Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar whey 2 vezes ao dia, pos treino e a noite ou de manhã?


Bronislaw

Post Destacado


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Do jeito que foi falado não. Esse é o momento que mais precisamos de carbos para repor os estoques e evitarmos o catabolismo (favorecer o anabolismo). E se vc não ganhar massa, emagrecer fica ainda mais dificil, com o metabolismo basal mais lento.

Para ganho de massa é possível que você tenha um ligeiro aumento de tecido adiposo, mas isso dependerá de quão fiel à sua dieta vc é. O ideal é consumir umas 500 cal além da sua necessidade diária, mas tenha em mente que nem mesmo os tops não são unanimes quanto a isso. O lee priest vira uma bola no off season enquanto outros mudam muito pouco (eu disse muito pouco) nesse período. E observe que é importantíssimo vc fracionar as suas refeições para intervalos de 2,5 a 3 horas entre cada uma. Não ache que a menor unidade é o dia e aí basta fazer uma média do consumo diário dos nutrientes.

A malto/dextrose deve ser naquela quantidade que te falei e imediatamente após o treino, junto com a whey. Tem que ser um carbo de alto indice glicêmico e com rapida absorção, que vai levar tudo pra dentro das célula.

Mas atenção pra vc que está preocupado com % gordura.Pós treino é o único momento que precisamos de carbos de alto indice glicêmico. No resto do dia, coma carboidratos complexos (arroz integral, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz pessoal, estou fazendo igual vcs me falaram, agora estou tomando antes de dormi ao invez de whey estou tomando o albumina, e no pos treino o whey com malto, somente isso.

Agora tomar muita coisa no caso se tiver um excesso de proteinas, isso faz engordar também ou não tem perigo?

Sera melhor eu tomar o albomina uma noite sim e outra não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz pessoal, estou fazendo igual vcs me falaram, agora estou tomando antes de dormi ao invez de whey estou tomando o albumina, e no pos treino o whey com malto, somente isso.

Agora tomar muita coisa no caso se tiver um excesso de proteinas, isso faz engordar também ou não tem perigo?

Sera melhor eu tomar o albomina uma noite sim e outra não?

Engordar vc não vai não. Mas não vai achar que não tem problema consumir proteina demais. Entra no site da centrum e calcula quanto de proteina vc precisa diariamente. Calcule 2g por kilo de massa magra. Aí é só distribuir esse quantitativo no pós treino com whey, antes de dormir com albumina e alguma coisa ao acordar, concentrando um pouco mais de carbo na refeiçao pré-treino. Eu fiquei até supreso quando estimei a qtd de proteina que eu estava ingerindo, pois consumia mais proteina do que eu achava que consumia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, ja pesquisei nesse e em outros foruns e ainda assim restaram duvidas. Voltei a malhar recentimente, e desejo suplementar no sentido de ganhar massa muscular. Ja comprei uma queratina, que tomo antes e depois da academia, comprei um BCAA que tomo 2 capsulas antes e duas depois da academia, esta correto dessa forma? Hoje comprei uma whey isolado da optimum e um maltodextrin. Estou afim de investir pra poder ficar com um corpo legal. Minha pergunta eh, alem desses suplementos eu compro tambem uma Albumina? Como devo tomar? Quantas vezes por dia devo tomar whey e de malto? A proporcao da dose eh uma porcao de malto e uma de whey? Agradeco imensamente pela colaboracao de vcs, gde abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo,

Obrigado pela orientacao. Sem querer ser chato, so mais uma pergunta, vc acha que devo tomar o whey depois do treino e antes de dormir ou pela manha e depois do treino, ou somente apos o treino? Ele engorda tomando sem malhar, nos dias de descanso??? Eu ja tenho uma barriguinha... :o))

Vc aprova esse whey da Optimma?

Agradeco novamente...

Abracos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

whey em qualquer horário, menos antes de dormir. nessa hora é melhor albumina.

toma quando acordar.

eu to tomando o da optimun de morango e espero que tenha outra promoção quando acabar o meu, porque tá caro mas não pretendo trocar.

não tem problema tomar whey nos dias que não treinar, só não acho que compense pelo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...