caiovicari Postado 9 de outubro de 2010 Postado 9 de outubro de 2010 Tenho um duvida em relação a idade e academia, varias pessoas me falam que até não ter uma certa idade você tem que evitar alguns exercícios para não prejudicar o desenvolvimento. Eu gostaria de saber se isso é mito ou verdade, porque eu tenho 15 anos faço 16 em janeiro, e faço academia a 2 meses sem orientação de personal nem nada e mesmo assim tive bons ganhos. abraço e obrigado desde já
Fernando Bull Postado 9 de outubro de 2010 Postado 9 de outubro de 2010 Se você fizer os exercícios corretamente, não vejo o por que de não fazer.
hacker Postado 9 de outubro de 2010 Postado 9 de outubro de 2010 se liga manow, eu tenho 15 anos já faço a 1, tem nada haver não
MR.THOR Postado 9 de outubro de 2010 Postado 9 de outubro de 2010 se liga manow, eu tenho 15 anos já faço a 1, tem nada haver não Parece o Benzema...
Fernando Bull Postado 9 de outubro de 2010 Postado 9 de outubro de 2010 Se voce quiser fazer uma academia, você vai precisar primeiro de um lote, contratar um engenheiro civil e um eletrico, um monte de pedreiro pra construir o bagulho... Nao pude resistir, nada pra fazer
ladyfitness Postado 9 de outubro de 2010 Postado 9 de outubro de 2010 Tenho um duvida em relação a idade e academia, varias pessoas me falam que até não ter uma certa idade você tem que evitar alguns exercícios para não prejudicar o desenvolvimento. Eu gostaria de saber se isso é mito ou verdade, porque eu tenho 15 anos faço 16 em janeiro, e faço academia a 2 meses sem orientação de personal nem nada e mesmo assim tive bons ganhos. abraço e obrigado desde já Não é mito. A questão é. Tem um baratinho chamado estirão do crescimento. O estirão dos meninos é mais tardio que o das meninas. O crescimento da pessoa cessa em até 2 anos após o estirão. Durante esses 2 anos, é quando a pessoa vai desacelerando o crescimento até que seus discos epifisários se fechem, e a produção de hormonios (testosterona, MAN!) Realizar treinamento de força em adolescentes que estão antes ou durante o estirão, é jogar com a própria sorte, é "talvez" ferrar as suas cartilagens, te deixar torto. Brincar com os discos epifisários é pedir pra ficar torto. Como saber quando o jovem ta no estirão? O segundo das meninas tem o seu pico na menstruação, e o dos meninos costuma ocorrer mais tarde. Por volta dos 14 anos. Porém, em se falando de fisiologia humana, é imprevisivel, pode ser 2 anos antes disso ou 2 anos depois, ou pode ser muito antes ou muito depois. O ideal é não treinar força antes dos 14 anos, porém eu particularmente não aceito garotos com menos de 16 anos para prescrição de exercício. Prefiro ser lembrada como uma boa professora do que a professora filha da puta que deixou o rapaz todo torto por causa de um treino mal feito. E outra, vc PRECISA da orientação de um professor de educação fisica, fazer exercicios sozinho é correr risco de além de se machucar (o que para muitos eh bobeira né) você corre o risco de não ter resultados! hot kisses, Boys!
lucas boladão Postado 10 de outubro de 2010 Postado 10 de outubro de 2010 mano aonde vai parar de crescer a musculação estimula seu musculo crescer mais logo sua altura tbm vai crescer não fica torto porra nem uma,esse cara ta inventando, naum entende nada de musculação.e mais uma dica quer fiica bombado?toma ade ou durateston
lucas boladão Postado 10 de outubro de 2010 Postado 10 de outubro de 2010 mano aonde vai parar de crescer a musculação estimula seu musculo crescer mais logo sua altura tbm vai crescer não fica torto porra nem uma,esse cara ta inventando, naum entende nada de musculação.e mais uma dica quer fiica bombado?toma ade ou durateston
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.