thiagodpp Postado 29 de maio de 2010 Postado 29 de maio de 2010 Bom , fiz avaliação física a poucos dias,quando o personal foi caucular a BF fiquei um pouco surpreso. Ele havia dito que minha bf tava 5% , não entendo muito desse ramo, mas pela pouca noção que tenho, sei que 5% é exageradamente baixo, até ri pensando que tava brincando e falei pra caucular novamente. Ele me disse que era esse valor mesmo e não tinha nada de errado e tinha que ganhar 7kg para chegar mais ou menos em 10%. Mas emfim, não estou acreditando muito , pois eu não sou nem um pouco rasgado, e os músculos do meu abdomen nem se quer aparecem direito.É possivel eu está com essa bf baixíssima nessa situação ?Se sim como eu posso ganhar esses 7kg ? . TENHO 16 anos 1,67 68KG não sei se é a área certa do forum , mas de todas é a mais proxima do assunto DESDE JÁ AGRADEÇO
intensetrainboy Postado 29 de maio de 2010 Postado 29 de maio de 2010 Vei, se eu fosse voce nao me preocuparai em ganhar gordura nao, faz um treino de hipertrofia TENSO, e se alimente muito, aproveita que ta querendo ganhar umas gordurinhas, e se alimente bem só que em MUITA quantidade, vai ganhar muita massa muscular, talvez ganhe gordura, mas com o aumento do seu corpo vai se ajustando, aproveite-se disso, COMA MUITO E BEM
thiagodpp Postado 29 de maio de 2010 Autor Postado 29 de maio de 2010 Mas é possivel ta com 5% de gordura corporal sem ta rasgado ?
LucaStyle Postado 29 de maio de 2010 Postado 29 de maio de 2010 Brother, quanto tempo de treino vc tem ? Se puder postar alguma foto sua iria ajudar bastante, 5 % de bf era pra tu ta um pouco definido sim...
Mestre Postado 29 de maio de 2010 Postado 29 de maio de 2010 Mas é possivel ta com 5% de gordura corporal sem ta rasgado ? Eh possivel sim. Definição, ou ficar rasgado, eh uma combinação de baixo BF, em um corpo com quantidade significativa de massa muscular. Se vc não tem a quantidade significativa de massa muscular, não fica rasgado. Oque o personal lhe disse para aumentar esse BF, eh sim correto na minha opinião tbm. Muitas substancias no nosso corpo, são de origem lipidica. Ou seja, se derivam de algumas especies de gorduras. A Testosterona eh uma substancia Lipidica, e se por acaso não houver condições, ou materia prima lipidica para a produção dessa Testosterona, os niveis dela no corpo podem cair. Para um homem, 5% ainda não vejo como problema de saude. Mas se fosse no caso de uma Mulher(onde isso eh mais critico), poderia dar sim problemas. E causar até uma disfunção hormonal na mulher que se chama Síndrome da Tríade da Mulher Atleta. Comece a treinar musculação com enfase na hipertrofia, aliada a uma dieta hipercalorica, que acho que iria aliviar seus problemas. Pois com isso, vc iria estar aumentando a massa muscular, e iria obviamente ganhar um pouco de gordura, que iria estar já aumentando um pouco seu BF que está mesmo baixo. Já vi relatos de homens com 3% de BF. Mas isso não eh muito saudavel, pelas causas que expliquei acima. abracos.
Kurai Postado 29 de maio de 2010 Postado 29 de maio de 2010 fiz o meu aqui: http://www.corpoperfeito.com.br/tools/c ... fault.aspx deu 2,83 % HSUAHSUAHSUAHSUHASA RESULTADO: Seu percentual de gordura é aproximadamente 2,83% (Pode até ser um pouco menor já que este cálculo tende a superestimar o percentual de gordura em pessoas magras). Você tem 57,3 quilos de massa magra e 1,7 quilos de gordura. Este resultado significa que você não está com suficiente gordura no corpo para desempenhar algumas funções vitais. Ter gordura de menos é tão perigoso quanto ter gordura demais; especialmente se sua dieta não satisfaz sua necessidade nutricional diária. Em geral, um percentual de gordura corporal entre 6% e 25% para homens e 12% a 31% para mulheres é considerado saudável. Porém, é considerado um percentual de gordura baixo e atletico entre 6% e 14% para homens e entre 12% e 20% para mulheres. Esta calculadora é baseada primeiramente na medida da cintura. Se você tem mais gordura na sua região abdominal comparado com as outras regiões do seu corpo, seu percentual de gordura pode estar superestimado. Se você acumula mais gordura no bumbum e quadril, seu percentual de gordura pode estar subestimado. PS: Não acumulo mais gordura na bunda ou quadril...e acho que sou mesomorfo
Nobru Postado 12 de junho de 2010 Postado 12 de junho de 2010 fiz o meu aqui: http://www.corpoperfeito.com.br/tools/c ... fault.aspx deu 2,83 % HSUAHSUAHSUAHSUHASA RESULTADO: Seu percentual de gordura é aproximadamente 2,83% (Pode até ser um pouco menor já que este cálculo tende a superestimar o percentual de gordura em pessoas magras). Você tem 57,3 quilos de massa magra e 1,7 quilos de gordura. Este resultado significa que você não está com suficiente gordura no corpo para desempenhar algumas funções vitais. Ter gordura de menos é tão perigoso quanto ter gordura demais; especialmente se sua dieta não satisfaz sua necessidade nutricional diária. Em geral, um percentual de gordura corporal entre 6% e 25% para homens e 12% a 31% para mulheres é considerado saudável. Porém, é considerado um percentual de gordura baixo e atletico entre 6% e 14% para homens e entre 12% e 20% para mulheres. Esta calculadora é baseada primeiramente na medida da cintura. Se você tem mais gordura na sua região abdominal comparado com as outras regiões do seu corpo, seu percentual de gordura pode estar superestimado. Se você acumula mais gordura no bumbum e quadril, seu percentual de gordura pode estar subestimado. PS: Não acumulo mais gordura na bunda ou quadril...e acho que sou mesomorfo Fiz esse teste aí tbm... Deu 5% de gordura. Quem dera que fosse verdade! haha! Não to tão definido assim, e tenho uma boa quantidade de massa magra. É melhor fazer uma avaliação física completa e tirar o bf com o adipômetro q não tem erro.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.