Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraqueza após treino

Kinha_

Post Destacado

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu tenho 21 anos

Tenho 1,59 de altura e estou com 76kg.

Preciso ficar com 54kg.

Hoje tô me sentindo até melhor, ontem consumi um pouco mais de carboidratos, e hj de manha ao inves de comer pão integral, comi pão frances (55g).Cheguei da academniia era 10:30, tomei uma vitamina de banana, ate agora to com as pernas um pouco moles, mas bem melhor do que ontem.

Postado

Se vc puder tomar whey com dextrose no pós vai te ajudar bastante!

Depois vc pode fazer uma refeição sólida, tipo um lanche de peito de frango ou atum e uma fruta com iogurte light ou leite desnatado. :wink:

Postado

Seu problema é mais na refeição pré-treino do que na pós. Mas na verdade as duas estão ruins.

Com essas refeições de manhã você vai virar um esqueleto sem nem precisar treinar.

Difícil logo de manhã gastar a energia que você não tem. Mesmo que você queira emagrecer, reforce seu café e gaste a energia no treino. Como disseram, duas colherinhas de dextrose com suco e whey com leite desnatado junto com a refeição no pós vão te ajudar muito.

Pra treinar precisa se alimentar, querendo crescer ou emagrecer. Senão além de tudo vai prejudicar seu sistema imunológico e ficar doente.

• Moderador
Postado
To melhorando, assim, a alimentação no pré mudei e tudo.

Mas ainda me sinto fraca depois q termino.

Também tem que ver o que é essa fraqueza. Se vc faz uma atividade física, é mais que normal que o corpo fique cansado depois. O que nao dá é vc ficar tonta, enjoada, querendo desmaiar. Ontem depois do treino de pernas eu tive que deitar por 10 minutos no banco do supino pq eu nao me aguentava em pé, mas foi por causa do treino e nao pq a dieta está errada.

Reveja o seu conceito de "fraqueza" para nao confundir com cansaço pós-treino.

Postado

Cara amiga,

Pelos dados que forneceu (21 a - 1,59 m - 76 kg) você tem um IMC cerca de 30,06 (se bem que para atletas issa fórmula não é a mais indicada), o que lhe coloca na categoria obeso tipo I com risco moderado de comorbidade.

Isso não mostra de forma alguma o BF que possui pois para isso teríamos que conhecer as medidas de suas dobras cutâneas.

Porque então cito isso? Simples, ouça o que outrso colegas já disseram, antes de alterar sua alimentação, procure um nutricionista pois você terá que chegar a um equilíbrio de forma a, nos horários de treino, ter alguma reserva de energia e não simplesmente acrescentar ou retirar isso ou aquilo da dieta.

O excesso de aeróbicos, assim como o excesso de qualquer coisa, é prejudicial.

Creio que deve estar sendo monitorada por algum professor em sua academia, converse com ele para que seu trabalho aeróbico fique entre 75 e 78% de sua área alvo de trabalho, você terá um maior rendimento que apenas "se matar" na esteira ou bike.

Me perdoe queridíssima Lipstick, do fundo do coração, mas não concordo contigo quando recomenda dextrose.

Evite carbos simples pois eles entrarão com muita rapidez em seu organismo, dê preferência aos complexos cerca de 45 min. antes do treino, eles irão demorar um pouco mais e lhe darão uma "sobrevida" pós treino.

Aumente (sempre com o concentimento da nutricionista) as proteínas para uma melhor construção muscular, BCAA também não engorda e ajuda bastante.

NÃO TENHA PRESSA de perder os kilinhos a mais, seja persistente e objetiva.

Poste como foi sua avaliação cardio-respiratória ao entrar na academia, nem sempre tonturas ou "fraqueza" são sinais de má-nutrição ou relacionados.

Abraços e paz!

Postado

concordo com o locemar, elata iniciando e o cara poe esse monte de aerobico pra ela.

kerida, seu corpo inda num ta habituado a essa rotina muito menos a essa qntidade de exercicios. sugiro a vc que diminua a qntidade de aerobicos ou o tempo deles.

perceba bem, qnd uma criança ta começando a andar ngm pega na mao dela e sai correndo com ela e sim, sai em passos lentissimos e segurando bem a criança p ela naum se machucar. tendeu o q kis dizer??

tipo, hipoglicemia fazisso tbm, porem axo que o problema esta com seus aerobicos. diminue o tempo e posta o resultado.

ok?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...