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Tomar whey 2 vezes ao dia, pos treino e a noite ou de manhã?


Bronislaw
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Ola pessoal, tudo joia, sou meio novo no forum, mas malho a quase 2 anos, porem sempre sem tomar nada, agora resolver comprar um suplemento alimentar para ajudar a dar um gas no crescimento.

Quando comecei a academia na verdade comecei porque tava gordo, tenho 1,72 e tava com 75kg, hoje estou com 66 sendo que antes não tinha nada de musculos, agora já até tem um pouquinho.

Bom a questão é comprei um suplemento whey e me falaram para tomar no pos treino e antes de dormi ou de manhã quando acordar, para tomar 2 vezes ao dia, isso é realmente necessario? Faz 2 semanas que venho tomando já e estou fazendo isso, a tarde no pos treino e antes de dormi, só que desse jeito o pote não vai durar nem 15 dias ou é assim mesmo?

Outra coisa é sobre o malto, ele tem bastante carboidrato, eu to querendo perder um pouco de barriga ainda, ainda tem umas gorduras ali, se eu tomar o malto não vou acabar engordando de novo?

Me falaram para tomar ele 30 minutos antes de ir para academia para dar energia para os exercicios, mas é isso mesmo?

Sou realmente novato nessa area.

Obrigado pela ajuda pessoal.

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se você não quer desperdiçar dinheiro, toma só no pós-treino, com malto, sem medo. whey foi feito pra isso. tomar em outros horários é pra quem tem dinheiro sobrando. você pode tomar albumina antes de dormir e ao acordar.

Concordo com o amigo. Se quiser tomar algo antes de dormir, eu ficaria com albumina ou caseína, ou até um mix das duas que são proteínas de digestibilidade mais lenta. Porém, como já foi dito, apenas se tiver $$ sobrando.

Tome whey no pós-treino com malto ou com uma porçao de uva-passa orgânica. As uvas-passa orgânicas são alcalinas, o que significa que elas compensam a acidez (sim, aquela velha história do PH- ácido/básico). Ou seja, considerando que o treinamento com pesos intensifica a acidez dos músculos e de outros tecidos, é bom você comer algo "basico" (alcalino) após o treino para reestabeler o equilíbrio. Quanto mais ácido seu corpo se encontra, mais difícil é para ele "construir" os músculos.

Além diso, a uva-passa orgânica é digerida rapidamente, ajudando a reabastecer o glicogênio usado no seu treino de musculação.

Espero ter ajudado.

Abraço!

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Também sou novato no forum, mas já pratico há muito tempo esse esporte e resolvi contribuir. Siga essas instruções e tera o básico da suplementação:

A primeira coisa que você deverá faer é descobrir quantos kg de massa magra você tem. Isso você fará com uma nutricionista ou em academias mais tops, atraves de dobras cutâneas ou bioimpedância. A partir daí você vai calibrar a sua suplementação.

Tome a whey apenas após o treino e junto com um carbo de alto índice glicêmico, para repor as suas reservas. Uma é para favorecer o anabolismo e a outra é para evitar o catabolismo, fornecendo a fonte correta de energia para seu corpo. Dê preferência para a dextrose, mas a malto também serve (tem um IG um pouco menor). A malto antes do treino seria 15 min antes, mas apenas se você não tiver feito a refeição pré-treino com os carbos necessários. Se você não sente falta de energia ao malhar, não fica bocejando, indisposto, etc, não precisa de malto. E muito menos de isotônico para atividades ANAERÓBIAS. A whey tem absorção rápida que é maximizada com o pico de insulina por causa do carbo. Faça isso imediatamente após o treino aproveitando a "janela de oportunidade". Tome pelo menos (é o que faço) 0,3g de whey por kg de massa magra e 0,5g de dextro por kg de massa magra. Preste atenção que estou falando da proteina, e não do produto, que pode ter, por exemplo, 80% de whey. É normalmente uma dose, ou dois scoops. E tome com água, e bastante, para facilitar a absorção. Espere pelo menos meia hora se quiser ter uma refeição sólida, que manterá o balanço nitrogenado positivo.

Tomar whey antes de dormir não é só questão de luxo. É prejudicar o seu treino. A absorção será rapida e vc ficará sem proteina no resto da noite. Tome albumina antes de dormir e, se quiser, no café da manhã. Ela é "time release" e libera a proteina lentamente.

Cuidado com a quantidade de proteina tb. Não é enquanto mais melhor. Entre no site do "centrum" e calcule quanto de proteina vc ingere diariamente. Eu dimensiono para 2g de proteina por dia por kg de massa magra. Concentre as proteínas nesses horários e aproximadamente 40% do carbo antes e depois do seu treino.

Vc ainda pode pensar em acrescentar glutamina e creatina ao seu treino, bem como um polivitamínico se sua alimentação não for das melhores. É isso ae. Bom desenvolvimento com essa suplementação.

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