alexandreazevedo Postado 11 de junho de 2010 Postado 11 de junho de 2010 O gozaru tem toda razão. E tem mais: lembram que diversas marcas lançaram PH'S a um tempo atrás e somente após um bom tempo de comercialização é que o FDA proibiu a venda devido a formulações que podiam causar sérios efeitos colaterais? Mas as empresas continuam ai firmes e fortes. Essa história de dizer que o FDA é o todo poderoso na fiscalização dos suplementos que chegam ao mercado é outra lenda urbana que depois de tanto ser repetida virou verdade na internet.
rodrigo_w_m Postado 11 de junho de 2010 Autor Postado 11 de junho de 2010 "..Na verdade a Anvisa é superior a FDA, pois ela só aprova substancias e suplementos após provarem o que contém e se são eficazes ou não," a Anvisa é atrasada isso sim...simples caso Creatina! Em relacao aos PH's o FDA ta pegando pesado pq depois de tempos foram feitos estudos em relacao as consequencias deste produto, porem eh mais liberal..deixou lançar e ver noq dava, visto que nao tinha como proibir se nao haviam estudos sendo substancias novas no mercado. Agora se for esperar 2 milhoes de anos pra q tudo q lançam esperar estudos, consequencias, etc, vamos ficar na idade da pedra por anos! Existem sim o lado positivo disto, porem acredito que os negativos sao muito maiores!! Todos os lugares existem fraudes, porem é fato que la sao punidos com mais rigor..nao eh atoa somos conhecidos pelo pais da impunidade. Se sei q nao serei punido, oq me impedira? Vou ganhar dinheiro e depois se der merda eu caio fora numa boa!
rodrigo_w_m Postado 11 de junho de 2010 Autor Postado 11 de junho de 2010 pra qm morou fora sabe mto bem de uma coisa, complicacao nao eh sinonimo de eficiencia, justamente oa q Anvisa eh, burrocratica! Outra coisa tbm q eh cultural é nosso senso de desconfiança, aki nos desconfiamos de tudo antes certo? em outros paises o principio é, desconfiaremos caso algo de arrado acontecer e nao antes. Assim criamos preconceitos como por ex nossas wheys nacionais...desconfiamos antes de provar, la fora prova-se e depois desconfia OU nao!
oozaru Postado 11 de junho de 2010 Postado 11 de junho de 2010 Não acho que seja certo liberarem produtos que não se sabe os males que causarão pra depois de pessoas terem se ferrado começarem a proibir.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.