Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fiz uma dieta ao longo do ano passado e perdi 45kg em mais ou menos um ano, sem fazer nenhum tipo de exercício físico. Pra tentar remediar a flacidez, entrei na academia em janeiro desse ano, e estou lá até agora (ou seja, fazem 5 meses) treinando certinho 4/5 vezes por semana.

Percebi algumas mudanças, meus braços e pernas já estão mais rígidos, o ombro já está um pouco definido, e eu perdi as malditas tetas, meu peitoral está normal agora. Porém a barriga está dando tanto trabalho que sinceramente estou desanimando, não notei nenhuma melhora nela até agora, então resolvi vir aqui perguntar: tem jeito? É possível definir a barriga (não precisa ficar tanquinho, basta uma barriga reta e durinha) mesmo depois de ter ficado flácido? Tenho 19 anos, como gelatina todo dia, ainda posso recuperar um pouco da elasticidade perdida ou minha barriga é caso de cirurgia mesmo?

Fotos:

%7Boption%7D

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

trankilo ainda ta novo, pra perder barriga

tem que abaixar o BF ainda mais, mas eu indicaria voce se preocupar em ganhar musculos por agora.

kara fui uma vez comprar colageno em pó por causa de flacidez e a mulher disse que eu nao precisava, pq parece que agente produz isso ateh uma certa idade.

• Moderador
Postado

LBF,

nao deu pra ver direito as fotos, mas tem que ver se essa barriga q ta sobrando é gordura ou pele. Como vc perdeu muito peso, pode ser que tenha sobrado um pouco de pele q nao conseguiu ficar totalmente colada na musculatura. Nesses casos, academia e dieta nao vão resolver pq é apenas pele sobrando que tem ali.

Se for gordura, sempre tem um jeito. Trabalha no aumento de massa muscular pra acelerar mais o seu metabolismo. Vc ja ta bem magro, se secar mais ainda vai sumir. Cuide da alimentação e aumente o consumo de proteínas e evite gorduras e bebidas alcólicas que contribuem pro acúmulo de gordura localizada.

Postado

Puts cara, quando vc disse que perdeu 45kg na base de dieta eu pensei que vc seria um endomorfo, mas nessas fotos eu vi um ecto :-?

Em quanto tempo vc perdeu tanto peso assim?

Eu perdi bastante tb, mas demorei um bom tempo (ta certo que por muito tempo eu realmente não me dedicava), com dieta e musculação.

Vc precisa construir uns musculos de dinossauro, uns musculos grandes, vc ja tem 19, pode treianr pesado pra ficar monstro

Postado

É complicado pra mim ganhar músculos, porque pra isso eu tenho que comer bastante, e quando eu faço isso minha barriga cresce na mesma hora. Estou ganhando beeeeem lentamente, acho que o que preciso é fazer uma dieta de proteínas, estou tomando ração humana com leite de soja agora, espero que dê resultado. Meu treino na academia ta marcado como "HP" isso é hipertrofia, certo? Esse é o treino indicado pra mim mesmo?

Postado

Só com essas informações não tem como dizer se o treino ta certo ou não.

Ração humana e leite de soja? nossa cara pra que isso

A não ser que vc tem problema com lactose

Faz uma avaliação fisica, e vc não tem que definir nada não, pois simplesmente vc não tem o que definir.

e quando se faz uma hipertrofia vc ganah o que? um kg de gordura pra uns 3 de massa magra.

Esses 3 kg de massa magra consomem umas 450 cal simplesmente por existir.

Postado

cara, com todo o respeito vc tá uma ripa, muito magro mesmo, parabéns pq também já fui gordinho. Então não sei oq tá pensando, pode montar uma dieta sem besteiras e ir pra cima dos treinos, um pouco de gordura vem junto com massa magra mas isso perde posteriormente na fase de definição. Como já disseram, vc não tem NADA aí pra definir.

Postado

acho que o que vale mais a pena é vc investir num trabalho de hipertrofia para melhorar simetria e aumentar metabolismo... assim vai utilizar mais calorias durante o dia para manter suas funções vitais. consequentemente facilitando um possivel retorno aos treinos focados na perda de gordura.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara eu perdi 35kilos e estou no mesmo barco que voce preciso definir abarriga tenho 29 anos pode ser dificiul

mais meu msn é usemacosx@hotmail.com vamos trocar experiencias

Fiz uma dieta ao longo do ano passado e perdi 45kg em mais ou menos um ano, sem fazer nenhum tipo de exercício físico. Pra tentar remediar a flacidez, entrei na academia em janeiro desse ano, e estou lá até agora (ou seja, fazem 5 meses) treinando certinho 4/5 vezes por semana.

Percebi algumas mudanças, meus braços e pernas já estão mais rígidos, o ombro já está um pouco definido, e eu perdi as malditas tetas, meu peitoral está normal agora. Porém a barriga está dando tanto trabalho que sinceramente estou desanimando, não notei nenhuma melhora nela até agora, então resolvi vir aqui perguntar: tem jeito? É possível definir a barriga (não precisa ficar tanquinho, basta uma barriga reta e durinha) mesmo depois de ter ficado flácido? Tenho 19 anos, como gelatina todo dia, ainda posso recuperar um pouco da elasticidade perdida ou minha barriga é caso de cirurgia mesmo?

Fotos:

%7Boption%7D

Postado

Cara, qual eh sua circunferencia abdominal?

Vc faz abdominais regularmente? Se não faz, passe a fazer..

Pois, como vc perdeu muito peso sem fazer atividade fisica, o acumulo de pele e gordura é inevitavel. Vc deve forçar a pele pra ela voltar pra junto da musculatura.

Já treino a cerca de 2 anos, quando começei com a musculação era magro, mais como ja fui gordinho, minha barriga não era seca, hoje em dia ela não está com os gomos aparecendo, mas está retinha e dura pra caramba.

Vo te dar um exemplo do meu treino de abd atual:

Faço abdominais na quarta-feira e sabado

01. abdominais na bola (2x50) sem carga

02. flexão de joelhos (2x50) sem carga

03. lateral no banco inclinado (3x20 p/ cada lado) com carga de 5kg

04. abdominais na máquina (2x20) com a carga que aguentar

Unico jeito de perder a flacidez é forçando o seu abdomen.

Está é minha dica, espero ter ajudado.

Medidas

Braço: 42 cm

Antebraço: 32 cm

Peito: 110 cm

Circunferência abdominal: 92 cm

Perna: 61 cm

Panturrilhas: 40 cm

Obs: a CA (circunferência abdominal, em homens eh "aceitavel" entre 102 e 104 cm, e nas mulheres entre 92 e 94 cm)

Abraços e bons treinos!

É intenso.. mas necessário - Bruno Neto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...