Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

1-Ae gente antes treinava panturrilha 1x por semana , agora to treinando 3x por semana .. apenas faço panturrilha no leg press 45º boto o máximo de carga q eu aguento e faço 4x15 , aqui é so no leg q da de fazer , não tem panturrilha banco etc etc.. tá bom?

2-E já queria perguntar uma duvida boba... hoje fiz costas/biceps quando terminei o treino de costas meu biceps já tava no pump ai tive q reduzir a carga na rosca direta e quando fui fazer rosca alternada na segunda série so consegui fazer 6 repetiçoes :x não tem problema né pra hipertrofia o importante é falhar? ou eu teria q chegar a no minimo 8 rep pra ser melhor? isso se aplica a todos os músculos?

3-E otra duvida (rsrs) fazer o pulley costas com o puxador triangulo trabalha quais músculos ? Posso usar como variante do pulley frente?

4-Posso substituir a remada unilateral por qual exercicio? ( faço remada cavalinho,remada sentado,pulley frente e unilateral)

5-A progressão de carga , principalmente nos exercicios basicos deve ocorrer + - de quanto em quanto tempo? adiçoes de 1 kg já sao significativas?

Obrigado! :wink:

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

olha, eu vi um vídeo num tópico aqui dizendo pra fazer panturrilha levantando o máximo que conseguir, e quando chegar lá, tentar levantar mais um poquinho ainda, sempre mais do que voce acha que consegue.

enfim, to tentando ficar o mais na ponta do pé que consigo e to sentindo bem mais depois do exercício.

eu não gosto de fazer costas com bíceps, justamente porque o braço fica meio cansado e zoa o treino.

nossa, eu nunca pensei em fazer pulley costas com triangulo, mas fazendo o movimento agora, me parece que pega mais bíceps do que costas.

bizarro :-?

"A progressão de carga , principalmente nos exercicios basicos deve ocorrer + - de quanto em quanto tempo?"

pergunta sem sentido :-?

tem muitos fatores que voce pode usar pra aumentar a intensidade quando não consegue mais colocar peso: amplitude, cadência, descanso, técnicas de intensidade.

e cada grama que consegue colocar a mais, obviamente é um avanço.

Postado
olha, eu vi um vídeo num tópico aqui dizendo pra fazer panturrilha levantando o máximo que conseguir, e quando chegar lá, tentar levantar mais um poquinho ainda, sempre mais do que voce acha que consegue.

enfim, to tentando ficar o mais na ponta do pé que consigo e to sentindo bem mais depois do exercício.

eu não gosto de fazer costas com bíceps, justamente porque o braço fica meio cansado e zoa o treino.

nossa, eu nunca pensei em fazer pulley costas com triangulo, mas fazendo o movimento agora, me parece que pega mais bíceps do que costas.

bizarro :-?

"A progressão de carga , principalmente nos exercicios basicos deve ocorrer + - de quanto em quanto tempo?"

pergunta sem sentido :-?

tem muitos fatores que voce pode usar pra aumentar a intensidade quando não consegue mais colocar peso: amplitude, cadência, descanso, técnicas de intensidade.

e cada grama que consegue colocar a mais, obviamente é um avanço.

É essa de aumentar peso foi meio sem nexo mesmo.. é q sou iniciante ai to naquela afobação de aumenta peso , sei q nao é necessario mais enfim.. o pulley q me referi é a puchada com o triangulo no peito..

Comecei a trabalhar peito/triceps e costas/biceps a uns 2 semanas... antes tava fazendo ao contrario e vc faz como?

Já pensei em fazer triceps/biceps e costas/peito , mais pra 3 meses acho q nao rola né?

Postado

Tente usar pouco peso, faça mais repetições. Panturrilha tem mais fibras de contração lenta elas tendem a desenvolver com uma maior quantidade de estimulos, você pode treinar em 3 aparelhos: solear( banco romano), panturrilha ombro( aparelho expecifico ou no smith) e o legr press horizontal.

• Moderador
Postado
1-Ae gente antes treinava panturrilha 1x por semana , agora to treinando 3x por semana .. apenas faço panturrilha no leg press 45º boto o máximo de carga q eu aguento e faço 4x15 , aqui é so no leg q da de fazer , não tem panturrilha banco etc etc.. tá bom?

Tem smith na sua academia? Poe um step ali que vc terá um belo exercício de elevação plantar. Se nao tiver panturrilha sentada, basta vc sentar num banco com os pés apoiados num step, colocar uma barra com pesos no seu joelho que ja vai dar pra fazer o exercício. Sem contar a escada, que vc pode fazer uma panturrilha de cada vez com o peso do corpo.

2-E já queria perguntar uma duvida boba... hoje fiz costas/biceps quando terminei o treino de costas meu biceps já tava no pump ai tive q reduzir a carga na rosca direta e quando fui fazer rosca alternada na segunda série so consegui fazer 6 repetiçoes :x não tem problema né pra hipertrofia o importante é falhar? ou eu teria q chegar a no minimo 8 rep pra ser melhor? isso se aplica a todos os músculos?

É normal vc ter menos força no bíceps depois de um treino de costas. Não dá pra usar a mesma carga que vc faria se estivesse com o bíceps descansado. Diminua o peso faça o número de repetições que vc queria.

3-E otra duvida (rsrs) fazer o pulley costas com o puxador triangulo trabalha quais músculos ? Posso usar como variante do pulley frente?

São apenas variações de puxadas. Com o triangulo vc trabalha tambem o bíceps braquial, e com a barra vc trabalha um pouco o infraespinhoso, mas o foco continuará sendo o grande dorsal.

4-Posso substituir a remada unilateral por qual exercicio? ( faço remada cavalinho,remada sentado,pulley frente e unilateral)

Remada baixa

http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... edRow.html

5-A progressão de carga , principalmente nos exercicios basicos deve ocorrer + - de quanto em quanto tempo? adiçoes de 1 kg já sao significativas?

Nao existe resposta pra isso. Depende da sua genética, empenho, alimentação, descanso, etc.

Postado

Quando voltar a treinar eu vou testar dois treinos de panturrilha que eu bolei, segue eles, se interessar.

Plano-1

Panturrilha Sentado - Carga Moderada - 4x10~15

Panturrilha em Pé - Carga Pesada - 4x6~8 (pode ser um drop-set)

Plano-2 (Panturrilha 2x por semana)

Pant-1

Panturrilha no Leg - Carga Moderada/Leve - 4x12~20

Panturrilha Donkey - Carga Moderada/Leve - 4x12~20

Pant-2

Panturrilha Sentado - Carga Pesada - 4x6~8

Panturrilha em Pé - Carga Pesada - 4x6~8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta