Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento: trapézio e panturrilha


anonimo2000

Post Destacado

Galera, não sei se o pessoal daqui treina assim ou se sabe (caso saiba, se concorda ou não), mas segundo li nuns artigos, o treino da panturrilha é diferenciado dos outros treinos. Sugere-se que deva ser treinada 3 vezes por semana, com 3 séries de 15-20 repetições.

Li também que o trapézio tem que receber um treinamento diferenciado. Alguém concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Trapézio, Abdominais, Panturrilha, Ante-Braço

Nenhum dos exercicios que trabalham esses musculos tem uma aplitude boa, não é ue nem um bíceps por ex, que puxa a barra la de baixo até emcima, são movimentos curtos, por isso tem que ser treinados com mais repetições.

por esse motivo também o tempo de recuperação geralmente é mais rapido, o ideal seria 1 dia sim 1 dia não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente axo q vc tem q da uma "atenção especial " as panturrilhas esse treino 3 ou 4 x de 15 ou 20 rep. eh legal, pra mim eh o funcionou melhor.

trapezio como a lipstick so treino uma vez na semana

abdominais faço como o Boldão falou dia sim dia nao

ja no ante-braço eu discordo um poko dele

pois axo q o ante-braço eh muito requisitado nos treinos axo q treinar dia sim, dia nao, iria sobrecarregar ele, sem dar tempo de uma recuperaçao legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino no estilo HIT, e é usado poucas rep em torno de 8.

Mas o que faz ganhar panturrilha mesmo é executar o exercício perfeitamente, com total amplitude possível, foi assim que comecei a crescer o músculo.

Dica: Quando você achar que subiu tudo, tente subir mais um pouco que você verá que da pra subir sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que a panturrilha deve ser treinada com altas repetições de 20 a 30. E acho q treinar 1x por semana é pouco, pois se recupera rápido.

Qto ao trapézio treino só 1x por semana junto com o treino de costas, 3 repetições de 10 a 12.

Como o correto é treinar o grupo muscular inteiro antes de passa pra outro, segundo a sua resposta, o treino de trapézio é mais ligado ao treino de costas?

É que eu achava que tinha mais a ver com o treino de ombro.

Ou isso não faz tanta diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...