Leo Serrano Postado 29 de setembro de 2010 Postado 29 de setembro de 2010 Voce chegou aos 40 anos e sua vida esta mais estavel, mas o seu corpo está sentindo as diferenças? Ai eu pergunto: “É possível reconquistar o corpo que eu tinha na juventude e ainda por cima ganhar massa muscular ?” A RESPOSTA É SIM! Você pode ganhar massa muscular após os 40, mas é necessário algumas alterações em sua rotina de treinamento e dieta. TREINAMENTO: Após os 40 o corpo é mais VULNERAVEL a lesões, então algumas coisas devem mudar no seu treino: 1- Sempre aqueça o corpo por no mínimo 15 minutos em algum equipamento aeróbico (Esteira/Bicicleta Ergométrica). 2- A média de repetições dos exercícios deve ser de 8-12 repetições para a parte superior do corpo e 12-20 para a parte inferior do corpo. Poucas repetições permitem maiores cargas, maiores cargas forçam mais as juntas e ligamentos do corpo. Mais repetições também estimulam a hipertrofia. 3- Use pesos livres e máquinas: Na juventude o seu corpo pode aguentar bastante os exercícios livres, mas depois dos 40 os seus músculos estabilizadores podem estar mais fracos, o que pode gerar lesões nos tendões e ligamentos. Máquinas oferecem menos riscos de lesões, use pesos livres apenas nos principais exercícios. (Supino, Rosca Direta, Desenvolvimento, Agachamento). 4- A postura e execução dos exercícios devem ser perfeitas. O seu corpo não vai deixar passar em branco um exercício mal executado (Não como antigamente), no dia seguinte você vai pagar pelo erro. Não sacrifique a boa postura do exercício pela carga. 5- O tempo de recuperação é um pouco maior, então o descanso deve ser levado a sério. Escolha divisões de treino com menos dias de treinamento por semana, um ABC deve fazer o trabalho.
MR.THOR Postado 29 de setembro de 2010 Postado 29 de setembro de 2010 Quando você postar algum artigo de algum site , livro ou revista é bom colocar a referência bibliográfica... ok
Leo Serrano Postado 29 de setembro de 2010 Autor Postado 29 de setembro de 2010 Apenas leio as materias e resumo. Expressando assim minha. A biografia é minha Léo Serrano.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora