Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idade para fazer academia


caiovicari

Post Destacado

Tenho um duvida em relação a idade e academia, varias pessoas me falam que até não ter uma certa idade você tem que evitar alguns exercícios para não prejudicar o desenvolvimento.

Eu gostaria de saber se isso é mito ou verdade, porque eu tenho 15 anos faço 16 em janeiro, e faço academia a 2 meses sem orientação de personal nem nada e mesmo assim tive bons ganhos.

abraço e obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tenho um duvida em relação a idade e academia, varias pessoas me falam que até não ter uma certa idade você tem que evitar alguns exercícios para não prejudicar o desenvolvimento.

Eu gostaria de saber se isso é mito ou verdade, porque eu tenho 15 anos faço 16 em janeiro, e faço academia a 2 meses sem orientação de personal nem nada e mesmo assim tive bons ganhos.

abraço e obrigado desde já

Não é mito.

A questão é. Tem um baratinho chamado estirão do crescimento.

O estirão dos meninos é mais tardio que o das meninas.

O crescimento da pessoa cessa em até 2 anos após o estirão. Durante esses 2 anos, é quando a pessoa vai desacelerando o crescimento até que seus discos epifisários se fechem, e a produção de hormonios (testosterona, MAN!)

Realizar treinamento de força em adolescentes que estão antes ou durante o estirão, é jogar com a própria sorte, é "talvez" ferrar as suas cartilagens, te deixar torto. Brincar com os discos epifisários é pedir pra ficar torto.

Como saber quando o jovem ta no estirão?

O segundo das meninas tem o seu pico na menstruação, e o dos meninos costuma ocorrer mais tarde. Por volta dos 14 anos. Porém, em se falando de fisiologia humana, é imprevisivel, pode ser 2 anos antes disso ou 2 anos depois, ou pode ser muito antes ou muito depois.

O ideal é não treinar força antes dos 14 anos, porém eu particularmente não aceito garotos com menos de 16 anos para prescrição de exercício.

Prefiro ser lembrada como uma boa professora do que a professora filha da puta que deixou o rapaz todo torto por causa de um treino mal feito.

E outra, vc PRECISA da orientação de um professor de educação fisica, fazer exercicios sozinho é correr risco de além de se machucar (o que para muitos eh bobeira né) você corre o risco de não ter resultados!

hot kisses, Boys!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...