anonimo2000 Postado 29 de julho de 2010 Postado 29 de julho de 2010 Galera, não sei se o pessoal daqui treina assim ou se sabe (caso saiba, se concorda ou não), mas segundo li nuns artigos, o treino da panturrilha é diferenciado dos outros treinos. Sugere-se que deva ser treinada 3 vezes por semana, com 3 séries de 15-20 repetições. Li também que o trapézio tem que receber um treinamento diferenciado. Alguém concorda?
Lipstick Postado 29 de julho de 2010 Postado 29 de julho de 2010 Eu concordo que a panturrilha deve ser treinada com altas repetições de 20 a 30. E acho q treinar 1x por semana é pouco, pois se recupera rápido. Qto ao trapézio treino só 1x por semana junto com o treino de costas, 3 repetições de 10 a 12.
BoLdão1338434583 Postado 29 de julho de 2010 Postado 29 de julho de 2010 Trapézio, Abdominais, Panturrilha, Ante-Braço Nenhum dos exercicios que trabalham esses musculos tem uma aplitude boa, não é ue nem um bíceps por ex, que puxa a barra la de baixo até emcima, são movimentos curtos, por isso tem que ser treinados com mais repetições. por esse motivo também o tempo de recuperação geralmente é mais rapido, o ideal seria 1 dia sim 1 dia não.
BLACKBOY Postado 29 de julho de 2010 Postado 29 de julho de 2010 realmente axo q vc tem q da uma "atenção especial " as panturrilhas esse treino 3 ou 4 x de 15 ou 20 rep. eh legal, pra mim eh o funcionou melhor. trapezio como a lipstick so treino uma vez na semana abdominais faço como o Boldão falou dia sim dia nao ja no ante-braço eu discordo um poko dele pois axo q o ante-braço eh muito requisitado nos treinos axo q treinar dia sim, dia nao, iria sobrecarregar ele, sem dar tempo de uma recuperaçao legal.
Fernando Bull Postado 29 de julho de 2010 Postado 29 de julho de 2010 Eu treino no estilo HIT, e é usado poucas rep em torno de 8. Mas o que faz ganhar panturrilha mesmo é executar o exercício perfeitamente, com total amplitude possível, foi assim que comecei a crescer o músculo. Dica: Quando você achar que subiu tudo, tente subir mais um pouco que você verá que da pra subir sim.
anonimo2000 Postado 29 de julho de 2010 Autor Postado 29 de julho de 2010 Eu concordo que a panturrilha deve ser treinada com altas repetições de 20 a 30. E acho q treinar 1x por semana é pouco, pois se recupera rápido. Qto ao trapézio treino só 1x por semana junto com o treino de costas, 3 repetições de 10 a 12. Como o correto é treinar o grupo muscular inteiro antes de passa pra outro, segundo a sua resposta, o treino de trapézio é mais ligado ao treino de costas? É que eu achava que tinha mais a ver com o treino de ombro. Ou isso não faz tanta diferença?
Lipstick Postado 29 de julho de 2010 Postado 29 de julho de 2010 É q eu faço costas e ombro! Mas tanto faz, tem gente q faz no treino de costas, outros no de ombro...fica ao seu critério.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora