) - o melhor exercício para isolamento do quadríceps femoral. - Flexão dos joelhos, deitado com aparelho específico ou "leg curl" (cadeira flexora) - este exercício trabalha o conjunto dos músculos posteriores da coxa, com também os gastrocnêmios e, em profundidade, o músculo poplíteo. - Adutores, sentado, com aparelho específico - trabalha o conjunto dos músculos adutores da coxa (pectíneo, adutor mínimo, adutor magno, adutor longo, adutor curto grácil). - Abdutores, sentado, com aparelho específico - enrijecimento da parte superior do quadril. - Extensão do quadril, em pé, com aparelho específico - trabalha principalmente o glúteo máximo e, com menor intensidade, o semitendíneo, o semimembranáceo e a cabeça longa do bíceps femoral. - Flexão plantar com aparelho específico - esse exercício faço 3 séries de 21 repetições - esse exercício solicita o tríceps sural. Treino2: - Prensa com as coxas inclinadas ou leg-press 90° - Cadeira extensora - Flexão dos joelhos, sentado, com aparelho específico - Adutores com polia baixa - Abdutores com polia baixa - Extensão do quadril com polia baixa - Flexão plantar, sentado, no aparelho específico ou prensa dos sóleos. Treinar, comer e dormir: SEMPRE
O Garoto Destemido Postado 27 de maio de 2010 Postado 27 de maio de 2010 Não por agora, mas daqui À um tempo recomendaria vc fazer agachamento, pesos livres >>>>>> aparelhos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora